Ir para conteúdo

Uruguai de carro - Documentação, Roteiros, Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Roloff,

 

Tenho certeza que na Argentina eles pedem dois triângulos... talvez seja invenção dos rodoviários de Entre Rios.

Não achei nenhuma informação oficial sobre a necessidade de dois triângulos, mas já é costume que todos levem dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 374
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Beier,

 

De onde você tem essa informação dos dois triângulos? Eu sempre viajei com um somente.

 

Fui procurar agora e não encontrei essa informação na página do ministério das relações exteriores e nem no site do consulado geral do Uruguay no Brasil.

 

Nunca fui parado pela polícia lá, mas não gostaria de levar uma multa por causa de um simples triângulo, hehe

 

Abraço.

 

Não dêem chance para serem estorquidos por esse tipo de coisa. Eu tbem nunca achei nada que realmente me exigisse os 2 triÂngulos, mas SEMPRE levei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Realmente Roloff, fui no site da embaixada do Uruguay e lá diz que os equipamentos são os mesmos que são exigido aqui no Brasil. Tenho esta informação de 2 triangulos a muito tempo, desde as minhas primeiras viagens ao Uruguay lá pelos idos de 1997 e me foram passadas pelo Consulado do Uruguay daqui de Porto Alegre mas como consta no site as regras de trânsito são novas.

 

Por via das dúvidas e como o custo do 2 triângulo é tão pequeno vou continuar com os dois. Vai que vc cruza com um policial corrupto.....

 

Para Argentina tá na lei de trânsite deles e na lista de documentos emitidos pelo Consulado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Caros colegas. Primeiro parabéns pelo site. É realmente muito útil e consistentes as informações.

 

Em meu primeiro post, vou precisar da ajuda de vocês com suas experiências e dicas.

 

Pretendo ir de carro para Montevidéo com minha esposa em Dezembro/início de janeiro de 2010. Somos de Santos, mas sairei da região de Londrina - PR por volta do dia 01.01. É um pouco cedo, mas gostaria de planejar com o máximo de detalhes (e isso deve levar tempo) para não ter problemas.

 

Aí seguem minhas perguntas:

 

1. Qual o caminho mais belo e seguro? Por Rio Grande?

2. Posso ir com Reais, ou necessário usar Dólar ou moeda local?

3. Quais os pontos mais interessantes de se parar e ficar (pousar) no trajeto até Montevidéo?

4. O litoral uruguaio é muito inóspito ou não preciso me preocupar se precisar de postos de combustível?

5. De montevidéo até Buenos Aires, compensa ir de carro até Buenos Aires? Ou vale a pena ficar explorando o Uruguay?

6. O que seria imperdível no trajeto entre o Brasil (Chuí por exemplo) e Montevidéo?

 

Por hora é isto.

 

Obrigado.

 

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Buenas Anderson,

 

O caminho mais belo sem dúvida é entrar no Uruguay via Chuy, pois daí você vai viajar toda costa uruguaia.

 

Pode ir com REais que não tem problema, praticamente todos os lugares aceitam Reais (inclusive nos pedágios), mas convém levar também um cartão de crédito internacional para alguma emrgência.

 

Tem bastante coisa pra ver no trajeto chui Montevideo, depende um pouco do seu perfil, mas dê uma olhada nos destinos (tem sobre eles nos tópicos aqui do forum) Cabo Polônio, Punta del Este, Piriapolis, Punta Del Diablo, Forte Santa Tereza. Daí você vê o que fica com mais vontade de visitar.

 

A não ser que o seu carro utilize somente alcool ou GNV você não terá problemas, lá tem bastante posto de gasolina, mas tem somente gasolina e diesel. Normalmente se pagar o combustível com cartão de crédito, você ganha um desconto turístico.

 

Ir de carro de Montevideo até Buenos Aires não me parece ser uma idéia boa, mas depende de quanto tempo você tem para essa viagem. Como vai ser Janeiro, dá pra parar em uma praia e ficar mais dias.

 

E tem também uma cidade depois de Montevideo que chama-se Colonia del Sacramento, uma cidade histórica que pode ser legal visitar (procura no forum que também tem bastante informação).

 

Abração. E qualquer coisa, prender o grito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1) Melhor caminho: Porto Alegre, Pelotas, Chui – Chuy, Punta del Este, Montevideo, Colonia.

2) Reais e Cartão de credito Internacional. No Chuy já pode trocar Reais por Pesos Uruguaios. Em Uruguai e melhor pagar com Pesos Uruguaios, ou melhor, ainda com cartão de credito.

3) Atrativo no Chuy só Free shop com produtos importados originais de muito baratos. Outro lugar importante que você vai querer conhecer e Punta del Este. Tem outras praias muito bonitas.

4) Litoral Uruguaio tem muito boas estradas (melhor que as estradas brasileiras) pouco trafego e muito bem sinalizadas. Tem muitos postos de combustível.

5) De Montevideu você vai de carro ate Colonia (Colonia do Sacramento) 170 km, estaciona o carro e pega um barco ate Buenos Aires (1 hora de barco) a passagem e bem barata e o porto de Buenos Aires fica a bem perto do centro. (max. 10 minutos caminhando) Passa o dia em Buenos Aires e pode voltar a noite para Colonia.

6) Se vice gosta de importados de boa qualidade e baratos não perda os free shop no Chuy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite pessoal, dia 15 de outubro vou sair de SP com minha esposa rumo Montevideo, sempre que fui em Curitiba pegava a BR101 e descia todo pelo litoral, porque a BR116 era um buraco só desde Curitba até Caxias, mas agora estão me dizendo que a BR116 esta boa e que é melhor ir por ai.....então gostaria de saber se alguem passou recentemente e pode me dar um help!!!

 

Obg.

 

Fico no aguardo!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

cara

 

apesar da 101 sul, estar em obras, eu prefiro sempre a 101, o asfalto da 116 está bom, mas o transito de caminhões é intenso e tem muitos trechos de serra.

mas prefira passar pela 101 sul durante o dia, de noite fica perigoa demais, por causa das obras.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...