Ir para conteúdo

Buenos Aires e Colônia em quatro dias


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi André,

Só achei pouco os dias que você colocou para Ushuaia. Só dois? E quatro para BsAs? Lembre-se que BsAs está bem aí e pode ser vista novamente quando você for a outras atrações Argentinas, como Bariloche, Salta, Puerto Madryn, etc. E você vai estar bem próximo do que tem de mais bonito na Argentina, El Calafate, os glaciares. São 3h30min de voo até a cidade do final do mundo e por isso acho pouco tempo para lá. Um dia você consome todo só no passeio de barco pelo Canal de Beagle, até a ilha dos lobos marinhos e ver o farol do fim do mundo.

Mas enfim, respondendo à pergunta. Uma pessoa passa bem com 300 pesos, pois dá mais de 100 dólares, pois não terá gasto com hospedagem.

Dá para passear de táxi, pra lá e pra cá, entrar em alguma atração e comer relativamente bem. O que é caro é o passeio a Colônia e o show de tango, que já está custando 90 dólares (Sr. Tango, o mais caro, com jantar e vinho). O estadio do River eu não conheci. Depende do seu ritmo e gosto, mas em tese a grana é suficiente (leve sempre mais do que espera gastar...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tb to achando pouco tempo em Ushuaia...to pensando em acrescentar mais um dia por lá...na verdade queria tb ficar uns dias em el calafate, mas nao tenho grana pra bancar hospedagem/alimentação/passeios em BA, El calafate e Ushuaia...por isso escolhi apenas BA e Ushuaia (pode até parecer bobeira, mas essa coisa de fim do mundo, o parque da terra do fogo me chamam a atenção)...e tb acho q esse valor q falei, 300 pesos por dia, nao se aplicaria nessas cidades (ushuaia ou el calafate)...imagino q deve ser um pouco mais cara as coisas por lá, a começar pelos passeios...poderia economizar, ficando num hostel ao invés de hotel, o problema é onde deixar a grana...nao posso sair pra um passeio com muita grana, mas tb tenho medo de deixar no hostel e na volta nao ter nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

quando fiz esse passeio, em 2007, eu diminui em BsAs. Fiquei apenas dois dias lá, um na ida e um na volta. Com o pensamento de que, vira e mexe, dá ´para ir pra lá. Já Calafate talvez demore muito ou nunca mais vá na vida. De fato as coisas são mais caras por lá, por causa da distância. O receio com relação ao dinheiro não se justifica, na minha opinião. O melhor é comprar uma doleira e levar o dinheiro todo consigo. Não confio em hotel que não tenha cofre. Acho que não confio mesmo nem se deixar num cofre... Me levaram uma câmera fotográfica de dentro do quarto de hotel em Bariloche, em 2005. O pior foi perder as fotos, no último dia da viagem (sorte que eu levei, excepcionalmente, uma outra máquina e salvei algumas delas.

De qualquer forma, o melhor é definir o roteiro, se fica mais tempo num lugar ou noutro, e pesquisar os preços, pois encarece quando chega perto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Senhores internautas,

Peço licença para postar aqui a história que aconteceu com a Carol e o Luís, amigos daqui de Fortaleza, pois se trata de um caso de extrema gravidade. Quem leu o relato acima sabe que minha mulher foi furtada em BsAs no final do ano. Ainda assim eu pus um relato positivo e otimista, apenas alertando aos foristas do que está acontecendo por lá. Entretanto, depois de ler o e-mail da Carol, vi que a situação pode estar bem mais grave do que a gente pensa. É até irônico sair de uma cidade violenta como Fortaleza e ser assaltado na Argentina. Todavia, o que preocupa é que o hotel ainda queria cobrar as diárias, integralmente, e não se responsabilizou por nada. Diziam que o seguro só vale se o hóspede for assaltado no quarto e não no saguão. Absurdo. A polícia ter se interessado também torna o problema institucional. Sinceramente, acho que é de interesse público a divulgação do fato, até porque muita gente está planejando viagem para lá (como a Rosana, editora). A história é verdadeira, pois se trata de um casal com quem temos bastante amizade e a família deles.

Segue o e-mail:

 

Olá, amigos

 

É com muita chateação e indgnação que divido com vcs o que passamos em Buenos Aires neste carnaval. A princípio o que era para ser uma viagem agradável em família se transformou em angústia e desespero.

 

Fomos a capital argentina passar o Carnaval, querendo comer bom churrasco e admirar a arquitetura belissima da capital portenha, mas nos deparamos com uma cidade visivelmente quebrada e largada. Ficamos no hotel Posta Carreta, 4 Estrelas, na rua esmeralda, 726, no centro. Bem localizado!!! Mas porém sem segurança nenhuma. Quando chegávamos de um barzinho na sexta, 12/02, e entramos no hotel disseram que estava acontecendo um assalto, nos puseram (Eu, Luiz, Déa, Zé, Caca e Tiago) numa saleta escura onde já havia outras pessoas rendidas, entre elas senhoras e crianças. Nos levaram todos pertences: joias, alianças, dinheiro, relógio, máquina fotográfica, celulares e documentos e nos amarraram e ainda subiram em um quarto. Foram + ou - 20 min, desde que chegamos. Tempo suficiente para uma aflição e angústia intermináveis. Enfim, foram embora e ficamos a esperar a policia que demorou para chegar e foi super apática ao que aconteceu. No dia seguinte fomos a delegacia registrar a denúncia e fazer um B.O, na segunda fomos ao consulado que nos disse que no ano passado mais de 2500 brasileiros foram roubados lá.

 

Estamos divulgando isso para que vcs possam se precaver e ter cuidado com casas de câmbio (parece que vazou informação pq eles pedem nome do hotel e quarto que estamos hospedados, e uma pessoa trocou bastante dinheiro) , localização do hotel e Calle Florida.

 

Todo cuidado é pouco.

 

CArol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...