Ir para conteúdo

Dicas para quem quer viajar de kombi


Posts Recomendados

  • Membros

Danilo, mandarei mais fotos sim, pode deixar.

 

Trilhoteiro, não entendi o "retirar as reduções". Tem alguma adaptação relativamente simples (sem ter que trocar toda a caixa) que possa ser feita para aumentar a relação?

Qualquer dica é bem-vinda, pois para uso em estrada (90%) o motor fica berrando demais...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera, prazer em conhecer vcs...

Eu tenho uma Kombi que tambem transformei para dormitório e meu pai esta fazendo outra igual a do nosso amigo Marcio...

Que massa conhecer outras Kombi Home...

Visitem a minha

http://www.kombiecia.blogspot.com/2009/04/historias-de-kombi.html

OU

http://www.kombihome.blogspot.com/

Quem se interessar entra em Contato

(e-mail editado - coloque no perfil)

Moro em Blumenau - SC

Abraços

Rick

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Danilo, mandarei mais fotos sim, pode deixar.

 

Trilhoteiro, não entendi o "retirar as reduções". Tem alguma adaptação relativamente simples (sem ter que trocar toda a caixa) que possa ser feita para aumentar a relação?

Qualquer dica é bem-vinda, pois para uso em estrada (90%) o motor fica berrando demais...

 

Abraços

 

Desculpe a demora...

 

Como o Danilo informou, basta vc abrir a caixa e mudar a relação de coroa e pinhão, que originalmente na Kombi é bem reduzida, privilegiando a força para carga em detrimento da velocidade.

 

Não tem mistério, é simples. Basta substituir pela relação do Gol BX ou da Variant II.

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Com o motor bem regulado dá pra fazer em média 12 kilometros por litro.

Cheguei a fazer 13.9 num trecho de Porto até o litoral catarinense, e na volta com as velas molhadas... fez menos que sete.. hehehe

Não dá pra ter pressa, sempre dez, sempre vinte, o certo é que entre 70 e 80 ela vai bem econômica.

A Jibóia já descobrimos que a velocidade cruzeiro dela é de 75 Km/h.

Mas tem um detalhe, pra subir lombas tem que embalar. No Sergipe chegamos a por 130 km/h, a estrada é um tobogã com lixa. Acho que é o asfalto mais grosso do Brasil. Come pneu pra caramba, é bom estar bem de alinhamento!

A jibóia é a maior parceira, mas bom mesmo quando parar pra dormir é armar a barraca que é bem mais fresquinho. O conforto fica em não ter aquelas mochilas todas dentro da barraca que sufocam a entrada de ar.

Foram 8.000km de viagem ida e volta de Poa até Aracajú, inesquecível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Com o motor bem regulado dá pra fazer em média 12 kilometros por litro.

Cheguei a fazer 13.9 num trecho de Porto até o litoral catarinense, e na volta com as velas molhadas... fez menos que sete.. hehehe

Não dá pra ter pressa, sempre dez, sempre vinte, o certo é que entre 70 e 80 ela vai bem econômica.

A Jibóia já descobrimos que a velocidade cruzeiro dela é de 75 Km/h.

Mas tem um detalhe, pra subir lombas tem que embalar. No Sergipe chegamos a por 130 km/h, a estrada é um tobogã com lixa. Acho que é o asfalto mais grosso do Brasil. Come pneu pra caramba, é bom estar bem de alinhamento!

A jibóia é a maior parceira, mas bom mesmo quando parar pra dormir é armar a barraca que é bem mais fresquinho. O conforto fica em não ter aquelas mochilas todas dentro da barraca que sufocam a entrada de ar.

Foram 8.000km de viagem ida e volta de Poa até Aracajú, inesquecível!

 

Legal!

 

Por favor, poste fotos da viagem e da Jibóia!!!

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...