Ir para conteúdo

Argentina - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Jess

 

Bem-vinda ao fórum !!

 

Seu roteiro é bem legal. Rosário eu não conheço e Buenos Aires não gosto, pois é apenas uma cidade grande. Como gosto de esportes de inverno, nada lá me interessa muito.

 

Córdoba e Mendoza são ótimas cidades. A cidade de Córdoba não oferece muita coisa, mas a noite é muito, mas muito boa. O legal de Córdoba são as serras, como La Cumbre e Villa General Belgrano (colônia alemã-suíça onde tem a Oktoberfest argentina).

 

Mendoza é um espetáculo a parte. 2/3 da cidade é um parque muito bonito. A cidade é muito agradável e tem muita coisa pra fazer.

 

Tenta dar uma lida nos relatos de quem já fez essa viagem: http://www.mochileiros.com/relatos-de-viagem-para-america-do-sul-f390.html

 

E nesses links:

 

http://www.mochileiros.com/buenos-aires-guia-de-informacoes-t15670.html

 

http://www.mochileiros.com/mendoza-guia-de-informacoes-t30627.html

 

http://www.mochileiros.com/mendoza-perguntas-e-respostas-t8161-240.html

 

 

Posso te recomendar esses hotéis em Córdoba e Mendoza:

 

http://www.hostelbookers.com/hostels/argentina/cordoba/10603/

 

http://www.hostelpuertasdelsol.com.ar/ Esse hotel é de um amigo chamado Geman. Super gente boa !!

 

Boa sorte nas pesquisas para sua viagem.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 375
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Abaixo listamos os lugares mais belos de nossa viagem a Argentina e Chile em junho de 2009. Não deixe de conhecer!

 

* Ruta dos Siete Lagos/Argentina: o caminho é através da ruta RN234 e inicia em Villa La Angostura e vai até San Martín de Los Andes. Do total de 110Km, 60 são de estrada de rípio. Neste trecho é possível avistar os lagos Espejo, Correntoso, Escondido, Villarino, Falkner, Machónico e Lacar. As paisagens são fantásticas e as mais belas da viagem. O trecho em rípio está em bom estado de conservação.

 

* Estrada entre Junin de Los Andes e Bariloche: o caminho inicia em Junin na ruta 234 e depois pega-se a ruta 40 até Bariloche. São em torno de 270Km. Apesar de estar próximo a Ruta dos Siete Lagos, este trecho possui paisagens bem diferentes e supreendentes. Não deixe de percorrer este trecho.

 

* Pucón/Chile: cidade pequena cuja principal atração é o vulcão Vilarrica, ainda ativo. Pucón possui uma ótima infraestrutura turística. Não deixe de conhecer uma de suas várias termas.

 

* Villa La Angostura/Argentina: também uma pequena cidade próxima a fronteira com o Chile. Possui diversos lagos e paisagens surpreendentes. Suba o Cerro Bayo através do teleférico. Lá em cima você irá conhecer uma das mais belas paisagens do mundo. Dica: Villa La Angostura é muito mais bela e barata do que Bariloche.

 

* Mendoza/Argentina: cidade próxima a fronteira com o Chile. A cidade está próxima de diversos pontos turísticos: Potrerillos, Uspallata, Cementerio de Andinista, Parque Aconcágua, Cristo Redentor, Los Caracoles, termas/curvas de Villavicencio e muitos outros. Não deixe de passear por Mendoza! Vale e muito fazer o percurso de Mendoza a Uspallata pela RP52 (passando pelas Curvas de Villavicencio) e também o percurso de Mendoza a Los Caracoles (Chile) pela RN7. Somente estes 2 percursos já compensam a viagem!

 

Veja em nosso Diário de Viagem maiores detalhes e fotos sobre estes lugares imperdíveis.

