Ir para conteúdo

Costa Rica - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Oi de novo Fabio...

 

Legal saber sobre as praias e parques da Costa Rica... temos 15 dias pra fazer essa trip, entre a Costa Rica e o Panamá.

Em primeiro lugar como já disse, vamos ao Arenal, to pensando em usn 3 dias por lá.

Como queremos descer para o Panamá, acho que compensa ir a Puerto Viejo...como foi um dos melhores lugares que você indicou, mais roots, coisa e tal e também por estar mais perto do Panamá.

 

Há algum parque por perto de Puerto Viejo que vale a pena conhecer?

Há pousadas legais para se hospedar? Onde você ficou?

Tem alguma infra para comer de noite, barzinho?

 

De lá seguiremos para Panamá City e San Blás.

 

Mais uma vez obrigada! :wink:

 

Carol

 

Vamos lá de novo, Carol !!!

 

Então ... uns 3 dias está bom para o Arenal (no meu caso eu fiquei 4) ... a região é bem legal, e tem muita coisa para fazer. O único ponto negativo é o clima, porque acho que o tempo fica nublado por lá uns 300 dias por ano, rs ... e aí fica difícil ver a lava, que está sempre jorrando do vulcão. Uma coisa bem legal pra vc fazer no fim da tarde por lá é ir nas águas termais ... tem um lugar que você paga uns 30 dólares para ficar aproveitando as águas num hotel, além de estar incluúdo um jantar ... mas existe um lugar meio escondido (foi onde eu fui) onde passa um rio público com águas quentinhas! Dá pra ficar hooooras por lá! Se interessar eu explico como se chega lá!

 

Então ... em Puerto Viejo eu fiquei num hostel bem legal chamado Rocking Joe´s ... tinha muita gente e era bem agitado, mas em compensação os sanitários não eram muito limpos, e os ralos dos chuveiros viviam entupidos ... como vc vai com seu marido não sei se é a opção ideal de hospedagem, mas tem vários hosteis e pousadas por lá.

 

Lá em Puerto Viejo eu gostei das praias de Salsa Brava (mais surf) e a Manzanillo (fica há uns 10 ou 15 kms lá de Puerto Viejo). Com relação aos parques, o melhor na regiao nesta região é o Cahuita (fica uns 10 ou 15 kms ao norte de Puerto Viejo, que é a direção oposta de Manzanillo). Eu fiz tudo isso de onibus público, mas dá pra alugar umas bikes e pedalar até lá!

 

Então ... no centrinho de Puerto Viejo tem algumas baladinhas, barzinhos e restaurantes ... inclusive a balada mais legal que fiz nessa viagem foi por lá (com gringos bêbados e loucos, ahhahahahah) ... tem também umas lojinhas e um pessoal vendendo artesanato na orla da praia. Como você ficará poucos dias existem várias opçoes e vc não vai repetir nenhum lugar.

 

É isso ... qualquer coisa me avise de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

To anotando tudo aqui Fabio!

Suas dicas e atenção estão sendo importantíssimas.

 

Bom, outras perguntinhas:

- No Arenal vc ficou na cidade ou em alguma pousada próximo ao vulcão?

- Para eu ir do Arenal até Puerto Viejo, tenho que ir a capital para pegar um ônibus? ::sos::

 

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
To anotando tudo aqui Fabio!

Suas dicas e atenção estão sendo importantíssimas.

 

Bom, outras perguntinhas:

- No Arenal vc ficou na cidade ou em alguma pousada próximo ao vulcão?

- Para eu ir do Arenal até Puerto Viejo, tenho que ir a capital para pegar um ônibus? ::sos::

 

Carol

 

Oi Carol,

 

No Arenal eu fiquei em La Fortuna, que é a cidade mais perto do vulcão. Um quarto para 2 pessoas num hotel bem arrumadinho saiu por uns US$ 30,00 por dia (bem negociado, pq o preço melhor era entre 35 e 40).

Existem uns hoteis na estrada de acesso para ele (bem mais próximas que a cidade), mas estes são bem luxuosos e caros.

Então ... em minha viagem eu saí do Arenal para as praias do Pacífico ... mas acredito que vc tenha 2 alternativas:

 

1 - a mais barata é pegar um onibus para San Jose, e de lá um outro para Puerto Viejo (obs - só se informe se ambos saem da mesma estação rodoviária, pq em San Jose tem mais de uma).

