Ir para conteúdo

Costa Rica - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, eu e meu primo fechamos a viagem pra lá, sairemos dia 27/02 e voltaremos 26/03. Estamos indo por conta propria, poisiremos fazes uma Surf Trip e aonde tiver onda nós estaremos lá, por isso preferimos não fechar com nenhuma agencia de viagens.

 

Bom, já fechamos as passagens e o primeiro local para hospedagem, porém estamos com dúvidas sobre o aluguel de carro. Alguem pode dar algumas dicas? Pois tentamos ver em alguns sites de aluguel de carro (Suzuki Jimmy 4x4) e achamos todos por volta de $600 + seguro que o pessoal fala que é obrigatório $250, para os 28 dias. Será que tem algo mais barato?

 

Bom, se alguem quiser ir nessa época estamos ae!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Fala Sidnei tudo bem? To pensando em fazer essa viagem do Panamá até a Guatemala, sabe qual a distancia total em KM?

Vc pegou esse onibus da Tica Bus? Tem como comprar pela internet ou da pra comprar na hora lá? Ele tem saída todos os dias?

 

Vale!

Luiz Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

eu fiquei 3 semanas no final do ano passado na Costa Rica e adorei o país! Só fiquei no lado do pacífico, mas vou listar os lugares imperdíveis por lá:

 

Vulcão Arenal - é o que todos conhecemos como vulcão. Expele lava direto e à noite é um espetáculo.

Vulcão Poás - Eu tive sorte, pois fui num dia em que estava frio mas deu pra ver a cratera do vulcão. A maioria das pessoas não consegue. Paga-se US$10 pra entrar.

Parque Manual Antônio - Sensacional! Não deixem de ir. Tem uma trilha no parque que dá acesso a uma linda praia. Nunca vi águas tão quentes, nem no nordeste do Brasil. Imperdível.

Parque Turubari - Foi onde conheci o Canopy. Pra quem está com uma grana sobrando, é imperdível. Acho que paguei US$60 pra fazer o canopy. Chega-se a descer a 60 km/h, por cima das árvores.

Jacó - É uma praia badalada no país, mas eu particularmente não achei muita graça. Areias escuras.

Mal País - É a praia mais bonita que vi por lá, onde a Gisele Bündchen tem até casa. É uma praia com água pesada, própria para surfistas. Mas vale a pena o passeio.

 

No mais, o país é muito barato, principalmente no quesito alimentação. A comida do dia a dia é muito parecida com a do Brasil, incluindo o delicioso frijoles (feijão). O prato mais famoso de lá é o Galo Pinto, que o pessoal come no café da manhã.

 

Aluguel de carro por lá achei barato. Aluguei um Suzuki Vitara, 4x4, com ar e direção, por US$250 por semana.

 

O povo Costaricense, conhecidos como Ticos (todos os diminutivos deles terminam em Ticos) é muito simpático e atencioso. Não vi nenhum problema de segurança por lá.

A moeda de lá é o Colon. Uma coisa interessante é que existem moedas de 2000 colones, que são imensas! Se você pegar algumas delas, troque-as rapidamente. rsrs

 

Uma coisa interessante do povo é que eles não se cumprimentam com um bom dia, ou boa noite. Dizem simplesmente: Pura vida! Quem for ouvirá isso direto por lá!

Enfim, tenho saudades de lá e espero poder voltar algum dia. Se tiverem alguma dúvida, perguntem!

 

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal...

Tenho algumas dúvidas sobre a costa rica que lendo o tópico não consegui esclarecer...

1) O que é necessário para entrar no pais? e necessário visto e o quais seus requisitos?

2) quanto tempo pra fazer uma viagem legal? 20 dias dá pra conhecer alguma coisa?

3) quanto gasta em média? qual a moeda local e como fizeram com a grana?

4) Qual roteiro básico incluindo logística?

 

Se alguem conseguir ajudar agradeço...

Abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi estou pensando em ir a Costa Rica em janeiro de 2011 e to rpocuando algumas informaçoes sobre o pa´si e de alguns relatos que possam me ajudar..

 

quero ir para o lado do pacífico

 

existe algum guia bom em portugues ou espanhol?

 

vcs sabem quanta ta saindo a passagem de avião até la´?

 

quanto em media pra ficar uma mes?

 

o negocio é roots pretendo gastar com as passagens de avião e lá ficar acampado mesmo...

 

 

ate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, eu e meu primo fechamos a viagem pra lá, sairemos dia 27/02 e voltaremos 26/03. Estamos indo por conta propria, poisiremos fazes uma Surf Trip e aonde tiver onda nós estaremos lá, por isso preferimos não fechar com nenhuma agencia de viagens.

 

Bom, já fechamos as passagens e o primeiro local para hospedagem, porém estamos com dúvidas sobre o aluguel de carro. Alguem pode dar algumas dicas? Pois tentamos ver em alguns sites de aluguel de carro (Suzuki Jimmy 4x4) e achamos todos por volta de $600 + seguro que o pessoal fala que é obrigatório $250, para os 28 dias. Será que tem algo mais barato?

 

Bom, se alguem quiser ir nessa época estamos ae!

Abraços.

 

Renato, não deixe de registrar o relato de sua viagem, pois pretendo fazer uma surf trip por lá mas ainda não sei quando...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Preciso de ajuda e de dicas!!!

Nunca viagei como mochileira e em 2011 acontecerá o 13º Encuentro de Geógrafos de América Latina na Costa Rica, mas a viagem ficará mto cara se for através de agência . Iremos num grupo de 6 ou 7 pessoas e queremos gastar pouco, por favor me deêm dicas da forma mais barata de ir pra Costa Rica, sobre albergues....a passagem de avião é mto cara. Tem esquema de ônibus?Até onde é melhor viajar via transporte rodoviário?Tem mta burocracia nas fronteiras?

Já começaremos a programar com 1 ano de antecedência pra q td corra bem.

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

[align=justify]Dani_geografa,

 

não entendi bem suas dúvidas, vc quer ajuda para viajar barato, né? Só não entendi se vc está achando a passagem de avião cara e por isso quer uma ajuda para chegar lá de outra forma ou está precisando de ajuda porque como a passagem é cara, não poderá gastar muito...

 

De qq forma, te aconselho a ir de avião porque só para chegar lá por via terrestre e uma parte marítima demorará muito e gastará provavelmente a mesma coisa...a menos que tenha tempo de sobra para fazer isso, aí, compensaria fazer porque é uma viagem animal!

 

De qualquer forma, posso lhe adiantar que a Costa Rica não é tão cara, porém, talvez seja o país mais caro da América Central.

 

Há albergues em quartos coletivos em torno de U$ 10,00 a U$ 15,00 dependendo da praia ou cidade que esteja. O transporte URBANO em si não é caro, o preço sobe um pouco para seguir viagem para outros destinos dentro do país.

 

Lá há muitos parques nacionais e sempre cobram entrada até em razão da manutenção deles.

 

Se o congresso que vai for em San Jose, pode ficar em HEREDIA que é uma agradável cidade perto da capital, cerca de 40min de busão...lá as coisas são um pouco mais baratas que na capital e talvez encontre hospedagem mais barata tb, é questão de pesquisar.

 

Eu meio que só passei pela Costa Rica, fiquei dois dias e foi só em Heredia e San José, mas curti o ambiente e me senti bem seguro, além disso, o povo é muito simpático.

 

Bom, daqui pouco posso ajudar, mas espero ter dado uma esclarecida.[/align]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...