Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Belíssimo relato peter, além de técnico como levantou o ogum, acho muito descritivo sem ser cansativo. A parte técnica com certeza vai me ajudar, como a outras pessoas, quando tiver oportunidade de caminhar por estas bandas.

 

Como são os locais dos acampamentos, são muitos platôs de pedra ou rola umas graminhas?

 

Ruim de silver tape na sola e que fica meio escorregadio, mas claro que salva a caminhada.

 

PS: Com certeza esse tipo de trilha num feriado perder 50% do encanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Batata, no açu rola os 2 ...platôs de pedra e graminha

No sino(no topo mesmo) rola apenas um pequeno espaço de graminha e platôs de pedra

598d9e222b3e3_casaIII.JPG.a86669a71cbda99b37ea044296f88dd9.JPG

Se for acampar na pedra o lugar mais protegido é esse...ele vale ouro e se for em um final de semana, somente com muita sorte!Onde está a barraca verde na foto de cima é onde está também uma barraca verde(na parte inferior da imagem) na foto de baixo de outro ângulo(em dias diferentes)

Veja nessa foto:

598d9e222f588_PedradoSinho.jpg.8d63b7ac1b74177a1d7546f46bb7bab7.jpg

Será que ele conseguiu dormir?

598d9e2233310_PedradoSinhoII.jpg.3fda64359dca5f3d7f4b62dcb0fae042.jpg

Mas rola o abrigo 4 e sua área é toda gramadinha

 

Aí Peter, subiu bem...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Aí Gente!

 

Desculpem a demora em responder. Não conseguia acessar o site.

 

Foto espetacular Haole! Acampado acima de um mar de nuvens, deve ser no topo do Sino, não?

 

Respondendo a pergunta do Batata:

 

Os locais de acampar normalmente são:

 

Castelos do Açu:

 

- Logo depois dos Castelos, seguindo para o morro do Marco, após cruzar o riachinho tem uma área “roçada” no meio do capim, à esquerda da trilha, onde todo mundo normalmente acampa. Chão de terra. 5-6 barracas

- No próprio Castelo, em chão de laje de pedra, o pessoal arma a tenda (de preferência geodésica) entre ou debaixo das rochas. Quando ameaça tempestade de raio ninguém fica, pois tem um cabo de aço (que permite as pessoas subirem a maior rocha do Açu) que se converte em pára-raios.

 

Paraíso (alguns conhecem por Geladeira)

 

- É o lugar mais usado por quem quer fazer a travessia em dois dias. Bem abrigado. Chão de terra, gramadinho. 3-4 barracas.

 

Logo após o Morro da Luva (não sei o nome)

 

- É o lugar para acampar com melhor vista panorâmica (para o Sino, Garrafão...). Tem um riachinho correndo pelas lajes. O chão deve ser misto pedra/terra (mais laje). Local exposto aos ventos. Para quem tem bom ritmo, acho que é o ideal para acampar no 1º dia (saindo do Bonfim 9 hrs, deve chegar lá 16 hrs). Numa próxima vez vou tentar acampar ali. 2-3 barracas

 

Vale das Antes

 

- Bastante lugar para acampar. Local bonito. Chão de terra, gramado.

 

Cume do Sino

 

- Vista espetacular (dá para pereber pelas fotos do Haole), mas trazer toda a água e a ancoragem tem que ser com cordoletes e pedras, sem espeques. Só laje.

 

Abrigo 4

 

- Gramado espaçoso para acampar. É só torcer para não estar muito cheio e com zuada.

 

E, realmente, zuada não deve faltar nos feriados...

 

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Edy, os locais "tradicionais" são :

Castelos do açu(Açu) e na área de camping do abrigo 4(próximo ao topo do sino), ou se preferir no topo do sino mesmo...se for pro topo se prepare pro vento, a vista com tempo limpo lá de cima é animal(seja dia, seja noite)

 

Pela data que pretende ir(nunca fiz nessas datas) seria bom dar uma pesquisada se pode pernoitar por lá nessa época...um tempo atrás não podia por causa das tempestades de raios...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ae haole!

 

Valeu pelas dicas... Estou começando a montar um roteiro e reunindo informações...

 

Aproveitando o embalo... Dá pra fazer legal em 2 dias né?? Qual a distância do início até o Abrigo 4?? Teria idéia de acampar por lá mesmo...

 

Quanto às datas, acho que só posso nessas mesmo... Ou Carnaval, ou Páscoa... Mas até lá tudo pode acontecer :D ...

 

Um abraço :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dá pra fazer...só que eu acho meio correria e não dá pra aproveitar muito.Sei lá, é meio pessoal...não sou fã de fazer trilha na pressa.

São 36 km de caminhada no total e deve dar 26 até o abrigo 4, uma vez que do estacionamento de teresópolis até o sino são 11...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...