Ir para conteúdo

Montevideo/Colonia/Buenos Aires/Bariloche/Pucon/Santiago


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite!

 

Vou relatar resumidamente um pouco da experiência que tive em uma viagem com menos de 20 dias pelo cone sul do continente.

 

Montevideo - A viagem começou de avião em um voo de Guarulhos a Montevideo, pela empresa Pluna ( mais barata e muito confortável e não atrasa muito os voos).

Cheguei em Montevideo, peguei um coletivo em direção ao centro da cidade (fácil de pegar, o ponto fica em frente ao aeroporto da cidade), chegando no centro fui direto para um Hostel no centro, auxiliado por um nativo que tinha morado em Floripa, muito legal o rapaz, me levou até um hostel bom no centro em troca de conversar com ele em português ..rsrsrsr...Curti a noite de Montevideo (recomendo, muita gente bonita). Cidade bonita e com estilo classico, só tem que tomar cuidado para não se perder, as ruas são muito semelhantes (bem, eu me perdi..rsrsr).No outro dia fui até o teatro e conhecer o mercado da região, para a tarde pegar um ônibus para Colonia, onde pegaria o barco para chegar até Buenos Aires.

 

Colonia - É uma cidade muito bonita, antiga e cheia de história, com construções antigas e abertas a turistas, além de guias que contam um pouco da cidade. Fiquei na cidade até o horário para pegar o barco.

 

Buenos Aires - Cheguei na cidade a noite, no porto, peguei um taxi até um hostel (mas existem ônibus que fazem a linha, porém ja estava a noite e não queria arriscar), me cobrou um preço um pouco salgado, mas não tinha muita opção. Fui até um hostel no centro, muito ruim, tive que tomar banho frio sem lâmpada com um frio de qse negativo, a noite conheci um pessoal no hostel e fomos beber (em Buenos Aires depois de certa hora nao se pode beber, só por delivery, então pedimos para o vendedor nos entregar na esquina...rsrsrsr), fui para o hostel e bebemos até altas horas, foi muito divertido, no outro dia fui a pé, até o centro turístico e o centro velho (cheio de brasileiros, a cada esquina vc vê um brasileiro, muito divertido) conheci a feira do centro, fui até algumas estações do metrô, e passeios normais na cidade, e tive a sorte por ser dia da liberdade da Argentina, muitos festejos no centro. Embarquei no trem para Mar del Plata depois das 22 horas para poder dormi no trem.

 

Mar del plata - O trem era muito ruim, mas divertido, peguei o vagão mais pobre (para passar emoção) tem muito ambulante e gente estranha, o vagão nao tem luz, e é muito frio, mas muito frio msm...rsrrs, a viagem é longa e lenta, experiência única) cheguei de madruga na cidade, ainda era madruga e não tinha nenhum hostel com vaga (era feriado na Argentina, os argentinos migram para Mar de Plata...rsrsrs) dormi na praia, após ter visto o nascer do sol que foi simplesmente espetacular, a cidade é muito organizada e grande, e bem agitada tbém. Fui até ao terminal rodoviario de ônibus do centro, onde comprei a passagem para Bariloche (em Mar del plata, tomar cuidado com o ônibus, tendo em vista que é por cartão, acho eu, qdo peguei o ônibus uma senhora que passou um cartão depois dei o dinheiro para ela)Observação importante, Mar del Plata foi o lugar onde encontrei as pessoas mais simpáticas e receptivas em toda América do Sul até agora.

 

Bariloche - Cheguei de tarde, onde achei um bom hostel (do terminal rodoviario de Bariloche ao centro é muito perto, nao vale a pena pegar taxi) em Bariloche tem muitos hostel's baratos e bons. Dormi e fui pra balada a noite, muitos estrangeiros e muito brasileiros tbém, no outro dia peguei o busão no centro até o Cerro Catedral (o centro da cidade de Bariloche já é um espetáculo, agora o Cerro Catedral é espetacular, sem comentários), paguei para subir o Cerro, valeu cada centavo gasto.

