Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Troquei meus primeiros pesos. Pedi notas pequenas. Perguntei na casa de cambio como se descobre nota falsa. Ela mandou olhar pra ver se aquele verdinho está bem furta cor virando e revirando a nota. Mandou olhar a marca d'agua, mandou prestar atençao com as notas de 100. Tem principalmente motorista de taxa querendo se fazer de bonzinho ser amigo querendo trocar sua nota mas depois diz: eu pensei que tivesse trocado mas nao tenho e ai fica te devolve no lugar da sua a falsa.

 

Vou prestar atençao sempre brigadão pelas dicas Paulista viajante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Bom, eu descobri um Banco do Brasil em Buenos Aires, acho que é no centro. Mas não esqueça de habilitar seu cartão internacional para utilizar no exterior no intervalo de tempo que estiver fora do Brasil. Pode fazer isso no caixa eletrônico. Eles pedem o dia que vais habilitar e o dia que vais desabilitar.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cara, eu uso como critério para saber as cotações o site www.dolarhoy.com.ar. Eu estava com algumas dúvidas sobre como proceder com a grana nesse meu retorno a Buenos Aires e cheguei a seguinte conclusão: Levar poucos dólares, apenas para as despesas imediatas com a chegada na Argentina, e trocá-los direto no Banco Nacion do aeroporto. O grosso do dinheiro eu vou levar em reais e trocar na casa de câmbio que tiver a melhor cotação do dia.

 

Para vc ter um exemplo, há uma casa de câmbio que me foi recomendada pela Ludmilla do site http://cartasargentinas.com/ que é a Puente Hermanos. Nos últimos dias, era essa casa de câmbio que tinha a melhor cotação peso x real pelo dolarhoy. E, para confirmar, entrei no site deles e lá apresentavam a mesma cotação publicada no dolarhoy.

 

Não posso garantir que todas as casas de câmbio praticam exatamente o preço que publicam no dolarhoy, mas é sempre uma boa referência.

 

Dá uma olhada nesses sites que eu te falei.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Principalmente que Real só é bom em BUE...como vou tb pra Patagônia (Argentina e Chilena), melhor levar dólares nesses lugares... Outra coisa, tem algum limite de câmbio/compra de pesos/dólares no Banco de La Nacion, por pessoa? Tem alguma taxa?

 

O dólar americano é aceito em qualquer lugar do mundo :D:D Sempre vai ter alguém que sabe o seu valor e disposto a aceitá-lo/trocá-lo. É a moeda de maior credibilidade, liquidez e aceitação que existe no mundo portanto ao viajar para o exterior na dúvida leve dólares americanos, não caia nessa de acreditar que Real é tão aceito como o dólar, mesmo na Argentina um país onde o dólar já foi uma das moedas de circulação.

 

Renata no caso do La Nacion não existe taxa para troca, existe uma diferença entre o preço de compra e preço de venda:

 

compra: o valor que te pagarão em pesos para cada 1usd.

venda: o valor que vc tem que pagar em para cada 1usd.

 

A diferença, positiva pra eles, é o lucro deles para fazer a troca... Agora existem bancos que cobram uma taxa e impoem um limite para troca, tipo 1000usd, ou seja, se vc for trocar 1100usd eles vão cobrar 2 taxas.

 

Não existe limite para fazer cambio, vc preenche um formulário com nome, nacionalidade e documento e eles te trocam, lógico que se vc for trocar 50.000 usd de uma vez eles vão achar estranho vão trocar e pesquisar seu nome para interpol hehehehe !

 

Uma dica: aqui na América do Sul as casas de câmbio são chatas quanto ao estado das notas, ou seja, só aceite notas de dólar novas, limpas, sem rasgos, riscos, amassados etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou em Buenos Aires. O melhor câmbio da cidade é do Banco Piano. Troquei antes no Banco La Nacion que me informaram sou uma boa cotaçao. Mas nao é.Há agora um Banco Piano no aeroporto segundo a agência que fica Na av. San Martin próximo a Av. Corrientes do mesmo lado há um Banco do Brasil. Hà agência do Itaú na av. 9 de julho e do Bradesco tb. Dps passo o endereço.

abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, estou indo para Buenos Aires e Patagonia argentina e chilena agora em Janeiro. Todos me recomendam levar Dolares, pois é aceito em todos lugares e tbm falam que o Real esta desvalorizado por la.

Mas agora vendo o post acima parece que o Real esta melhor...rs

 

Bem, aos entendidos, o que vcs me recomendam para aquelas bandas? Real ou Dolar?

 

Obrigado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara, vc está indo pra Patagônia então vc terá que levar USD ou EURO pois o Real é muito pouco aceito por aquelas bandas... Se quiser levar Real para trocar em BsAs pode levar, mas USD ainda é mais aceito...

 

Galera, estou indo para Buenos Aires e Patagonia argentina e chilena agora em Janeiro. Todos me recomendam levar Dolares, pois é aceito em todos lugares e tbm falam que o Real esta desvalorizado por la.

Mas agora vendo o post acima parece que o Real esta melhor...rs

 

Bem, aos entendidos, o que vcs me recomendam para aquelas bandas? Real ou Dolar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...