Ir para conteúdo

Missões, Posadas e San Ignacio - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 244
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Rafael, quando eu fui, sai de Posadas, fui até Encarnacion e voltei no mesmo dia. Na época (fev/2007) peguei a van, fiquei na fronteira, ela foi embora e até chegar a próxima (é só ter o ticket guardado) eu fiz a saida e aproveitei para trocar uma grana. Talvez seja bom porque dali prá frente não achei mais onde trocar, e como chegar até trinidad não é tão fácil...

 

AR$ 100 = G$ 160.000

Em Guaranis

Até Trinidad del Parana - 5.000

Entrada nas ruinas - 5.000

Bebida - 5.000

Volta - 5.000

Coletivo em Encarnacon - 2.500

 

Se for só para encarnacion, nem preciso falar para trocar bem menos, mas como eu fui para Assuncion no outro dia, a sobra foi bem utilizada ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá,

Estou procurando por informações de quantos días são necessários para conhecer a região de Missões nacional e internacional.(quantos dias em cada ponto de apoio- Santo Angelo ou São Miguel e Posadas)

Estarei saindo desde Porto Alegre e fiquei sabendo que de lá existe ônibus direto para Posadas. Assim, questiono se é melhor ir para Posadas primeiro e voltar por Santo Angelo, ou começar por Santo Angelo e voltar por Posadas.

Terei do dia 10 ao dia 20 de Janeiro para fazer esse percurso e gostaria de auxilio para traçar o roteiro.

Atenciosamente,

Lilian Carnelós

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá

Minha duvida não é exatamente sobre as missões mas acho que aqui alguém poderá me ajudar.

Em setembro irei para Foz onde ficarei por 2 dias.O destino final é Buenos Aires, passando por Posadas e Paso de los libres. A duvida é como ir de Foz ou Puerto Iguazú para Posadas impreterivelmente a noite. Alguém sabe que empresa faz essa viagem com ônibus noturno ? A Cruzeiro do norte só vai direto para Paso.

Obrigada

So vi agora, mas fica a informação para outros

 

Tem uma ponte rodoviaria entre puerto iguazu e pousadas e as empresas se organizam por horarios. Sai onibus praticamente a toda hora, são mais de 30 por dia e a passagem custava 40 pesos em outubro de 2009.

 

Estes onibus param em San Ignacio e depois chegam em Posadas uma hora depois

 

Copiei no meu iphone mes passado e vou colocar alguns horarios noturnos da ponte rodoviaria aqui na seguinte forma

 

saida puerto iguazu/passa em s.Ignacio/chega em posadas e companhia

 

00:00/05:00/06:00 S. patricio

00:45/04:50/05:50 Horianski

01:00/05:00/05:45 A.Del Valle ---->sempre pego este quando vou com a turma nas ruinas

02:30/06:30/07:30 A del Valle

03:15/06:40/07:40 ETCE

04:00/08:45/09:45 A del Valle

04:45/10:00/11:00 Oro verde ---> ainda em tempo para visitar as ruinas e voltar para puerto iguazu

....varios

.

.

07:00/13:00/14:00 Flecha de oro----> tambem ja peguei para chegar na hora de entrar no hostel em posadas

.

.e assim o dia todo umas 30 partidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Júnia,

Saberia me dizer se preciso dos serviços de uma agencia ou poderei contratar um guia direto?

Até o momento presente não havia ouvido falar de Santana...fica próximo de Posadas?

Lilian

Olá, Lilian

estive no ultimo fds lá

funciona assim: vc paga um valor de 10 reais por pessoa (aceitaram nossa moeda lá)

este valor te dá acesso a San Ignácio Mini, a Santa Ana, a Loreto e a Santa Maria (que é a mais longe e não visitei porque não deu t).

A partir de Posadas, em direçao a Eldorado pela ruta 12, são cerca de 40 km as ruinas de Santa Ana,

4072637198_4fce404679.jpg

e a partir do acesso pela Ruta 12 cerca de mais 2 km.