 

Puerto Montt: Peguei um ônibus até Puerto Montt, passa pela Cordilheira dos Andes em uma viagem espetacular, a paisagem na viagem e muito bonita, chegando em Puerto Montt, fui para um Hostel (existem vários e baratos), a cidade é pequena e pacata, não tem muitos atrativos, tem algumas termas e coisas afins, mas bem parada, um pessoal que conheci lá estava indo para outra cidade, porque a cidade estava muito monótona. Obs. da rod até o centro não peguei taxi, dá pra ir a pé.

 

Pucon: Parti de Puerto Montt até Pucon, chegando ja fui direto a um hostel, a cidade é parecida com Puerto montt, parada, mas bonita e muito turistica, no outro dia peguei um ônibus até o pé do vulcão Osorno, cheguei ao pé do vulcão mas o taxi para subir estava querendo explorar, entao decidi subir a pé (20km de subida), mas no meio do caminho consegui carona com um chileno. No vulcão uma paisagem impressionante e muito fria, o lugar vale a pena conhecer, na volta peguei carona com um casal que estava descendo.

 

Santiago: Peguei um ônibus no final da tarde para Concepcion, onde queria ver o por do sol no pacífico, mas por falta de tempo não fiquei na cidade, fui direto para Santiago, chegando em Santiago peguei o metrô para o centro (metrô muito organizado, parecido com o de São Paulo), no centro fiquei em um hostel muito bom. No outro dia fui conhecer o centro, onde tem muita história e museos grátis, onde vc pode rodar pela cidade inteira tbem de metrô, não consegui ir até o Vale Nevado por falta de tempo.

 

Val Paraiso/Vinha del Mar: Peguei um onibus, e fui até Vinha del Mar e Val Paraiso, onde é um lugar interessante, onde existem muitas faculdades e muita coisa se ver, alem do mercado de roupas que é muito barato. La consegui ver o por do sol no pacifico. hehehe....

 

A noite voltei para Santiago para dormir e pegar o avião para Guarulhos de novo.

 

Obs.:

1-) Comida é barata, porém para baratear os custos da viagem, comprava comida em mercados. Consegui comer muita coisa diferente assim e por um preço mais baixo;

2-) Difícil encontrar ambulantes vendendo comida na rua(nos três paises);

3-) Transporte de ônibus, trem e barcos baratos;

4-) Conforto dos meios de transporte bons, porém o melhor ônibus que peguei na vida foi de Mar del Plata para Barilhoche, um conforto inacreditável, onde serviam alimentação de 2 em 2 horas, calefação, banheiro limpo, mais limpo que avião, vista panorâmica e poltronas que se tornam cama, alem de videos atualizados, uma viegem que fiz de mais de 12 horas que não percebi o tempo passar, além da paisagem dos locais que o ônibus passa.

5-) Existem muitos estrangeiros em todas cidades, inclusive muitos brasileiros;

6-) A cidade mais perigosa da viagem foi Buenos Aires;

7-) Nos terminais rodoaviários sempre oferecem taxis para levar até o centro, só vi necessidade de pegar taxi em Buenos Aires por causa do perigo, em outros lugares o centro costuma ser perto dos terminais rodoviarios, da estação ferroviaria ou dos portos e quando não são tem transporte coletivo mais barato próximo;

8) Normalmente os pacotes turisticos nas cidades são caros, alguns lugares existe a possobilidade de fazer de transporte coletivo, ou de outras formas mais baratas;

9-) Em Santiago, tem metrô até uma estação de onibus que tem onibus saindo para o aeroporto regularmente, o preço sai muito mais barato;

10-) Fui sozinho, mas não consegui ficar sozinho em nenhum momento da viagem, existem muitos turistas, e muitas pessoas para se conhecer;

11-) Existem muitos hostel's, porém tem que ser cauteloso, existem hostel's ruins próximos a bons, pelo mesmo preço;

12-) Me senti inseguro no metrô de Buenos Aires, porém no metrô de Santiago fiquei impressionado pela organização e limpeza;

13-) Em Santiago é bom deixar algum dinheiro disponivel, lá é muito barato (Ex. comprei uma jaqueta para neve por aprox. 10 reais);

14-) No Chile se quiser assistir filme tem que levar fones de ouvido para plugar no ônibus;

15-) No barco de Colonia para Buenos Aires, dar preferência em ficar atrás, na frente do barco vc pode ficar anjoado.

 

Espero ter ajudado em alguma coisa

Atc.

Luiz Fernando Guarnieri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...