Ir para conteúdo

Costa Rica - Perguntas e Respostas


Diogo Cavalheiro

Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Ladrão depende da onde vc vai.

 

A capital (San José) é extremamente perigosa, além de não ter nada pra ver, com exceção de alguns museus. Mas é extremamente caótica. Se pretente passar por lá, não saia sozinho e a pé depois das 18:00 (conselho dos próprios moradores). A cidade é agitada, tem vida noturna agitada, mas pe bem perigosa.

 

Já as cidades do interior e turísticas, não vi nenhum tipo de assalto, nem mendigo pedindo dinheiro na rua. Tudo muuuuito tranquilo, pessoas extremamente simpáticas (adoram brasileiro), tudo PURA VIDA, que é o que eles sempre dizem por lá.

 

Mas todo cuidado é pouco. Não dê bobeira pro azar, cuide de seus pertences e se passar por lugares tumultuados, redobre o cuidado.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Cheguei agora da Costa Rica.. Pura Vida!!!

Amei La Fortuna e fiz todos os passeios por lá.

San Jose não achei perigosa.. fiquei hospedada no molino rojo na paseo colon... e achei super tranquilo. Andei a noite a pé numa boa.

Não achei mta graça na cidade mas tb não achei ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia pessoal. Estou com umas duvidas...

 

Ví meio por cima que tanto em Monteverde quanto no Parque Arenal possuem as mesmas atividades, como: Hanging Bridges, Sky Tram e Sky Trek, Canopy, etc etal...

 

Gostaria de saber o que é melhor fazer em cada lugar.

Se alguém puder ajudar agradeço muito!

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rafael,

Me parece msm que os dois lugares tem atrações semelhantes.

Eu só fui pro Arenal, então não sei dizer qto a Monteverde a não ser algumas propagandas que eu via. E dá pra ir de uma cidade a outra em torno de 2 horas acho.

Se quiser saber mais sobre Arenal, fiz um relato da minha viagem aqui: costa-rica-com-fotos-julho-2011-t59025.html

Qq coisa.. é só falar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia pessoal. Estou com umas duvidas...

 

Ví meio por cima que tanto em Monteverde quanto no Parque Arenal possuem as mesmas atividades, como: Hanging Bridges, Sky Tram e Sky Trek, Canopy, etc etal...

 

Gostaria de saber o que é melhor fazer em cada lugar.

Se alguém puder ajudar agradeço muito!

 

Abraços!!

 

Rafael,

 

Sim, tanto em um lugar quanto outro possuem as mesmas atrações. Tudo na Costa Rica acaba sendo muito parecido, mas dependendo da onde você faz, o passeio é bem melhor e mais indicado. Por exemplo, canopy (é a mesma coisa que Sky Trek, que na verdade é um dos vários nomes que eles dão para isso)), teve início em Monteverde. Ele foi criado para observação de pássaros, e então, as pessoas adaptaram para um esporte radical. Dependendo do seu objetivo, você pode fazer tanto em um quanto o outro. Se quer algo de tirar o fôlego, faça em La Fortuna, e procure o pessoal da própria Sky Trek (http://www.skytrekadventures.travel). É a maior e mais longa tirolesa do país e no meu conceito, a melhor. Mas é o que eu disse, depende do que você procura.

Agora, considere também o que você vai visitar na Costa Rica. Apesar do país ser curtinho, os trajetos entre uma cidade e outra pode demorar mais do que você imagina. E se na sua logística, Monteverde ficar fora de mão, opte por fazer o Canopy em La Fortuna.

 

DICA: se fizer em La Fortuna, NÃO feche o passeio com agências. Tome um táxi até o lugar e pague lá mesmo. Se fechar com agência, te cobrarão no mínimo U$$ 60, quando o passeio na verdade custa apenas U$$ 38. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabei de ler os relatos da Re e da Daliana, muito legais!!

 

Como vou para San Blas (Panama) e Los Roques (Venezuela), verei bastante praia. Estou pensando em fazer apenas San José e La Fortuna na Costa Rica.

Por acaso tem mais algum lugar indispensavel no país que vcs recomendam? Pois estou com receio de colocar mais praias, e no final ficar uma viagem enjoativa talvez...

 

 

Obrigado!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu nunca enjoo de praia... mineira, já viu, né? haha

Mas como eu tinha pouco tempo tive que focar e deixar as praias de lado, escolhemos La Fortuna pq acreditamos ser algo bem típico da Costa Rica onde não encontraríamos em outro lugar. Uns amigos foram pras praias do Pacífico, gostaram mas disseram que as do Brasil dão de 10.

Eu super recomendo La Fortuna.

E se eu tivesse tido mais tempo, iria também pra Tortuguero.... mas via ficar pra próxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rafael,

 

As praias nestes países são meio diferentes do Brasil. As do Pacífico por exemplo, tem areias mais escuras e ondas bem fortes. Mas acho sinceramente que se tem tempo pra visitar mais um lugar na Costa Rica, vá até Manuel Antonio, no Pacífico. Além de ser um dos maiores e mais importantes parques nacionais do país, você verá vários tipos de bichos (todo tipo de aranha, macaco, quati, fora os tipos de vegetação). Além disso, vc pode aproveitar as praias e até fazer aula de surf.

 

Fica a dica! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...