Ir para conteúdo

Qual o estado mais simpático do Brasil?!?!?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera, sou nordestino de nascimento mas brasiliense de criação e brasileiro de coração !!

 

Conheço boa parte do Brasil, especialmente os estados litorâneos que vão do Maranhão até o Rio Grande do Sul e mais alguns do interior como minas e Goiás e posso garantir a vocês que em todos eles tem muita gente simpática e às vezes também os antipáticos, inclusive onde moro, Brasília. Por isso acho que a discussão é saudável e democrática, mas que não podemos generalizar senão corremos o risco de "crucificar" o povo errado. Senti pelas respostas acima que nós brasilienses já começamos perdendo, e acho que não é bem assim, pois aqui tem gente do Brasil inteiro e nossa cultura vem sendo forjada "misturando" um pouquinho de cada pedaço do Brasil. Vejam que com relativamente poucos anos de história (pouco mais de 48 anos) já nasceram aqui, ou se formaram sobre bases brasilienses, várias bandas que conseguiram alcançar sucesso nacional como Legião Urbana, Capital Inicial , Paralamas do Sucesso, entre outras e cantores como Oswaldo Montenegro (meio sumidão) também. Será que isto não conta como um tipo de "simpatia" coletiva ? Bem amigos vou deixar aqui minha opinião : apesar de adorar Florianópolis, achar o pessoal de Gramado muito legal, o fluminense e o carioca bastante expansivo, e o mineiro também "na dele", acho que o povo nordestino, praticamente de quase todos os estados, é imbatível na simpatia e hospitalidade, pode fazer um teste : muitas vezes um camarada que você nunca viu na vida, será capaz de te convidar a dividir o pouco que ele tem depois de algum tempo de conversa. É ou não é uma prova de simpatia e desprendimento ?

 

Ah e se quiseram ver, pesquisar ou apenas trocar idéias sobre viagens também, visitem nosso site o http://www.viajandomelhor.com

 

lá temos além de vários destinos nacionais e internacioanais, também um fórum parecido com este só que organizado por destinos, para torca de idéias, experiências e onde você pode tirar suas dúvidas com quem já foi. Visite e depois nos envie suas críticas e sugestões, ok ?

 

Abraços a todos e boas viagens ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Hudson

Link para o comentário
  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Minas!! Minas!! Minaaaaaaaassss!!!!

 

Sou paulista de nascimento, mas mineirinha de coração!!!!

 

Chego a considerar um atrativo à parte o 'chegá um cadim prum dedim de boa prosa'...

 

E quando ainda vem acompanhada de um 'quejim', um 'cafezim' e um 'pãozim de quejo'??.... ôh, trem bão!!! rsrsrs

 

Outros Estados onde passei e o povo me agradou muito: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Bahia.

 

Essa é a impressão que o povo do interior desses Estados me causou... não avalio capitais porque acho que elas possuem pessoas demais de outros lugares para ser um termômetro do povo local (e no estresse desses lugares é querer demais que as pessoas sejam simpáticas e acolhedoras como no interior)...

 

E dos Estados que eu conheço, só não tive boas impressões do Rio de Janeiro... quem sabe numa próxima visita...

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros

Nós cariocas somos muuuuito receptivos heheh e modestos hehe

sérioo...

a gente não perde a oportunidade de conhecer outras pessoas, ainda mais de outros estados!!

agora, fui muuuito bem recebida em Minas, os mineiros são muuuuuuuuuito hospitaleiros!!

E um povo que me recebeu de braços abertos,muuuito gente boa,é esse povo da Bahiaa

 

Não querendo generalizar,

mas os paulistas que conheci deixaram a desejar...eitaaa povo de cara amarrada!! ::hein:

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Engraçado como o Carioca ignora o Estado e se coloca na posição de representá-lo como um todo ! Se estamos falando de ESTADO mais simpático, a resposta deveria ser dada como FLUMINENSE... mas enfim... sem neuras ::hahaha::

Em tempo, embora também falando de Cidades, achei perfeita a colocação do colega sobre paulistanos e cariocas fora e dentro da cidade... Impecável !

Em São Paulo, por exemplo, se for no interior será muito bem recebido, já na capital, realmente isso aqui é uma megalópole em ritmo desenfreado. Não é a toa que todos procuram a cidade a trabalho... e no fim, todos acabam do mesmo jeito, quer sejam gringos, quer sejam de outros estados. Mas depois que faz uma amizade, pode contar com o paulistano para tudo !

 

Gostei muito do RS e SC e em breve terei mais experiências para relatar!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...