Ir para conteúdo

Machu Picchu via Acre, de busão e sozinha


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Luci,

 

Lindo relato, parabéns!!

 

Estou pensando em ir de carro, via Acre.

Como está a estrada entre Cuiabá x Porto Velho x Rio Branco x Assis Brasil?

 

O trecho depois de Assis Brasil, no Peru, está sem asfaltamento?

Vc ficou sabendo o andamento das obras depois de Puerto Madonado?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Luci,

 

Lindo relato, parabéns!!

 

Estou pensando em ir de carro, via Acre.

Como está a estrada entre Cuiabá x Porto Velho x Rio Branco x Assis Brasil?

 

O trecho depois de Assis Brasil, no Peru, está sem asfaltamento?

Vc ficou sabendo o andamento das obras depois de Puerto Madonado?

Muito obrigado.

 

 

 

Olá amigo,

 

Até Assis Brasil a estrada está tranquilissima, exceto pela distância que a torna cansativa para quem dirige em intermináveis retas. Não sei precisar quantos km fizemos de taxi, por asfalto de Iñapari a Maldonado, acho que uns 40 dos 230. Fiz em época de seca, nã é ? então a estrada é boa...mas o poeirão é de matar. Nada que um ar condicionado não resolva também. Já há muitas obras iniciadas, pontes, pontilhões. Penso que mesmo com chuva se vai lega.

Agora de Maldonado a Cuzco, tres amigos que estavam comigo no trecho entre Rio Branco - Maldonado, tiveram que fazer até Cuzco de ônibus por não conseguiram vôo de última hora. Conversei com um deles depois; disse que foi muito mais sofrido que o trecho que fizemos de taxi, isso sem chuva, trecho perigoso, mas o povo que faz "aquilo" sempre, se acostuma. Com chuvas...pelo que eu li, com as informações que consegui, não aconselharia ninguém a fazer por terra.

Mas, eu tenho um amigo, o Sacha, mora em Joinville e vai com uma galera em dezembro, diz ele que o povo sabe tudo, diz que vai por terra de Maldonado a Cuzco e não quer nem saber. Se quiser entre em contato com ele prá trocar umas idéias, "barbosa.geo@hotmail.com".

 

Um abraço e obrigada por ter tido paciência de ler o relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Luci,

 

Que nada, viajei no seu roteiro....uma pena que terminou......fantástico!!!

 

A uns 3 anos atrás, fui até rio Branco, de avião, depois peguei um taxi e fui até a divisa, incluise inapari, aquilo lá é loucura.......

 

E a estrada entre Cuiabá x Assis Brasil, vc lembra como estava.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

rs

 

Sou novata aqui, quero deixar o relato que fiz da viagem que eu e minha amiga Gleydy fizemos em outubro do ano passado para Conceição de Ibitipoca - MG. Inesquecível e não paramos de rir até agora com o que fizemos e vivemos lá. É muito lindo, o povo mineiro é o que há ! Valeu e vale uma volta.

 

A estrada não é uma brastemp, é boa e sinalizada. Também tranquilo para comer, abastecer e dormir se for o caso.

Quando voltar terá a impressão que está na Europa !!

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mario, então, eu fiz a viagem de cusco a puerto maldonado... a pena é que o cansaço e a noite me fizeram dormir... mas sei que a estrada não está tão boa assim, digo isso pq ainda é um pouco perigosa... converse com o Axel2k (Michel) ele fez de carro em janeiro e pode te ajudar muito, muito mesmo...

 

abraços!!!!!!!!!!!!

 

Fernando Peres

 

 

 

Luci,

 

Lindo relato, parabéns!!

 

Estou pensando em ir de carro, via Acre.

Como está a estrada entre Cuiabá x Porto Velho x Rio Branco x Assis Brasil?

 

O trecho depois de Assis Brasil, no Peru, está sem asfaltamento?

