Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros !

É minha primeira vez aqui (postando), pois sempre vinha dar uma espiadinha.

 

Então, to precisando muito da ajuda de cada um de vocês.

 

To indo viajar para Europa, dia 9 de Junho. Vou ficar 15 dias lá, sendo que 3 dias vão ser dedicados ao casamento de uma prima minha, na Itália.

 

Vou escrever aqui 2 opções de roteiro que criei. E queria que vocês, me ajudassem a escolher o melhor, o mais vivável.

Com relação ao meu tempo e os lugares.

 

A- 10 - Milão >> 11, 12 - Amsterdam >> 13- Napoli >> 14 - Roma >> 15 - Napoli ( Casamento da minha prima) >> 16,17,18, 19 - Paris ( Sendo dois dias de Eurodisney, tendo em vista que eu amo a disney e dois dias de city tour) >> 20,21,22 - Londres >> 23 - Milão - volta pra casa.

 

B- 10 - Milão >> 11, 12 - Roma >> 13- Capri >> 14, 15 - Napoli ( Casamento da minha prima) >> 16,17,18 - Paris ( Sendo um dia de Eurodisney, dois dias de city tour) >> 19, 20,21 - Londres >> 22 > Amsterdam >> 23 - Milão - volta pra casa.

 

 

Qual vocês acham que é mais viável !?

Podem me ajudar com algumas dicas também de hostel, qual melhor meio de transporte ?

 

Obrigado e conto com voc6es

Link para o comentário
  • Colaboradores

Luiz,

 

Das cidades que você mencionou, conheço Londres, Roma e Paris.

 

São cidades que precisam de no mínimo 3 dias para conhecer o básico, mas nem sempre isso é possível.

 

Seu roteiro B parece ser mais interessante, porque seriam 2 dias em Roma, 3 em Paris e 3 em Londres. Acho que seria mais interessante.

 

Não conheço Amsterdam e não sei quanto dias seriam interessantes por lá.

 

Quanto aos albergues e dicas, pesquise aqui no site que irá encontrará tudo para sua viagem.

 

Boa sorte

 

Alex Santos

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Luizbbarcellos,

 

Seja bem vindo!!! ::otemo::

 

 

O segundo roteiro seria mais viável. Mas ficar 3 dias em Paris já é pouco. Assim como 3 dias em Londres.

 

Ficar 1 dia em Amsterdam é desperdício de tempo e dinheiro. Vc só irá se desgastar e ficar chateado, pois não conseguirá fazer quase nada em tão pouco tempo. Eu tiraria Amsterdam e colocaria em Paris ou Londres.

 

 

Até...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi,

 

o primeiro roteiro tem um inconveniente que é ir pra Amsterdam pra voltar pra Itália e depois ir de novo pra oeste rumo a Paris e Londres, além dos dias picados em Napoli e só um dia dedicado a Roma

 

A ordem Paris-Londres-Amsterdam do segundo roteiro parece mais viável, porém você deveria pensar se vale a pena ir pra Amsterdam pra ficar só um dia lá. Isso é uma opinião pessoal, eu prefiriria gastar esse dia para conhecer melhor uma das outras cidades do roteiro, do que ir correndo a Amsterdam: vai gastar mas tempo em aeroporto do que apreciando a cidade.

 

Com relação ao transporte, deverá ser avaliada a distância dos aeroportos às áreas de interesse das cidades visitadas. Os trens costumam te deixar em áreas centrais das cidades, às vezes a viagem aérea (võo+ check-in+deslocamentos de e para os aeroportos) pode superar o tempo da viagem de trem entre cidades com distâncias menores.

Link para o comentário
  • Membros

Ola Luiz!

Estive na Europa por 15 dias no início desse ano e pude conhecer Roma, Paris e Barcelona. Fiquei em albergues e todos foram otimos, não tive nenhum problema.

Em Paris fiquei no Hostel Bastille (http://www.bastillehostel.com/) que me atendeu mto bem, fiquei em quarto privativo e achei mto tranquilo e bem localizado, de fácil acesso.

Em Roma fiquei no Hostel Alessandro Palace, fica no centro perto da estação Termini então foi fácil de chegar e também acessível para conhecer os pontos turisticos.

Em Barcelona (vi que não esta nos seus planos mas se puder acrescente, não sei qual a sua pretensão mas me apaixonei por Barcelona, conheci pessoas de todos os lugares e a cidade é encantadora além de super animada) fiquei no Hostel Kabul.

 

Seu tempo ta corrido assim como o meu também foi, mas você vai ver que vale muito a pena... Tem tanta coisa pra conhecer que dá até dó de não ficar mais tempo, mas é tranquilo!

Fiz todas as viagens de avião, Easyjet achei passagens em conta.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Nossa galera ! Obrigado pela ajuda de vocês !

Eu refiz o meu roteiro... ehehe

A ajuda de vocês me abriu bem os olhos, acredtio que não adianta eu querer conhecer tudo, e conhecer mal sabe !? Então resolvi fazer da seguinte forma -

 

10 - Milão >>

11, 12 - Roma >>

13,14, 15 - Napoli ( Casamento da minha prima) >>

16,17,18 - Paris ( Sendo um dia de Eurodisney, dois dias de city tour) >>

19, 20,21,22 - Londres >>

23 - Milão - volta pra casa.

