Ir para conteúdo

Uruguai de carro - Documentação, Roteiros, Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá...

Será que alguém pode me ajudar....

Vou viajar para Punta com uma família de amigos. Como não vai ir nenhum responsável meu junto e como sou menor de idade, acho que preciso de uma autorização, neh?!?!?

Como faço e onde vou para conseguir essa autorização?????

E deve ser feita a vacina da febre amarela para podermos entrar no Uruguai???

 

Abraço

Viviana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 374
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Olá...

Será que alguém pode me ajudar....

Vou viajar para Punta com uma família de amigos. Como não vai ir nenhum responsável meu junto e como sou menor de idade, acho que preciso de uma autorização, neh?!?!?

Como faço e onde vou para conseguir essa autorização?????

E deve ser feita a vacina da febre amarela para podermos entrar no Uruguai???

 

Abraço

Viviana

 

 

Autorização vc consegue no juizado de menores da sua cidade.

Para o Uruguai não é necessário nenhum tipo de vacina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala galera beleza?

 

To programando minha viagem de férias com minha namorada em julho/2009.

 

To afim de sair de São Paulo, ir até o Uruguai, passando pelo Chuy e depois (de balsa) ir até Buenos Aires.

 

Dúvidas:

 

O que preciso para passar pelas fronteiras?

Levo dolar, real, peso (argentino e uruguaio) ou os tres?

Quantos dias preciso para ir e voltar?

É MUITO frio?

Preciso reservar hotel / hostel antes? Ouvi falar que julho é de boa, é fato?

Quantos dias é ideal para atravessar o Brasil? E onde parar?

Quantos dias em Montevideo (ou Punta)?

Quantos dias em Buenos Aires?

Quanto acham que gastarei (sem fazer compras, claro!)?

 

PS.: Quero fazer a viagem em 15 dias.

 

Mto obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Amigos, boa noite.

 

Estou planejando fazer a primeira viagem a Montevideo em julho desse ano, com minha esposa e nossos dois filhos pequenos, de carro. Vou até Porto Alegrena casa de uns amigos e de lá pretendo seguir para o Uruguai. Como é a primeira vez que fazemos isso, queria contar com experiência de vocês para:

1. Saber se a viagem de carro pra lá é tranquila. Me falaram que ir de carro para alguns outros países vizinhos, como Paraguay e Bolívia, é pedir pra ter o veículo roubado. E quanto ao Uruguay?

2. Saber que documentação precisamos levar (nossa - casal e filhos, carro - que é financiado)

3. Saber se os itens de sugurança obrigatórios do veículo são os mesmos do Brasil (extintor, etc.) ou se há algo a mais

4. Ter dicas de pontos de parada/hospedagem baratos e seguros no trecho uruguaio até Montevideo. Devemos pernoitar antes da divisa com o Uruguay, contudo como estaremos com 2 crianças pequenas talvez se faça necessário parar mais uma noite no caminho.

5. Saber que moeda devo levar, ou se é mais recomendável usar apenas cartões de crédito

6. E por último, que pontos legais devo aproveitar para conhecer na capital e proximidades.

 

PS.: Pretendo fazer o mesmo trecho de volta. Não iremos até a Argentina dessa vez.

 

Abraços e desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá fpereiraa,

 

Vamos as suas dúvidas...

 

1) A viagem para o Uruguay de carro é super tranquila, não precisa ficar temoroso quanto a roubarem seu carro e coisa do gênero. Tome os mesmos cuidados que tens aqui no Brasil (não deixar o carro na rua de Montevideo durante a noite, por exemplo).

 

2) Se o carro está no seu nome, só precisa da carta verde (qualquer corretor faz isso para você) que é um seguro do carro válido no Mercosul, importante: SEM ESSE SEGURO, VOCÊ NÃO CONSEGUE ENTRAR NO URUGUAY! Se o carro estiver no nome de outra pessoa ou da financeira, você necessita de uma procuração dizendo que você pode usar o carro, que deve ser validada em um consulado Uruguaio e da carta verde também.

Sobre seus filhos, não sei se será necessário alguma documentação específica, visto que estarão viajando com o pai e a mãe, mas na dúvida, consulte o juizado de menores da sua cidades.

 

3) Os itens de segurança obrigatórios são os mesmos daqui do Brasil. Mas atenção, lá é obrigatório circular com as luzes baixas ligadas mesmo durante o dia.

 

4) De porto Alegre até Montevideo, dá para ir em um dia (são cerca de 1000 km), mas como você tem essa questão dos filhos, sugiro dormir no Chuy e depois ir até Montevideo.

 

5) Podes levar Real mesmo que é bem aceito em Montevideo, mas se fores parar no meio do caminho em alguma cidade pequena, é bom ter alguns dólares. Dica: Você pode sacar em vários caixas eletrônicos diretamente de sua conta corrente.

 

6) Sobre os pontos, dá uma navegada aqui pelo Forum que tem vários roteiros legais que o pessoal já colocou aqui.

 

Um abraço e boa viagem!

Roloff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Amigos, boa noite.

 

Estou planejando fazer a primeira viagem a Montevideo em julho desse ano, com minha esposa e nossos dois filhos pequenos, de carro. Vou até Porto Alegrena casa de uns amigos e de lá pretendo seguir para o Uruguai. Como é a primeira vez que fazemos isso, queria contar com experiência de vocês para:

1. Saber se a viagem de carro pra lá é tranquila. Me falaram que ir de carro para alguns outros países vizinhos, como Paraguay e Bolívia, é pedir pra ter o veículo roubado. E quanto ao Uruguay?