Visite http://viajandodecarro.wordpress.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Montei um roteiro inicialmente para onze dias. Chego dia 05/12/2009 em Buenos Aires e de lá já pego um avião direto para Ushuaia, e de lá a idéia é subir de onibus passando por Punta Arenas, Puerto Natales, Rio Gallegos, El Calafate, El Chalten e retorna para El Calafate de onde pego um avião de volta para BA. Pretendo tentar fazer pelo menos uma parte do circuito TDP, mas pelo meu tempo acho bem dificil. O que acham do roteiro? Seria melhor mudar algo? E quanto as passagens de onibus estou tendo dificuldades pra acharem, alguma dica? E alguem vai pra lá nesse periodo?

 

Agradeço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Renata,

 

Acho que dá sim, mas o teu maior problema é o deslocamento. Sugiro procurar todas as cias. de ônibus que fazem os trechos e planejar sempre viajar de noite quando for possível. Isso porque você tem que tentar otimizar teu tempo ao máximo, pois acho que a maioria desses trechos só são percorridos de dia... E aí, viajando de dia sempre, com certeza não vai dar. Pesquise preço de avião também, pode te adiantar muito! Só planejando pra saber...

 

Algumas cias. para esses trechos:

Andesmar

Chaltén Travel

El Rápido

Mar y Valle

TAQSA

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Primeiramente preciso falar que farei perguntas às quais não encontrei respostas depois de procurar bastantinho por aqui. Talvez até tenha em algum tópico, mas, juro, não encontrei! rsrs

 

Um casal de amigos vai pro show do AC/DC em Buenos Aires mês que vem e acabou que formamos um grupinho de cinco para visitarmos a capital argentina, indo de carro.

 

Nossa intenção é a seguinte: sair de Foz na madrugada do dia 03/12 - pensamos em umas 4h da madrugada - passarmos por San Ignácio para visitar as ruínas porque só eu as conheço e os outros estão loucos para conhecê-las, e ainda irmos dormir em Buenos Aires.

 

Eu sei que são quase 1300 km mas iremos em 4 motoristas e o que pensamos é em irmos revezando na direção até chegarmos.

 

Parece muita afobação para vocês? O que sugeririam?

 

Sobre a viagem, só conheço as estradas argentinas até Posadas e li em outro tópico e já sabia de antemão que a polícia das províncias de Corrientes e de Entre Rios é corrupta e procura chifre em cabeça de cavalo. Como as pessoas que já fizeram a mesma viagem viajavam com carro argentino, pergunto se é feio assim mesmo.

 

E, por fim: estamos pra confirmar reserva no Milhouse - o mais antigo - mas não vi nada no site do albergue que fale que eles têm estacionamento. A experiência que tive com isso anteriormente na Argentina - hotel sem estacionamento - é que eles têm algum pertinho que atende os hóspedes. É assim com o Milhouse ou eles têm sim estacionamento - mandei email pro albergue perguntando mas ainda não foi respondido.

 

Agradeço já um monte pelas respostas que espero receber :)

 

Bom dia pra vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Alguém sabe quanto tempo se leva para ir de ônibus de Córdoba a Cosquin? E quais os horários dos ônibus?

Estou montando o meu roteiro, que está meio apertado:

 

09 – 11/01 Buenos Aires

11 -15/01 Ushuaia

- Parque Nacional

- Canal Beagle

- Museo del Presidio

- Museu do Fim do Mundo

-Lagos Fagnano e Escondido

-Cerro Martial e Cerro Castor se der tempo e tiver neve.

15/01 - Ushuaia – Punta Arenas

16/01 - Punta Arenas – Puerto Natales

17 a 21/01 - Torres del Paine - Circuito W

22/01 - Puerto Natales - El Calafate (será que dá para chegar de torres del paine e pegar o ônibus para el calafate no mesmo dia?)

- Perito Moreno

24/01 - El Calafate – El Chaltén

24/01 – Laguna Torre

25/01 – Laguna de los 3

26/01 - El Chaltén – El Calafate

27/01 - El calafate – Buenos Aires - córdoba

28/01 - Córdoba - Cosquin

29/01 - Cosquin - Córdoba - buenos aires

31/01 - Buenos Aires - Brasília

 

Será que dá ou está muito apertado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Opa, valeu Leo, agora me localizei aqui! :-)

 

Pior que até ontem estava rolando uma promoção de passagens da GOL, fui entrar hoje pra fechar e já está com outro preço. A LAN ainda está com um preço bacana, mas o da Gol estava 50 reais mais barato, agora já era.

