Ir para conteúdo

Costa Rica - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Ola Caroline! Obrigado pelos mapas! Serão muito úteis com certeza!

 

Sobre ir de Bocas pra C.R eu já tinha entendido... tô é na dúvida se compro ou não o passe do Ticabus, pois pelos meus planos, devo perder pelo menos uns 3 trechos fazendo outras viagens regionais. Dai a pergunta se vale a pena ter o ticket mesmo assim ou se é viável ir comprando trecho por trecho.

 

ReBio, eu nunca fui para a A.Central, mas certamente época de chuva não é a melhor hora para se passar por florestas tropicais e pegar uma praia! rs Mas certamente, o tempo já não é mais o mesmo em lugar nenhum do mundo, e pode ser que na época de chuva não chova. Por exemplo, em 2009 fui conhecer parte do interior da Australia em época conhecida pelas secas e queimadas mas acabei pegando metade do tempo com chuva forte... Deve ser o aquecimento global! ;)

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pessoal!!

 

CAroline, obrigada pelos mapas. Estava anotado na minha agenda pesquisar e levar um pra saber as cidades próximas.

 

Ucalenti, não vou pela Ticabus, mas vou fazer exatamente isso que você disse. Saio de Bocas, vou até Puerto Viejo e de lá sigo pra San José e depois LA Fortuna.

 

E é assim que a Caroline falou, de Bocas pra Changuinola. Tem também um shutlle que sai de Almirante, que faz em 3:30 de viagem, que te leva até Puerto Viejo. Mas tem que ver quem faz a viagem, pq os caras metem a faca.

 

Pelo que pesquisei, bus normal é bem mais barato.

 

Beijão!!! ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O Thiagosouza passou informações sobre aluguel de carro.

 

Como na Costa Rica há muitas florestas tropicais, chove muito e também tem muita neblina. Algumas estradas fecham em determinados horários.

Mas, de qualquer forma são bem sinalizadas e vale a pena sim, alugar um carro.

 

Caso vocês tenham interesse o site para alugar é esse:

http://www.avis.co.cr/

 

Já o Fabio, alugou o carro próximo a San José.

Só necessita de habilitação, passaporte e cartão internacional.

 

Fica a dica!

 

Abs,

Carol

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oie Ucalenti,

 

então, a Ticabus só faz capitais, então, se quer conhecer Bocas e Puerto Viejo, vai ter que ser de outro bus. Perto de Puerto Viejo tem um lugar que se chama Punta Uva, que você pode alugar uma bike e snorkel, baratinho. Disseram que é imperdível!!

 

Tô indo em abril voltando em maio..

 

Vai quando de março?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

n existe passe ticabus o q acontece eh q as passagens sao abertas entao p o rapaz q quer ir ate a guatemala recomendo que va p bocas, os onibus de panama city p la saem do terminal no allbrook , dps sai de bocas pega um bus de almirante p chaguinola de la vc cruza fronteira em sixaola , de la tome o bus hasta puerto viejo tem q ter passagem de saida da costa rica p entrar entao seria uma boa comprar no terminal do allbrook a passagem costa rica guatemala.... eh mais ou menos isso quaisquer outras duvidas eu to em bocas no momento mas ja fiz essa trip panama x guatemala, farei um relato dps...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Daliana, espero ir no periodo do Carnaval voltando no inicio de abril. Nada muito certo ainda quanto a datas.

 

Daniel, acho que você solucionou minha dúvida, que é quanto aos preços. O caminho eu já tracei e é exatamente isso que falou meu plano.

 

Quando você diz que as passagens são abertas quer dizer que não muda o preço se eu comprar vários trechos pequenos ou se comprar o trecho completo logo. (Pensei que haveria um desconto caso comprasse um trecho maior).

 

Se puder dar ao menos uma lista pessoal de lugares que não podem ser perdidos, seria ótimo. Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

entao , no seu caso a melhor opcao eh comprar na cidade do panama a passagem costa rica guatemala se for comprar trecho por trecho sai mais kro...faca um itinerario e reserve as passagens no proprio terminal mas se quiser cambiar algo eh mto facil ligue p o terminal ticabus do pais q vc esta peca p usar o telefone do hostel p n pagar nda... de o numero do seu boleto e faca o cambio , eh mto facil...

vou dizer as principais atracoes de cada lugar mas n sei qnto tempo vai viajar...

panama -

panama city (isla toboga)

isla grande

boquete

bocas del toro

david e as praias q ficam la perto e ilha boca brava

costa rica

puerto viejo

monteverde

la fortuna

manuel antonio

nicaragua

granada

leon

isla ometepe

san juan del sur

honduras

n viajei la mas todo mundo vai p isla utila

el salvador

na minha opiniaoso vale a pena se vc surfa

guatemala

antigua

lago atitlan e seus pueblos( panajachel , san pedro , san marcos e santiago)

lanquin

flores

se vc vai no carnaval ateh la eu ja fiz meu relato....se tiver qlqr duvida pode perguntar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...