 

O que estou mt na dúvida, é que quero mt mt mt conhecer versalles ! Então, não sei se coloco 4 dias em Paris ou deixo 4 dias em Londres.

Eu quero mt conhecer os dois lugares. É o que mais me interessa na EUROPA (Por enquanto).

Podem em ajudar !? E como eu posso dividir esses poucos dias em Paris e Londres?

Alguém tem dicas de Hostel em Londres !?

 

Liceb- O hostel de Paris vc super me indica !? Fica em uma boa região !? Pq to pensando em ficar dois dias nesse... e 1 ou 2 dias na Eurodisney !

Quero mt conhecer, por ser um eterno apaixonado pela Disney ! Vc foi !? Gostou ?

O Hotel de ROMA, Você gostou !!??!

Pode me dar umas dicas desses lugares, seus roteiros !?

 

Desde já agradeço demais a atenção de vcs !

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Euro disney

Não é nenhuma brastemp, é bonito mas nada de brinquedo muito radical , só tem 2 melhorzinhos 1 brinquedo no parque e 1 nos estudios , o resto é só visual e fila ,comida de papel: muiiiiiiita fila, marcando hora :fila. ::bad::

Ah nos estudios a simulação de um trajeto de "caminhão" dos filmes é legal, mas sobreviveria sem visita-la do mesmo modo. :mrgreen:

Se quiser ir para tirar fotos ::cool:::'>

Se vai com crianças menores de 12 anos ::cool:::'>

No mais...

Sou mais Versaillhes! ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Então galera,

Fiz meu roteiro final de acordo com a ajuda de vcs.

Tive que mudar algumas coisas por causa da minha mãe que

Vai embora antes de mim.

Olha

9 Rio -10 Milão - 11,12,13,14 Londres -

15 - Napoli ( tenho q estar esse dia por causa do casamento)

16,17 - Roma

18,19,20,21,22 - Paris

23 - Milão

Tava fazendo o orçamento de gastos de passagem,

Vai sair parecido com o anterior.

 

Acho q estou mais feliz agora, mais dias em Londres e Paris!

Do jeito que eu queria !

 

Se vcs tiverem alguma dica ou sugestão, será mt bem vindo.

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Ola Luiz!

Posso dizer que hostel de paris me atendeu muito bem...

Minha programação na cidade foi bem intensa então acabei simplesmente dormindo no albergue, mas posso dizer que o quarto por se tratar de um albergue era confortável e limpo, o que acho muito importante. Também os funcionários foram muito prestativos e me atenderam super bem mesmo com as dificuldades de comunicação por conta da lingua. Como te disse fiquei em quarto privativo o que achei que valeu muito a pena até porque não precisei me preocupar com minhas bagagens, e podia deixar tudo jogado no quarto...rs. O quarto privativo saiu por 32 euros a diaria. Na hora de reservar é bom se atentar para o banheiro no quarto caso faça questão. Normalmente nos quartos tem chuveiro e o banheiro é o compartilhado por andar com mais três quartos. O que vivenciei posso te garantir que não tive nenhum problema quanto a limpeza e me senti em um hotel. Pra quem viaja sozinho hotel ainda fica muito caro e o albergue acaba sendo uma boa opção, tive muito receio em optar por albergue já que era uma experiência nova para mim, mas valeu a pena!

Eu não cheguei a ir na Disney, algumas pessoas acabaram me dizendo que não valia a pena e como perderia um dia optei por outras atrações. Mas se gosta muito acho que vale a pena dar uma passadinha lá estando ciente é claro que vai ter que abrir mão de algumas atrações para ir lá.! Uma amiga minha foi e gostou!

Meu roteiro passou pelos pontos tradicionais... Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Trocadero, Champs Elysses, Galeria Lafayte (tudo bem caro mas só o clima do lugar vale a pena, e ainda ir ate terraço e curtir o visual da cidade), Place de La Concorde, NotreDame, Saint Michel, Montmartre, Sacrecoue, passeio pelas margens do Senna, Louvre (separe um dia exclusivo para ele caso queira conhecer)... se quiser algum detalhe especifico me fale (mta informação..rs).

 

Quanto ao albergue de Roma é bem confortável e organizado, a noite ate rola umas noites de pizza liberada.. nada como experimentar a tradicional pizza italiana! Eu fiquei uma noite, então optei por quarto de quatro pessoas... sem nenhum problema também.. limpo, organizado e confortável. Os quartos são bem grandes e o banheiro fica dentro do quarto, diferente de alguns albergues que tem banheiro coletivo no andar. Só não esqueça o cadeado para guardar as coisas no armário. A facilidade desse albergue é a proximidade da estação Termini provavelmente por onde vc vai chegar.

 

Em Roma não deixe de tomar muito sorvete (maravilhoso sorvete italiano), comer uma tradicional massa e a pizza! Tudo o que vc não pode deixar de fazer... Os pontos que mais gostei foram o Vaticano, Fontana de Trevi, Colisseu.. esses vc não pode deixar de conhecer e tendo tempo acrescente o Panteon, Palatino.. Lá é tudo perto, estando disposto pode andar bastante a pé. Peguei o metro as vezes atoa só depois reconhecia como estava perto!

 

Espero ter ajudado! Qualquer duvida me fale!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...