Ir para conteúdo

Costa Rica - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Pessoal, voces sabem se existe algum guia com boa informações sobre a america central em espanhol???

 

 

abraços

 

Existem muitos guias em espanhol, porem vc só consegue eles em sites internacionais. Procure no http://www.casadellibro.com/

 

Recomendo o "Guia Azul Centroamerica", esse vc consegue fácil no site da Livraria Saraiva e/ou Siciliano... é completo e lembra o Lonely Planet.

 

A Livraria Cultura disponibiliza guias especificos dos paises da America Central em Espanhol, porém somente por encomenda... entao tem q se programar

 

Já em tupiniquim o "America Central nas Asas do Quetzal" é bastante rico em infomaçoes culturais, não se trata de um guia de viagem mas sim de um relato sobre uma longa e bela viagem por vilarejos e cantos dessa fração do continente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Galera,

 

Voltei semana passada da Costa Rica e posso dizer pra vocês que lá tudo é muito fácil!!

 

Informações, locomoção, hospedagem, tudo. Só fiquem atentos com relação à grana que vão levar. Tudo é fácil, mas também muito caro. Aconselho a ficar em albergue com cozinha e cozinhem no hostel! Sai bem mais barato, ainda mais se for em um grupo grande.

 

O que precisarem saber sobre bus por lá, tem um site:

 

www.visitcostarica.com/ict/paginas/leye ... ses_es.pdf

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

BRM, a resposta que todos me davam para essa pergunta antes de ir é meio óbvia e chata, mas é a real: Depende.

 

A Costa Rica é o país mais caro da Centralamerica, mas há sim como gastar pouco dependendo do seu estilo de vida e viagem.

 

O albergue em média custa de 12 a 15 dolares, dependendo da cidade. Em San Jose há bons albergues próximo a Praça Central com diarias por justos 12 dólares, com piscina e muita gente legal... mas um sanduíche marromeno nesse mesmo albergue custava os mesmos 12 dólares, um absurdo pra mim que estava no esquema low-fare.

 

Na rua há restaurantes baratos, que apesar de não serem self-service como aqui no Brasil existem boas opções, e eu conseguia gastar em média 7 a 10 dólares com o líquido, fora os impostos (que são sempre cobrados além do preço exposto)

 

Quanto aos dias, consegui conhecer a capital e mais 3 praias em 07 dias, mas foi super corrido, e em uma das praias apenas pernoitei. (Puerto Viejo).

 

Se pensa em ir a Tamarindo, espere encontrar um cenário de endless summer mas se prepare também para gastar.. o Albergue ainda continua sendo possível na faixa dos 12 dólares, mas definitivamente alimentação, bebidas e nightlife vão te custar caro.. cheguei a quase pagar 4 dólares numa mexirica, pois não tinha notado o preço do alimento!! Qualquer cerveja são uns 5 dólares e por ai vai. Fique também sempre ligado no câmbio se não tiver nota local.. sempre se perde uns trocados nas conversões.

 

Outra boa dica pra economizar é comprar alimentos nos mercados locais e fazer no albergue. Economiza muito se souber comprar.

 

Espero ter ajudado. abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Só para eu ter uma noção...alguem sabe o quanto gastarei (em dolares) para fazer uma refeição na costa rica?e albergue?

minha viagem ta com o tempo super apertado, quantos dias é o minimo pra aproveitar?

 

vlw pelas informações galera!

 

 

Olá,

 

é isso mesmo, o Ulisses tem razão. Depende.