2 - Existe um sistema de transporte privado por lá (shuttle voltado para turistas). Deve ser meio caro (em torno de uns 50 ou 60 dólares), mas se ele existir (e dependendo dos horários dos onibus) talvez você ganhe um dia na viagem.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Estou indo para o Panamá e Costa Rica mês que vem.

No guia que comprei, os horários de ônibus aparecem sempre pela manhã para as longas distâncias.

Como algumas viagens são de cerca de 8h, eu preferia pegar esses ônibus à noite, alguém sabe se tem?

Por exemplo:

Panama City – David

David – San José

Bocas del Toro – San José.

 

Será que para esses trechos só tem ônibus durante o dia mesmo????

 

Valeu !!!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Oi pessoal,

 

Faz tempo que não posto nada por aqui e como vou viajar em janeiro, já estou com o roteiro praticamente pronto para a Costa Rica.

Então, gostaria de saber se alguém tem informação sobre aluguel de carro. Já vi sobre os ônibus para La Fortuna e para as praias, mas de repente se eu alugar um carro, ficaria com mais liberdade.

 

Vi em um outro tópico no Panamá sobre o aluguel, mas nada até agora sobre a Costa Rica.

 

Se alguém tiver alguma inforamção sobre as estradas, aluguel de carro, ficarei grata!

 

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Carol.

 

Eu cogitei alugar um carro em San José. Éramos 4 pessoas e nem ia sair tao caro, mas como eu praticamente ia ficar só em La Fortuna, desisti.

 

O que eu pude observar é que as estradas sao um pouco perigosas, com muitas curvas e em alguns lugares sem acostamento. Também sao um pouco confusas, porisso, se for realmente alugar, alugue um GPS também.

 

Algumas estradas sao interditadas um certo horário por causa da neblina. As florestas sao muito umidas e no meio de montanhas, entao além de chover muito, há neblina em determinados horários nas estradas.

 

Eu lembro que na parada do onibus do Rio Pacuare para San Jose, o motorista disse pra todo mundo que a parada tinha que ser muito rapida porque 17 horas a rodovia era interditada por causa da neblina e que se isso ocorresse ele ia ter que pegar um desvio enorme.

 

Os precos até que nao sao caros. Tome por base a AVIS:

 

http://www.avis.co.cr/

 

abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
EiThiago,

 

Valeu pela dica, vou dar uma pesquisata no site.

 

Realmente estrada com chuva e neblina é muito ruim, ainda mais em um lugar que a gente mal conhece, não é mesmo?

Mas vou pensar direitinho e decidir.

 

Abraços.

:wink:

 

Carol,

 

Em parte (mais ou menos metade) de minha viagem pela Costa Rica eu aluguei um carro.

 

Como te falaram, uma boa parte das estradas de lá é meio perigosa, grande parte com acostamento, e algumas com um acostamento bem inclinado o que piora bem as coisas (deve causar muitos capotamentos). Entretanto, caso opte por isso eu acho que o GPS é opcional. Eu mesmo rodei por toda região de San Jose, vulcao Poas, até o Arenal (La Fortuna), Guanacaste, etc etc etc ... e não me perdi mesmo fazendo tudo apenas com um mapa rodoviário e seguindo as placas.

 

Outro ponto que merece atençao caso você opte por alugar um carro é que acontecem muitos furtos em carros de turistas, o irmão de um amigo meu inclusive sofreu um no aeroporto de San Jose aonde levaram toda sua bagagem. Com isso, cuidado aonde você para e com o que você deixa dentro do carro.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Fabio,

 

Você alugou o carro no próprio aeroporto?

Além do site que o Thiago me passou, há algum outro de aluguel de carros para que possamos fazer antecipadamente?

 

Li em algum lugar que só precisamos do passaporte, da CNH e de cartão de crédito internacional, está correto?

 

Abraços,

 

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Não aluguei no aeroporto porque meu voo descia no Panamá e peguei o Tica Bus até San Jose.

E lá retirei o carro em uma loja próxima ao Hostel ... o aluguel de carro foi feito antecipadamente por um amigo, porque ele tinha um contato na locadora.

Mas sei que dá pra fazer também pelo decolar, e o bom é que compara várias empresas.

Na locadora me cobraram exatamente isso ... passaporte, habilitação e cartão.

Abs

 

Oi Fabio,

 

Você alugou o carro no próprio aeroporto?

Além do site que o Thiago me passou, há algum outro de aluguel de carros para que possamos fazer antecipadamente?

 

Li em algum lugar que só precisamos do passaporte, da CNH e de cartão de crédito internacional, está correto?

 

Abraços,

 

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...