Cuidar pq na estrada não existe uma placa que diga: "ruinas acá" nao mesmo! É como um outdoor porém com escritas pequenas. A entrada fica ao lado de uma empresa de yerba mate.

As ruinas estão sendo restauradas e em muitos locais vc nao tem acesso. O diferencial de Santa Ana é q o "cementerio" continuou sendo usado pelos locais até meados de 1980.

Assim sendo vc encontrará as capelas muitas delas abertas e com os caixoes expostos, assim como em muitos cemitérios da Argentina que são verdadeiros cartões postais.Porém este está bem precário

e nos informou a guia que estão com dificuldades em melhorias porque não conseguem encontrar as familias das pessoas que ali estão "enterradas".

Existe guia na prórpia recepção que não precisa ser contratado. Ele te acompanha no passeio todo que dura em torno de 40 minutos. E isto é assim em todas as ruínas da

Argentina.

Leve água, por este periodo o calor lá é tremendo.

Nas ruinas de San Ignácio Mini ficam a 60 km de Posadas(em direçao a Eldorado pela ruta 12)

e vc verá o melhor estado de conservação, e bem mais atrativos, inclusive existem totens informativos em vários idiomas.

4071880905_296867a63f.jpg

Na minha opinião é preciso visitar todas, porque aqui nas ruínas brasileiras São Miguel das MIssões tem a cruz missioneira que a historia encanta, e a igreja está bem mais conservada que as

Argentinas, porém as missões Argentinas tem o espaço ocupado pelas ruínas bem maior, facilitando a visualização do contexto do que foi uma redução jesuítica.

precisando de mais infos é só perguntar

Abraços

Káren

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Karen,

Em realidade estou querendo fazer este percurso sozinha e todo em ônibus desde POA. As informações que consegui até o momento foi para que eu saísse de POA direto para Posadas e de lá para Santo Ângelo e retornar para POA.

As informações que preciso são relacionadas à maneira como posso fazer as visitações em ônibus local ou se terei que contratar uma agencia para tal finalidade, Se assim for, seria melhor uma em cada local, ou antecipadamente desde Brasil . Existe algum problema nas fronteiras? Terei desde o dia 10/01 quando saio de POA até o dia 21/01, quando precisarei dar entrada no hotel em POA. Teria alguma orientação a dar-me para melhor execução deste trajeto?

Obrigada,

Lilian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi Karen,

Em realidade estou querendo fazer este percurso sozinha e todo em ônibus desde POA. As informações que consegui até o momento foi para que eu saísse de POA direto para Posadas e de lá para Santo Ângelo e retornar para POA.

As informações que preciso são relacionadas à maneira como posso fazer as visitações em ônibus local ou se terei que contratar uma agencia para tal finalidade, Se assim for, seria melhor uma em cada local, ou antecipadamente desde Brasil . Existe algum problema nas fronteiras? Terei desde o dia 10/01 quando saio de POA até o dia 21/01, quando precisarei dar entrada no hotel em POA. Teria alguma orientação a dar-me para melhor execução deste trajeto?

Obrigada,

Lilian

Olá, Lilian,

Entao, não havia entendido, desculpe :!:

1) nas fornteiras não há problema, só vc ter teu RG com menos de 10 anos de fabricação (heheheh), não são exigidas vacinas, nada.

2) Empresas de busão de POA a Posadas

não encontrei empresa que faça direto pra Posadas de POA.

3) Existem empresas que fazem os passeios, veja em:

http://www.interhabit.com/cataratas_igua%C3%A7u/passeio_ru%C3%ADnas_de_san_ignacio_739-10429-3-9-9.htm

custa R$ 86,00 para a de San Ignácio.

4) outra opção é contratar taxis, são bem baratos, mas converse com o motorista antes. Fica a 60 km de Posadas (a mais distante, San Ignacio), e tem Loreto e Santa Ana entre Posadas e San Ignacio.

 

Espero ter ajudado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...