 

OS albergues custam em média de 7 a 15 dólares, e dependendo da cidade que vc escolha pernoitar, pode ser até mais caro. Quartos coletivos são mais baratos que os privados, então, se vc viaja sozinho, não tem mta escolha. As refeições são entre 6 a 10 dólares. Come-se muito bem na Costa Rica. Eu digo que são refeições parecidas com as do Brasil. POrém, cozinhar no hostel é uma excelente saída pra quem pretende gastar pouco com refeição. Eu gastei em média 4 dólares por refeição, cozinhando no hostel. E tô chutando bem alto, porque na verdade, gastava até menos que isso. Se tiver curiosidade, tenho uma planilha de custos que talvez possa te ajudar! Está no meu relato. E se precisar de informações, estou azórdi! ::otemo::

 

Está bem atualizada, voltei de lá no mês passado.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal gente, já deu pra ter uma bela noção de preços! obrigadao!

 

Olha só...tenho cerca de 3 ou 4 dias por país. Vou começar minha viagem no panama, ir até a regiao dos chiapas no mexico e VOLTAR para o panama de ticabus (voltando o mais rapido possivel)... Sei que eh um tempo mtooooooo pequeno, mas eh o q eu vou ter, ja que vo ter 30 dias.

 

O que vcs recomendam visitar em cada pais (costa rica, nesse caso) sabendo que tenho esses 3 ou 4 dias?

 

Obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Legal gente, já deu pra ter uma bela noção de preços! obrigadao!

 

Olha só...tenho cerca de 3 ou 4 dias por país. Vou começar minha viagem no panama, ir até a regiao dos chiapas no mexico e VOLTAR para o panama de ticabus (voltando o mais rapido possivel)... Sei que eh um tempo mtooooooo pequeno, mas eh o q eu vou ter, ja que vo ter 30 dias.

 

O que vcs recomendam visitar em cada pais (costa rica, nesse caso) sabendo que tenho esses 3 ou 4 dias?

 

Obrigado mais uma vez!

 

 

Olá,

 

Olha, sinceramente, acho 30 dias um pouco apertado pra fazer o que quer. Já pensou em ir pelo Panamá e voltar pelo México? Pode ser que te sobre mais tempo.

 

Mas na Costa Rica, tem muuuuuuuuuuuuuuita coisa pra ver. Fica até difícil te dar dica, mas vamos lá:

 

- se gosta de esportes radicais, conheça La Fortuna (canopy, rafting, rapel, wakeboard, escaladas, vulcões). Lá, você pode fazer um tour pelo vulcão e depois banhar-se em águas termais vindas do mesmo vulcão. Ou se preferir, conheça o lago Arenal, depois desça em frente ao BAldi Hot Spring e tome banho nas águas do outro lado da estrada e de graça. Só cuidado com o horário de bus na volta, qdo fui, não tinha mais e tive que pedir carona na estrada... ::hãã2::

- se prefere praia, tem Puerto Viejo de Talamanca (no Caribe), que é bonita e badaladinha e coladinho dela o Parque Nacional da Cahuita (o mais importante arrecife de corais da costa caribeña) há 20 minutos de bus (público), além da praia de Punta Uva, sendos as duas últimas, possível fazer snorkel e ver muitos, muitos peixes, tartarugas, tubarão..

- se gosta de natureza, enfim, a Costa Rica é o país ideal. Há um Parque, no Pacífico, chamado Manuel Antônio. Você verá muitas espécies de macacos, iguanas, aranhas, calangos, sapinhos, ermitões, e muitos outros bichos, além de uma natureza incrível! Há também praias ali, pra surfar e pra ficar de bobeira. Lindas!

 

Tem também a praia de Puntarenas no Pacífico, mas é pra quem gosta de surf. E tem também Montezuma com muitas cachoeiras, que fica na pontinha do mapa, mas pra lá, acho mais difícil você ir por conta do tempo curto.

 

É difícil escolher, mas as dicas estão ai!

 

Abraços! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Daliana, vc nao sabe o quanto vai me ajudar! muito obrigado MESMO! ja anotei tudo o que disse!

sei q em 30 dias fica apertado, mas é o que vou conseguir! voltar pelo mexico fica extremamente caro, ai nao vai dar para mim nao!hehe

Obrigadao novamente!

bjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...