Ir para conteúdo

[Arquivo] Buenos Aires


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Alguém poderia me ajudar a montar um roteiro em Buenos Aires? Estou pretendendo ficar 7 dias somente lá ou no máximo ir até Mendonza (nesse caso teria que retornar pra BA, pois o vôo de volta é de lá). Parto dia 20 e retorno dia 27 de março. Estou querendo ficar num hotel, alguém tem alguma sugestão de um bom e barato?

Grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 888
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala galera blz?

 

Sou novato no mochileiros.com, entrei para pegar algumas dicas com vocês que são mais experientes nessas aventuras!

 

Fui para Buenos Aires no final do ano de 2007, gostei muito de lá, tanto que estou planejando para voltar nas minhas férias que não sei se vão ser no meio do ano de 2008 ou no final do ano de 2008.

 

Mas quando voltar vou para ficar um mês fora, viajando pela Argentina e Urugay, mas queria chegar mais rápido em Buenos Aires e de lá começar a jornada!

 

Bom minha dúvida e pedido de conselho é o seguinte...

Quero ter um carro lá.

E tenho algumas opções de como fazer:

 

- Levar o meu de São Paulo até Buenos Aires.

- Alugar um carro lá.

 

Quero planejar qual fica melhor em termos de custo/beneficio.

Se eu for levar o meu carro, seria muito cansativo dirijir direto até lá, o que estava pensando é contratar uma empresa estilo aquelas cegonhas que leve o carro até alguma cidade do Rio Grande do Sul e de lá atravesso para a argentina.

Mas ainda não sei o custo desse serviço.

 

 

Gostaria de saber se vcs tem ideia de preço para alugar um carro lá para ficar um mês com ele?

E também gostaria de saber qual é o melhor jeito de atravessar pelo Rio Grande do Sul até chegar em Buenos Aires de carro?

 

 

Abraços e obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Rodrigo.

 

Já estive em Bs As em 2006, mas fui de ônibus saindo do Paraguay.

Em julho desse ano estou me mudando pra lá para ficar uns 6 meses ou 1 ano. Também estou na duvida de como ir, se vou de avião ou ônibus.

Como vou pra morar, levarei malas pesadas e de avião, acabaria pagando uma taxa de excesso de bagagem super cara; mas chegaria em 3 horas. Já de ônibus poderia levar minhas malas tranqüilamente, mas chegaria lá depois de 35 longas horas.

Como pode ver, não sei muito bem como viajar. Sugestões?

 

Sobre o seu caso: Porque você precisa do carro lá? O transporte público lá é bem barato, o metro e ônibus funcionam bem e táxi também é barato. Fora isso, tudo lá é muito perto (na região dos bairros centrais) já que a cidade não é tão grande e a maior parte das coisas ficam abertas até tarde.

Se o carro for útil para viajar... Há maneiras de viajar por lá, pegando um trem ou ônibus para cidades vizinhas. O carro pode ser útil se você viajar com uma galera, porque assim racham a gasosa – que lá não é muito barata – e podem ir pra onde queiram. Mas indo sozinho, viajando de carro, as vezes, perderia a oportunidade de fazer amigos, conhecer gente local. Fora que as leis de transito são diferentes, seguramente, e vc poderia se meter em alguma encrenca sem querer. E o lance de pagar uma empresa pra levar o seu carro sairá uma fortuna, acredite. Minha mãe precisou levar o dela de SP pra Maceió e foi um assalto a mão armada, com direito a homicídio em nossa conta bancaria.

 

Se for de mochilão, mas estiver com pressa de chegar, vá de avião. É rápido, pratico e confortavel, e, comparando com o que gastaria pagando uma empresa pra levar o seu carro e com a grana da gasolina, te sobrará muita grana pra fazer pesseios e viagens a cidades ao redor de BsAs.

A ultima opção que sugiro, no caso de você precisar muito de um carro lá, seria alugar um por lá mesmo. Assim vc alugaria somente pelos dias que precisasse muito. E lembre-se: viajar com um carro alugado na Argentina pra paises da fronteira, não é uma idéia inteligente. Te pedirão um seguro maior por isso e você ainda fica sujeito ás leis da fronteiras e internas de outros paises. E torno a dizer: as leis são diferentes. Há muita coisa que não sabemos e qualquer descuido pode te meter em uma encrenca.

 

Tenho um amigo que é argentino e mora em BsAs, se você tiver alguma duvida sobre assusntos na Argentina, guias de passeios bons e baratos por lá, posso perguntar a ele.

 

Boa Sorte!

 

Abraço, Ju :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu não iria de carro, não. O aluguel de carros lá é relativamente barato e, para rodar com seu carro na Argentina, você precisará tirar uma "carta verde" (não tenho certeza se é esse o nome). Para levar seu carro de cegonha até o RS, creio que gastaria, no mínimo, uns R$ 500, isso naquela de "vai quando der". Pelo que entendi, você também não gosta particularmente de dirigir, o que poderia justificar ir no seu carro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

descendo de carro sem utilizar a cegonha é mais barato, a alternativa e revezar com alguém q tenha vontade de fazer esta indiada. Outra alternativa é São Paulo Porto Alegre, depois Poa Uruguaiana de ônibus atravessa para Argentina e pega Passos a Buenos Airies. Só alegrias e sem stres. Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

ja fui alguams x na argentina e conheço razoavelmente BAs.

Minha ultiam ida foi emfevereiro/2008, alugeui um apartamento e voltei de avião, então bem para ajudar nos dois depoimentos:

 

melhor negócio para ir até o aeroporto-NEGOCIAR COM UM TAXISTA QUE VC USAR O SERVIÇO, num albergue cobravam 70-pesos pata um taxi remis levar o hospede ate o aeroporto. Eu consultei uns 10 taxistas e a maioria me disse que por 55-60 pesos levaria, com pedágios inclusos,e eles te buscam exatamentea hora que vc combinar.

 

alugar apartamento-realmente uma boa opção, quem planeja antecipadamente, basta procurar no google.com.ar e digitar "alquiler temporario en Buenos Aires".

Aparece varios siites de empresas que fazem o mesmo que a BYT.eu pessoalmente, fucei até que consegui alugar diretamente um apartamento de 40 metros, coma dona, sem deposito,a região e abasto(Once, 2 quadras do Shopping Abasto, entre duas estações de metro. Preço? por 6 dias/

rsrsrsr US$$ 120 .

 

paulista viajante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa noite!!!

 

Ola pessoal!!!

 

Estou planejando uma viagem onde ja estou com as passagens compradas!!!!

O periodo sera do dia 08/08 a 18/08.

Estou alugando apartamento e gostaria de saber qual a melhor localizacao.

Vou estar com a familia (marido, filha e filhos adolescentes maiores de 18 anos).

Estou com medo de pegar bocadas.. para transitar a noite... gostaria de dicas por favor!!!

Nao vou alugar carro.

 

Obrigada

 

Abracos

 

Liziane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Liziane!!!

Bom em 1º lugar você viajará em uma data excelente para Bs.As.!!!

Fui pra lá no ano passado e fiquei num hotel proximo a Casa Rosada, ele fica próximo de tudo e dá pra fazer muitos pontos turístos apé!! Fiquei no Nogaró Hotel.

 

Você vai fazer somente Bs.As. ou pretende esticar pra Bari também??!!

 

Abraços!

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Alguém sabe dizer se a apresentação de tango com jantar do El Querandí é boa? E a apresentação do Café Tortoni é boa? Tenho reservas para 03/07 Café Tortoni e 04/07 El Querandí quero saber se valem a pena...Qual o shopping é melhor o Abasto ou o Alto Palermo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...