Ir para conteúdo

Tripés - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu num tenho controle,e é o famoso 10 segundos na certa prá acertar a foto.k várias estórias de tombos correndo prá me auto-fotografar(nem sei se existe essa palavra).Eu tava em MG e sai correndo prá foto e do nada um cachorro apareceu e saiu latindo emcima de minha pessoa,ou seja a foto ficou um barato,eu olhando pro lado com medo do cachorro.kkkk

Outra vez numa trilha acabei caindo antes do click,putz maior zica,me ralei todo.kkkk mas Tripé é bom pacas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Douglas,

Vou opniar naquilo que possuo.

 

Para compactas uma ótima dica é esse "mini tripé"

0120_g.jpg

 

Comprei esse bichinho ai para usar numa webcam. Depois descobri que o encaixe servia para máquinas diversas.

Seu uso é basicamente para não deixar a câmera em contato direto com o solo e/ou ajudar num posicionamento melhor. Dependendo da câmera acredito que ele possa vir a tombar ::putz::

 

Pra quem tem problemas de espaço e quer algo bem simples, fica a dica. ::cool:::'>

 

 

 

Numa viagem que fiz de moto, não poderia me dar ao luxo de levar um tripé, câmera grande, etc etc etc.

Optei por levar uma compactazinha e esse tripezinho.

 

Depois de tomar meu café da manhã, resolvi fazer umas fotos. O melhor lugar para "ancorar" a máquina era sobre uma pedra bem aspera, então, para não estragar a máquina, coloquei o tripé. Eis o resultado, que não é uma brastemp, mas.... ::otemo::

20090924112019.jpg

 

 

 

Abraços

Ah perfeitinho esse hein!

Minha máquina veio com um, mas ele é fininho, parece que a máquina vai tombar. Esse parece bem mais bacana :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Difícil é achar outra opção além do Manfrotto, por muito tempo ele foi sonho de muita gente, era caro pra caramba e quase só tinha modelos mais pesados, hoje há modelos leves e muito vantajosos em relação a preço. Uso para outdoor um 728, vem com a cabeça já conjugada, é resistente e pesa 2,3 k suporta praticamente qualquer SLR, uso até com tele pesada, as vezes para fazer fotos de longa exposição uso um saco pendurado por baixo com pedras ou areia, muda tudo em relação a estabilização.

faço principalmente fotos em cavernas, não há ambiente mais hostil, ele agüenta tudo. Custa hoje 420,00

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Eu também iria de Manfrotto sem titubear... Sempre tive tripes manfrotto e definitavamente eles sao show! apenas pense bem na cabeça de tripé que melhor atenderá suas necessidades... A ball head é muito prática, mas se voce pretende trabalhar com imagens perfeitamente niveladas e panoramicas, outras cabecas com outros ajustes podem ser mais aconselháveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Esse tripé realmente é prático! Tenho desde de 2006 e já usei muito.

 

O problema é que deve ser usado com moderação porque as bolinhas vão aos poucos, bem aos poucos, ficando menos firmes.

Nada que atrapalhe no caso de uma câmera compacta, mas com uma reflex já complica um pouco, pesa para um lado e vai abrindo devagarinho até se firmar, por isso é difícil de deixar o horizonte reto.

É ótimo para tirar a tremedeira da filmadora. É só segurar 1 dos pés, alinhar outro com o braço e apoiar o outro no peito. Pronto, acabaram as filmagens com a filmadora balançando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...