2. Saber que documentação precisamos levar (nossa - casal e filhos, carro - que é financiado)

3. Saber se os itens de sugurança obrigatórios do veículo são os mesmos do Brasil (extintor, etc.) ou se há algo a mais

4. Ter dicas de pontos de parada/hospedagem baratos e seguros no trecho uruguaio até Montevideo. Devemos pernoitar antes da divisa com o Uruguay, contudo como estaremos com 2 crianças pequenas talvez se faça necessário parar mais uma noite no caminho.

5. Saber que moeda devo levar, ou se é mais recomendável usar apenas cartões de crédito

6. E por último, que pontos legais devo aproveitar para conhecer na capital e proximidades.

 

 

 

PS.: Pretendo fazer o mesmo trecho de volta. Não iremos até a Argentina dessa vez.

 

Abraços e desde já obrigado!

 

Amigo,

 

1 - Viajar de carro pelo Uruguay é bem tranquilo, tenha os cuidados básicos que vc tem aqui no Brasil e tudo correrá bem.

2 - Quanto aos documentos pessoais basta o RG em bom estado e não muito antigo, inclusive para as crianças. Para o carro vc necessitará de 2 triângulos e seguro carta-verde que vc consegue junto às seguradoras. Quanto ao financiamento, se for Leasing vc terá que ter uma autorização da financeira que deverá ser visada no consula uruguaio. Se o financiamento for CDC, com o carro em seu nome mas alienado à financeira, não é necessário autorização.

3 - 2 triângulos, o resto é igual ao que é exigido aqui no Brasil. Nas rodovias trafegue sempre com o farol baixo aceso.

4 - De Porto Alegre até o Chui são aproximadamente 530 km. No Chui existem dois bons hoteis que são o Bertelli, à beira da rodovia e o Firper na cidade. Já fiquei nos dois mas prefiro o Bertelli. Do Cui até Montevideo são pouco mais do que 350 km, via Punta del Leste, por uma ótima estrada.

5 - Levo sempre dólares e cartões de crédito.

6 - Logo após o Chui tem o Forte de Santa Tereza, lugar bacana e bem preservado. Vc vai passar pelo acesso à Punta del Este, aproveita e vá até lá para conhecer este belo balnerário uruguaio. Siga posteriormente pela Ruta Interbalneária que liga à Montevideo passando por Punta Ballena. Nesta lugar está a magnifica construção do artista plástico Carlos Paes Villaró, o Casapueblo, que merece uma visita. Em Montevideo vá ao Parque Rodó, ao Mercado del Puerto, a cidade velha, passeie por 18 de julio visitando o imponente edifico Palacio Salvio, Praça Artigas, Teatro Solis, de uma circulada pelas ramblas costaneiras passando pelos bairros de Carrasco e Pocitos. Não deixe de provar um belo assado de tira ou um entrecot regado por gostasa Norteña ou Patricia. ::otemo::

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá! Espero ajudar:

 

1. Saber se a viagem de carro pra lá é tranquila. Me falaram que ir de carro para alguns outros países vizinhos, como Paraguay e Bolívia, é pedir pra ter o veículo roubado. E quanto ao Uruguay?

A viagem é tranquila sim, mas a polícia em entre-rios (Misiones tbém não é das melhores) na Argentina é eternamente corrupta, tenterão tirar um trocado de qualquer maneira.

2. Saber que documentação precisamos levar (nossa - casal e filhos, carro - que é financiado)

Documentação pessoal apenas carteira de identidade e sua carteira de motorista normal. Doc para o carro está citado com detalhes acima...

3. Saber se os itens de sugurança obrigatórios do veículo são os mesmos do Brasil (extintor, etc.) ou se há algo a mais

(sim, leia acima).

4. Ter dicas de pontos de parada/hospedagem baratos e seguros no trecho uruguaio até Montevideo. Devemos pernoitar antes da divisa com o Uruguay, contudo como estaremos com 2 crianças pequenas talvez se faça necessário parar mais uma noite no caminho.

Tudo depende de qual rota escolherá, se entrarás pelo Chuí podes pernoitar em Rio Grande. No trecho Uruguaio não posso recomendar nenhum local específico para uma família, pois não fiquei em hotéis... mas existem muitos, garanto!

5. Saber que moeda devo levar, ou se é mais recomendável usar apenas cartões de crédito

Se conseguir bom câmbio, troque ainda no Brasil... acho muito mais seguro, prático e na maioria das vezes sacar dinheiro local com o cartão de débito da sua conta.

6. E por último, que pontos legais devo aproveitar para conhecer na capital e proximidades.

Montevideo tem muuuitos locais a conhecer, veja o site da cidade em http://www.visit-uruguay.com/destino.aspx?destino=montevideo

Nao deixe de visitar as pequnas praias do nordeste do país... Punta del Este, Punta Ballena e Colonia são os principais destinos turísticos.

 

PS.: Pretendo fazer o mesmo trecho de volta. Não iremos até a Argentina dessa vez.

 

Abraços e desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Beier,

 

De onde você tem essa informação dos dois triângulos? Eu sempre viajei com um somente.

 

Fui procurar agora e não encontrei essa informação na página do ministério das relações exteriores e nem no site do consulado geral do Uruguay no Brasil.

 

Nunca fui parado pela polícia lá, mas não gostaria de levar uma multa por causa de um simples triângulo, hehe

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...