Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoas!!

 

Já fiz a trilha da pedra grande umas 2 vezes e num são 3hrs de percurso nem ferrando.... Pode até ser 3hrs pra subir, olhar o visual e descer mas pernando mesmo dá 1,5hrs no máximo.... Acho que é uma boa pedida pra quem é iniciante. Quem aguentar pode seguir da pedra grande para outros núcleos. ::otemo::

 

A trilha da pedra grande pra começar é asfaltada.... ::lol4::

 

Pra chegar lá é só pegar um bus no metrô Santana que deixa na porta do parque.... Lembrando que a entrada para as trilhas era R$ 5,00, hj já num sei se é o mesmo valor. ::essa::

 

Tem o parque na parte baixa da Cantareira onde fica a "casa" do governador (o parque até que é legalzinho), pra chegar nas trilhas precisa subir um "morrinho" básico e já está na portaria do núcleo. ::hãã2::

 

Espero ter ajudado. Qq coisa é só perguntar!!

 

Um abraço proceis!!

Link para o comentário
  • Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

GMS

 

Qualquer trilha da Cantareira são boas para iniciantes.

O Nucleo Engordador e Pedra Grande dá para chegar de transporte publico saindo do metro santana.

 

O Pedra Grande senão me engano o bus chama Pedra Branca, qualquer duvida ligue na portaria que eles explicam

6231-8555 ramal 2154/2155

 

fotos:

Nucleo da Pedra Grande: http://raffasp.multiply.com/photos/album/174

Nucleo do Engordador: http://raffasp.multiply.com/photos/album/175

Nucleo Cabuçu: http://raffasp.multiply.com/photos/album/180

 

Dos 3 acima, eu gosto mais do Engordador. Na Pedra Grande, aquele lago de carpas é lindo tambem.

 

boa pernada

 

Abs

 

Infelizmente, de acordo com o site Trilhas de SP, a Trilha do Pai Zé, no PE do Jaraguá está em manutenção, essa é uma trilha que eu quero fazer.

 

Essa da Pedra Grande parece ser interessante, alguém conhece ela com mais detalhes, incluindo infos sobre como chegar, se é realmente nível alto (como diz no site) e tudo mais? Porque tem uma grande diferença entre 800m e 9,6km sabe? Tem que ver se a disposição prevalente é a de pegar uma trilha mais curta ou se é indiferente.

Link para o comentário
  • Membros

Estamos aí.

Pelas fotos que o Raffa postou, a do Engordador parece ser bem bacana mesmo. A da Pedra Grande me chamou a atenção por ser mais extensa, o que propcionaria uma caminhada mais longa (como a Valdirene comentou, 1,5horas de caminhada).

Ainda está meio cedo para dar um voto de presença mas eu voto em uma das duas.

 

E segundo o Tempo Agora UOL não há previsão de chuva em São Paulo nos próximos 10 dias, ficando mais o frio da manhã para impedir que as pessoas saiam de cama (que é mais fácil de vencer do que uma chuva).

Link para o comentário
  • Membros

Então, já fiz a trilha do pai do Zé, e é maravilhosa, só que uma p... subida! Me falaram que a da pedra grande tem um visu tão bom quanto e que chega lá em cima é bem boa pra descansar!

Em Paranapiacaba só sei fazer uma sem guia..rs que chega a uma cachoeira...

Vamos ver se a gente marca algo sim pro FDS que vem!

Vamos agitando hoje já é segunda..hehehe

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Heheh, ceis querem trilha pra iniciante ou apenas pra "passear no ibirapuera" rs???

 

A trilha do Silencio, no parque do Jaraguá é uma "caminhadinha" sobre uma passarela de madeira, ela foi adaptada pra acesso de cadeirantes, pessoas com deficiencia motora e aulas ambientais para deficientes visuais. É curtíssima, coisa de 20 minutos para ir até o fim e voltar....se ja estiver pelo Jaragua vale a pena conhecer, se não, nao compensa o deslocamento.

 

A da Nascente do Rio Ipiranga, idem. São passeiozinhos pra fazer até com carrinho de bebe, levar crianças pequenas pra ter seus primeiros contatos com a natureza ou simplesmente pra andar um pouquinho e relaxar em contato com a mata. O que eu nao acho que seja bem o caso de voces rs

 

Se a preocupação é estar enferrujado ou com vontade pura e simples de se jogar "mato a cima e morro a dentro" pela primeira vez mas nao tem certeza se guenta, aqui em Sampa qualquer uma das trilhas do PE Cantareira (Pedra Grande, Cabuçu, Engordador) - como a Val e o Raffa falaram, vao atender essa vontade. Paranapiacaba tambem tem boas trilhas, algumas necessariamente com guias, outras sem.

 

Fora de Sampa, pela Serra da Mantiqueira tem excelentes locais pra pernadas do tipo bate-e-volta: Horto de Campos do Jordão, Pedra do Bau, Monte Verde, Gonçalves, Pindamonhangaba, a trilha das 7 praias de Ubatuba.

 

"Ah, mas tem subida! Não sei se eu aguento!" - E tambem nao vai saber se nao tentar. Pedra Grande de Atibaia nao é uma trilha absurdamente pesada... é sim uma senhora duma subida exposta, porque quase nao tem trecho de sombra pela trilha dos monge...mas dá pra subir em cerca de 2h. E nada impede de ir um pouco mais devagar, apreciando o visual - ninguem precisa ter desempenho de corrida de aventura pra curtir uma trilha. No começo, chegar lá dá uma sensação de superação pra quem estava na mais completa moleza rs E o visual tambem compensa... No dia seguinte, musculos doloridos e sensação de dever cumprido rs

 

Eu recomecei a fazer trilhas há pouco mais de um ano atrás subindo o Jaraguá pela trilha do Pai Zé. Duas semanas depois, Pedra Grande de Atibaia. E nunca mais parei - sou fumante, muito acima do peso, subo resfolegando e xingando (mentalmente, se verbalizar,eu nao consigo respirar hehehe), vou um pouco mais lenta que os demais, mas vou. Não consigo gerenciar tempo pra por o pé na trilha/lama/areia/montanha todo o fim de semana, mas na média , uma vez por mês eu faço alguma coisa. E hoje já vou com mochila, barraca, e sei lá quantos quilos nas costas, pra passar pelo menos dois dias de caminhada. Pode nao ser esse o objetivo de voces, mas se mexer é preciso rs

 

O negócio é começar.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

E por falar em trilhinha básica, pra dar uma interagida em quem tá a fim de começar a trilhar, a dica é Pico do Lopo, em Extrema. Fora de Sampa mas de acesso facílimo e barato.

 

Trilha de fácilima navegação,sem grandes bem fácil e gostosa de caminhar, cerca de 1h30 de caminhada com uns 10 minutinhos de trepa-pedra pra chegar até o topo e um visual alucinante. Alguem topa? Poderiamos marcar algo daqui a uns 15 dias, que tal?

Link para o comentário
  • Membros

Pow gentem, venham com a gente !!!!

Estamos indo amanhã na trilha saco das bananas ou praias desertas de Ubatuba.

Trilha muuuuuito sussa, inicio no sabado em cassandoca, acamps no Frade, final da trilha em tabatinga

O trajeto é muito tranquilo, sem maiores dificuldades, e úm ótimo inicio para acostumar com cargueira, etc.

Estamos combinando tudo pelo topico Trilha dia 14/15

Bjãooooooo

vivi´s

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...