Ir para conteúdo

Trekking ao Pico do Corcovado-Ubatuba (Sem Limites e companhia LTDA)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ficou bem legal o relato Wéll.

Leva jeito p/ coisa hein. Parabéns.

E que bom que o meu relato foi útil p/ vcs.

 

Pelas fotos vi que o topo está sendo tomado pelo mato. A natureza tá se recompondo novamente.

Isso é muito bom, porque nas 2x que eu subi lá, aquilo lá era um descampado enorme.

Dava p/ montar barraca em qqer lugar por lá, até do lado do paredão.

 

Na situação com a Cris vcs até tiveram um pouco de sorte hein.

Imaginem se as picadas tivessem sido lá em cima.

Ou pior ainda: picada de cobra.

As vezes é bom passar por situações assim, porque numa próxima vcs tiram de letra.

 

Tá chegando o inverno hein.

Agora é montanha.

 

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Show de Bola seu relato Well!!

 

somente agora tive tempo para lê-lo... mas já tinha ouvido comentários que estava muito mesmo...

 

Sobre a trilha com relação ao último ponto de água eu estava preocupado pra caramba! Eu, Vc e a Vivi já tínhamos passado um puta perrengue com falta de água na Travessia Marins Itaguaré e pensei que a Cris e o Caio se estavam f**** por cauda disso. Já que estavamos na casa dos 650 mts de altitude pela GPS do Lee e nada de água.

Pensava comigo, não pode ser... impossível a fonte ter secado... choveu pra caramba essa temporada... ao mesmo tempo que lembrava que no dia em que o Augusto subiu o tempo estava meio nublado o que é suficiente para mudar a pressão atimosférica e alterar a medição do seu altímetro e isso me dava um esperança. Felizmente este meu pensamento de leigo estava certo kkk quando ouvi o barulho de água fiquei aliviado...

 

Quanto a Cris,

 

realmente foi uma situação complicada... eu queria ter tirado ela dali sem resgate mesmo... felizmente deu tudo certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Blz Fábio.

 

Agua na trilha acho que tem até demais.

Lembro quando fiz a trilha só levei daquele rio lá no inicio da trilha. E não foi muito não.

Aquele ponto de agua na subida da trilha passamos direto, até porque o tempo tava se fechando e a gente não queria pegar a chuva. Com aquela inclinação, se chover forte ali, fica muito dificil a subida.

E o pior era o peso da minha mochila, já que eu e o Jorge ainda íamos fazer a Camburi-Trindade e ficar alguns dias por lá.

 

E eu também sabia que haveria agua próximo da base do Corcovado. Era só pegar a trilha que desce do topo e seguir na direção norte. E quase ao lado que montamos a barraca.

 

Vcs pegaram pouca agua no início da trilha?

Acho que com 1 ou até 1,5lts de agua dá p/ chegar no topo só pegando agua lá de baixo. Isso p/ quem sobe só com mochila bem leve.

 

 

Abcs

 

 

Show de Bola seu relato Well!!

 

somente agora tive tempo para lê-lo... mas já tinha ouvido comentários que estava muito mesmo...

 

Sobre a trilha com relação ao último ponto de água eu estava preocupado pra caramba! Eu, Vc e a Vivi já tínhamos passado um puta perrengue com falta de água na Travessia Marins Itaguaré e pensei que a Cris e o Caio se estavam f**** por cauda disso. Já que estavamos na casa dos 650 mts de altitude pela GPS do Lee e nada de água.

Pensava comigo, não pode ser... impossível a fonte ter secado... choveu pra caramba essa temporada... ao mesmo tempo que lembrava que no dia em que o Augusto subiu o tempo estava meio nublado o que é suficiente para mudar a pressão atimosférica e alterar a medição do seu altímetro e isso me dava um esperança. Felizmente este meu pensamento de leigo estava certo kkk quando ouvi o barulho de água fiquei aliviado...

 

Quanto a Cris,

 

realmente foi uma situação complicada... eu queria ter tirado ela dali sem resgate mesmo... felizmente deu tudo certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vcs pegaram pouca agua no início da trilha?

Acho que com 1 ou até 1,5lts de agua dá p/ chegar no topo só pegando agua lá de baixo. Isso p/ quem sobe só com mochila bem leve.

 

Subimos só com cerca de 1,5 cada um pra aliviar o peso, já que pelo relato tinha água no meio do caminho. Quando passamos da igrejinha e nada de agua, começamos realmente a ficar preocupados que tambem nao houvesse nada lá em cima, mas depois de encontrar a agua a uns 730m reabastecemos o suficiente pra ir e voltar.

Mas... num dia de chuva forte, se bobear complica até pra pegar agua ali, aquele degrau de pedra escorrega um pouco, descendo muita agua vai apresentar algum risco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Augusto, comigo tudo beleza e com vc?

 

realmente água na trilha é que não falta!

tínhamos a informação pelo seu relato que lá no topo teria água, porém um outro relato mais recente, falou que não tinha água. Então cada um subiu mais menos com 1,5L para abastecer no ponto d'água na metade do caminho.

Como o dia estava muito quente água perdíamos muito líquido e o que levamos não daria conta, já que estavamos com cerca de 14 kg nas costas.

Mas mesmo assim, eu prefiro levar peso extra d'água do que ficar sem... basta o perrengue no Marins kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Fábio, blz.

 

Tem agua sim lá na base do topo do Corcovado.

Na primeira vez que eu fui lá encontrei uma biquinha bem pequena.

Já na segunda vez me disseram que eu encontraria um riacho perene descendo um pouco mais pela trilha, e foi o que eu fiz.

O lugar fica bem ao lado de um descampado muito usado por barracas.

 

Talvez a informação que deram a vcs era sobre essa pequena biquinha. Eu lembro que era pequena mesmo.

E a trilha que leva até lá é bem demarcada. Quem usa muito ela são guias de agencias de ecoturismo.

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Augusto,

 

é verdade, tinha esquecido deste rio, foi onde a Cris e Caio se perderam kkkkk Na verdade, a gente não sabia deste rio, somente da biquinha d'água.

Então agora eu descobrir pq o Caio e a Cris se perderam ::lol4::::lol4:: Incorporaram o espirito bandeirante e foram achar água kkkkkkkkk

Sabe o que foi pior Augusto?? os dois estavam com pouca água no momento de descer, se perderam, chegaram no rio e nem para pegar água para a galera ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...