Ir para conteúdo

Costa Rica - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá Pessoal,

 

Vou ter 3 ou 4 dias livres na Costa Rica em Novembro. Planejei a princípio conhecer o Vulcão Arenal, a floresta Monteverde e o Vulcão Poás.

 

Estou com algumas dúvidas. Me falaram que a floresta que fica próxima ao Vulcão Poás é mais legal e tem mais biodiversidade que Monteverde. Alguém sabe algo sobre isso???

 

Será que o tempo é suficiente para conhecer esses lugares??

 

Li aqui no fórum que as vezes não se vê nada no Vulcão Poás, então pensei em talvez trocar e ir no Irazu. Alguém conheceu os 2 e pode fazer uma comparação??

 

Agradeço antecipadamente o help.

 

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Procuro parceirias para rodar a costa rica de carro em out/nov 2010 atras das melhores ondas, mto surf e natureza!

Vou de aviao ate San Jose e nao tenho destino. Penso em alugar um 4x4 ali mesmo e ver como esta o swell. uma opcao seria Boca Barranca em Puntarenas, depois pegaria um ferry boat ate Santa Tereza (Mal Pais). De la', avellanas, Tamarindo...ate Roca Brujas e Ollies Point...e por ai vai.

Outra opcao seria Pavones e Porto Viejo (Salsa Brava).

email tinavilelasurf@hotmail.com

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

cdechery,

 

Caso você procure algumas praias mais aventureiras eu recomendaria Puerto Viejo (Limon) e Montezuma (Guanacaste), que foram as praias que mais gostei na viagem. Um porém é que a infraestrutura é pior do que outros locais do país, e também não vi hoteis luxuosos por lá.

 

Puerto Viejo fica no Caribe (próximo da fronteira com o Panamá) e muitos Costariquenhos brincam que lá se parece muito mais com a Jamaica do que a Costa Rica. Lá perto também tem uma reserva (ou parque nacional) que se chama Cahuita.

 

Montezuma (algumas pessoas brincam e chamam o local de Montefuma) é uma praia bem tranquila que fica em frente ao Golfo de Nicoya. Tem algumas cachoeiras e trilhas para fazer por lá.

 

Dentre as praias mais conhecidas da Costa Rica fui em Tamarindo, que não achei muito diferente das praias brasileiras. E Manuel Antônio, que possivelmente é o destino preferido de praia dos turistas que visitam a Costa Rica, mas que pessoalmente não me encantou tanto (achei bonito, gostei do parque nacional, mas nada de extraórdinário).

 

Recomento também você pesquisar os hoteis que existem no Golfo de Papagayo, que dizem ter um dos melhores ressorts do país. E caso você goste de mergulho neste golfo existem os melhores pontos da Costa Rica.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Alguém pode me dizer se ao sair do Panamá, especificamente de Bocas del Toro, qual o meio de transporte que terei para a Costa Rica?

 

Obrigada!

 

Carol,

 

Como o Matheus falou é só vc ir para Changuinola que já estará na Costa Rica (tem uma pequena ponte que separa os dois países), na região de Limon.

 

Em minha viagem eu fiz o caminho oposto. Saí de Puerto Viejo e fui para Bocas del Toro. Como estava com a agenda um pouco apertada fui por um serviço de van que tinha no hostel (cobrou mais ou menos US$ 25 por cabeça) ... mas o ponto positivo é que foi muito rápido nos postos de fronteira (ao contrario do TIca Bus que peguei da cidade do Panama até San Jose) e por fim toda a viagem (incluíndo o water taxi) demorou cerca de 2 hrs.

 

É isso, rs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi pessoal!

 

Achei um site bem legal com todos os transportes dentro da Costa Rica, seus itinerários, horários e local de compra de bilhetes.

Tem também os vôos, e hoteis. Além de alguns lugares turísticos para conhecer!

 

Segue o link: http://www.costaricamap.com/ing/infotbuslocal.html

 

Fica a dica!

 

Carol

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi de novo Fabio...

 

Legal saber sobre as praias e parques da Costa Rica... temos 15 dias pra fazer essa trip, entre a Costa Rica e o Panamá.

Em primeiro lugar como já disse, vamos ao Arenal, to pensando em usn 3 dias por lá.

Como queremos descer para o Panamá, acho que compensa ir a Puerto Viejo...como foi um dos melhores lugares que você indicou, mais roots, coisa e tal e também por estar mais perto do Panamá.

 

Há algum parque por perto de Puerto Viejo que vale a pena conhecer?

Há pousadas legais para se hospedar? Onde você ficou?

Tem alguma infra para comer de noite, barzinho?

 

De lá seguiremos para Panamá City e San Blás.

 

Mais uma vez obrigada! :wink:

 

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...