 

Pelo que andei pesquisando, vou fazer tudo por conta mesmo, passagens + taxas a R$ 793,00 para o casal (na Gol estava 749,00 mas agora já era, subiu pra 990), e com a diferença de $$$ do tal pacote que eu pensava que era vantagem dá pra eu arrumar um lugar bacana em BsAs.

 

Fiquei na dúvida se vale a pena reservar hotel/hostel em BsAs e Mendoza, ou dá pra ir sem nada reservado e "caçar" alguma coisa por lá?

 

Eu iria com algumas indicações que peguei aqui, mas deixaria pra fechar na hora mesmo (pq minhas experiencias em Corrientes foram pessimas, na net eram todos bonitinhos, mas qdo chegava lá era uns hoteis velhos, com carpete tão mofado que não teve sinusite/rinite que desse conta... tô espirrando so de lembrar! haha)

 

Rola ir procurando hospedagem por lá sem reserva ou é furada?

 

Comprei passagens pela empresa Pluna (http://www.pluna.com.uy) de SP a BsAS e a volta de MVD a SP por R$ 360,00. A única taxa que não estava inclusa foi o aeroporto de MVD que custou U$S 31,00. O bom da Pluna é que ela chega no aeroparque em BsAs e consequentemente o taxi para o hostel foi bem mais barato do que o aeropoto de EZ.

Eu fui sem reserva nenhum de hotel e foi tranquilo. Opção não falta, mas percebi que reservando pela internet o preço é um pouco mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

em fevereiro, farei uma viagem de quinze dias à Buenos Aires e quero aproveitar para conhecer outros lugares. Estou pensando em passar um dia em Montivideo, só pra conhecer, e fazer uma viagem mais longa de ônibus para Mendoza ou Bariloche. Ficaria meio corrido, visitar as duas... Qual vcs acham que vale mais a pena conhecer nessa época do ano? quais são os passeios imperdíveis?

Valeu, gente! Tô adorando ler os relatos de viagens do mochileiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou com uma dúvida parecida com a da júlia: vou ficar 10 dias em BsAs, de 27/12 a 06/01. Pretendo passar o Ano Novo por lá, mas queria dar um pulo em outras ciudades, como Bariloche, Mar del Plata ( :shock: queria ir à Patagônia ::hahaha:: , mas não sei, não sei). Não tenho experiencia alguma, por isso recorro aos vossos conhecimentos. ::hãã2:: Qual o tempo necessário e o valor diário, caso eu decida ir a algum desses destinos? è possível conhecer BsAs e estas outras três?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Júlia,

Qual época do ano vai viajar? Em 15 dias dá pra tentar fazer... fiz algo parecido e escrevi esse relato: http://www.mochileiros.com/quinze-dias-na-argentina-buenos-aires-mendoza-patagonia-t24019.html. Depois dá uma lida se tiver alguma dúvida. Daria pra fazer 1 dia em Montevidéu, 4 em BsAs, 3 em Mendoza e 6 em Bariloche numa boa.

 

Theizma,

Em 10 dias é mais complicado... ficando 5 dias em BsAs (porque no Réveillon não acho que dê pra ficar menos), sobram apenas 5 dias. Daria pra ir a Mendoza ou pra Mar del Plata ou pra Bariloche na boa. Mais que um desses é difícil. Patagônia tem muitas opções - Puerto Madryn (Península Valdés), El Calafate (Glaciar Pertio Moreno), El Chaltén, Bariloche, Ushuaia etc. Opção por lá não falta! Aconselho ler o guia da Argentina pra ter uma ideia de qual lugar te agradaria mais pra daí te ajudarmos com custos e tudo mais...

 

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...