Ir para conteúdo

Uruguai de carro - Documentação, Roteiros, Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Uma parte do trecho do Rio Grande do Sul (até chegar a free-way) e uma parte em SAnta Cataria (um pouco abaixo de Florianopolis).

 

Mas tá em obras sem muito stress, só ter mais atenção.

 

Pode se programar pra dormir por Floripa ou um pouco depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 374
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Assim está ok, chega em floripa 12:00 e em Poa as 18:00, e passa de dia o trecho em obras.

cehgando no RS tem a opção de pegar a estrada do mar, mas como tem muitos radares não sei se compensa....eu vou pq não tem caminhões.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal, estou com uma dúvida.

 

Estou pensando em ir pra montevideo de ultima hora. Sair de Curitiba nesta sexta no feriado de finados. Li o forum aki e vi otimas explicacoes sobre tudo que se deseja saber para ir trankilo pra la, porem ainda estou com uma duvida. Liguei no consulado Uruguaio agora mesmo e perguntei se é necessario a autorizacao pra carro financiado por CDC e a mulher disse que sim, mesmo com CDC eh necessario a autorizacao pois no documento do carro esta escrito Fin.Fid (Financiamento fiduciario). Liguei na financeira do meu carro e eles disseram que como eh CDC nao precisa dessa autorizacao, mas a mulher do consulado voltou a afirmar que precisa e se na fronteira pararem vao apreender o carro. Enfim, o que devo fazer?? Alguem ja foi com o carro financiado no CDC e conseguiu entrar na boa??? Preciso dessa informacao o mais rapido possivel pra poder tirar a carta verde a tempo de ir.

 

Brigadao ae pessoal, Show de bola esse site pra quem gosta de viajar.

 

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, tudo bem!?

 

Primeiramente, gostaria de agradecer pelas excelentes dicas já deixadas pelos colegas que fizeram esta viagem ao uruguai de carro.

 

pretendo ir no dia 25/12/09 Partindo do Int. de SP.

Alguém já foi partindo destas bandas? quanto gastou de pedágio e gasolina??? (Carro 1.0, indo até Colonia)

Os preços de gasolina no Uruguai são melhores ou piores que no Brasil??

É melhor pesos uruguaios ou dólares??

O câmbio é melhor ser feito no Brasil, pelo que todos estão dizendo correto??

Sobre a carta de liberação para carros com Leasing, é fácil de se conseguir? alguém tem o contato do consulado, coisas do tipo??

Desde já agradeço a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pela minha experiência, se o carro está no seu nome (ou no nome de alguém que está junto) mesmo que esteja com alienação fiduciária, deixaram entrar sem problemas, somente com a carta verde. Pode ser que as regras tenham mudado, por isso a mulher do consulado está pedindo essa liberação.

 

Agora quanto a leasing, o carro não fica no nome do dono né? Se for assim, é preciso de uma declaração que você tem autorização pra usar o carro (uma espécie de procuração) que deve ser validada no consulado uruguaio ANTES de chegar na fronteira. No caso a empresa com a qual tem o leasing, deve fornecer essa carta de liberação.

 

Em ambos os casos, a carta verde é necessária.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gabriel,

 

No caso de leasing o veículo está em nome da instituição financeira sendo vc uma espécia de locatário. Nesta situação torna-se necessário a autorização da empresa de leasing para vc deixar o pais com o veículo.

 

No caso de veículos alienados através do CDC o veículo fica em seu nome com alienação fiduciária à financeira. Neste caso a autorização até pode não ser necessária mas mesmo assim seria recomendável ter o documento.

 

Para conseguir o documento vc deverá fazer um contato com a financeira do seu veículo pedido a expedição da autorização e informando a que país se destina e o período que permanecerá no exterior. De posse do documento peça o vista ao consulado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entao pessoal, acabei de pegar todas as autorizações. Vou esclarecer aki agora.

 

Bom, fui no itau, que no caso eh minha financeira, e pedi uma autorização para transitar com o veiculo no exterior. Primeiro que nem sabiam que existiam ese documento. Enfim consegui a autorização. Detalhe, nao deixe de observar se na autorizacao consta a placa do carro, chassi, marca, modelo, ano de fabricacao, seus dados pessoais e dados do contrato do financiamento (numero). Após a autorização é necessario reconhecer firma em cartorio da assinatura da gerente la do banco, custa uns 2,60. Feito isso tem que levar o documento no consulado e efetuar um pagamento no valor de 78 reais na conta deles. Aí eh soh comprar a carta verde com a sua seguradora ou no HSBC e ir de boa.

 

Estes procedimentos valem tanto para carro financiado por CDC quanto para leasing.

 

Quem tem carro quitado eh soh comprar a carta verde e se mandar pra la ::hahaha:: .

 

Eh foda neh, os caras vao cobrar logo de quem se fode pra pagar as prestacoes do carro e ainda tem que pagar taxa. Pobre soh se fode mesmo.

::grr::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Canjica

 

Quando é CDC é pouco provável que a aduana peça esta autorização. Já fiz várias viagens e sempre levei a autorização mas nunca necessitei apresentar o documento. Ele olham se o documento do carro está em nome de algum dos viajantes e não dão muita bola para a cláusula de alienação fiduciária. Já no caso de leasing ou do carro estar em nome de terceiros aí a autorização é imprescindível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...