Vc ficou sabendo o andamento das obras depois de Puerto Madonado?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

luci adorei teu relato de viagem!!! q coragem, não sei se eu teria!! tenho um sonho antigo de ir a MP, perdi há muito tempo atrás de ir com amigas, por falta de grana. agora consigo juntar um pouco e a cada ano procuro fazer uma viagem. gostaria muito de conhecer vc e de se algum dia pintar, podermos viajar juntas, eu adoro natureza, esse mundo "mágico" das energias e das pessoas!! estamos meio distantes, vc em floripa eu em baía formosa/rn, mas quem sabe algum momento da certo? se quizer fazer contato, eu topo, um abraço, vaniabf

vaniasmaia@hotmail.com

p.s. estou agora indo em outubro fazer uma aventura, vou visitar meu filho na costa rica, ficar com ele alguns dias e depois viajar mochilando, ainda não sei muito bem como, mas vou deixar a energia fluir, volto depois de passar natal e ano novo com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Parabéns, Luci!!!

Que fôlego, hein?!

Então, o teu relato também está me dando força pra viajar sozinha...

 

Olá, pois então, já viajei outras vezes sózinha. Viagens mais curtas claro, mas nunca me senti só. Depende muito da nossa disposição em "especular", de saber "de onde voce vem", "prá onde voce vai", "voce poderia me ajudar", "voce poderia tirar uma foto prá mim", e estabelecer um dialógo. Se der de cara e isso é plenamente possível, de encontrar alguém com a mesma disposição de compartilhar...saber de ti, da suas experiências e sua vida, jamais estará só. Uma vez fiz uma viagem que só fiz amizade com crianças, foi o melhor da viagem.

Vá fundo, de braços abertos, solta e em paz. E principalmente sem medo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
luci adorei teu relato de viagem!!! q coragem, não sei se eu teria!! tenho um sonho antigo de ir a MP, perdi há muito tempo atrás de ir com amigas, por falta de grana. agora consigo juntar um pouco e a cada ano procuro fazer uma viagem. gostaria muito de conhecer vc e de se algum dia pintar, podermos viajar juntas, eu adoro natureza, esse mundo "mágico" das energias e das pessoas!! estamos meio distantes, vc em floripa eu em baía formosa/rn, mas quem sabe algum momento da certo? se quizer fazer contato, eu topo, um abraço, vaniabf

vaniasmaia@hotmail.com

p.s. estou agora indo em outubro fazer uma aventura, vou visitar meu filho na costa rica, ficar com ele alguns dias e depois viajar mochilando, ainda não sei muito bem como, mas vou deixar a energia fluir, volto depois de passar natal e ano novo com ele.

 

Este frio na barriga de sair para o desconhecido acho que é de todos Vania. O interessante é vencer os medos. Queria ir, mas não foi possível por 30 anos, nem era a questão de grana, mas de objetivos de duas pessoas que vivem juntas, quando não pensava mais que seria possível...resolvi ir no susto, sem planejar praticamente nada. Não gastei muito, levei $ 1.000 dólares e cheguei em casa com $ 80 de troco, sem cartão internacional.

 

Vá na boa visitar seu filho, quando se está bem e para o bem a gente atrai o mesmo para perto de nós. Vamos manter contato...quem sabe um dia nos encontramos no meio deste país ???

 

Abração, boa viagem e "voa amiga"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Luci

 

Adorei e me diverti com as suas histórias, você escreve bem, tanto que me fez imaginar uma boa parte da sua aventura.

Relatos como o seu, verdadeiros, dão ânimo a uma pessoa como eu que quer muito fazer essa viagem, mas tem um certo receio (altitude, falta de banheiro, desconforto), mas talvez seja como você diz, a gente vai e vive uma experiência tão diferente do que está acostumada que deixa de lado as cercas.

Você pode me dizer quanto você gastou na sua viagem, em reais, para eu poder ter uma i´deia de quanto preciso levar?

Tem alguma empresa que possa me indicar para reservar a vaga para MP e como se faz isso?

Te agradeço,

Um beijo

Bel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...