Ir para conteúdo

Dicas: O que fazer em Minas Gerais?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Gente,

 

Minas es maravilloso, siempre descubro nuevos lugares cada uno màs fascinante:

 

Serra do Cipo (visita a todas las cachoeiras, y parque, cabalgatas, Cannyon, etc)

Lapinha (travesìa hasta Tabuleiro: bien vale la caminada, 3 dìas super tranqui, Doña Ana Benta (da alojamiento en el primer dìa) y Doña Marìa (2do dìa)

Tabuleiro (caminadas y Bar do Cici)

Diamantina (mercado (sabado a 1/2 dìa)

Sao Gonzalo das Pedras (rìo jequitinhonha, y conversa con los locales, cabalgada a Capivari)

Caraca (caminatas espectaculares, comida genial)

Sao Tomè das Letras (atardecer en la piramide)

Minas Novas (el mercado y las artesanas que comercializan sus ceràmicas y cuentan sus historias)

 

espero pronto visitar el parque estadual do Rìo Preto,

tambièn me gustarìan datos sobre los lugares pròximos al lìmite con Bahìa.

En el interior de Minas siempre se encuentran personas antiguas que conocen historias fantàsticas.

Salud Minas!!!!

 

 

Perla

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Fala galera...

lugares aonde ir é o que nao falta em minas....Sei bem disso pois sou mineiro de bh e estou sempre viajando pelo estado.

Bem perto de bh tem varias opções, sendo que para mim as imperdiveis sao a serra do cipo, lapinha, TABULEIRO, serra do caraça, lavras novas e etc... Não deixem de conhecer pois vale a pena!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Bom além da gastronomia típica de Minas, sugiro alguns locais: Poços de Caldas, onde há a Cachoeira das Antas e a Véu de Noiva, o clima é muito gostoso, há feiras de artesanato, de produtos típicos, a ida até o Cristo Redentor (toda cidade mineira tem um, é impressionante!!!) de bondinho...pra quem tem medo de altura, é de travar o...vocês entenderam...Também sugiro a cidade de Campestre, próxima a Poços de Caldas, onde há a Fazenda da Pedra. Essa "pedra" é uma parede rochosa, gigantesca, que fica dentro dessa fazenda e é ponto turístico do local. Temos Varginha, cidade do ET e do chupa-cabras, muito boa também...e temos a pequena cidade de Serrania, no sul de Minas, onde há alguns eventos de mountain bike, e, em breve parque ecológico, com direito a trilhas, caminhada, etc. Acessem o site da cidade www.serrania.mg.gov.br) e se informem melhor.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Olá fala ai galera !!!

gostaria de saber se alguem tem como me dar um auxilio !!!! estou planejando uma viajem para capitolio- MG....

e algumas duvidas durantes as pesquisas vieram... la em tem camping ou hostel ??? (não consegui achar nada sobre isso..)

 

e se alguem ja tiver ido la e puder e quiser postar umas dicas eu agradeço.

 

abraços te mais

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal,

 

Os maiores atrativos de Minas são os parques florestais e as cidades históricas. Dentre os primeiros, recomendaria especialmente o Parque Estadual do Rio Preto (muito bonito e pouco comentado aqui no Mochileiros.com), o Parque Nacional da Serra da Canastra (possui uma fauna deslumbrante e também a nascente do Rio São Francisco) e o Parque Nacional do Caparaó (Pico da Bandeira: o nascer do sol mais incrível que já vi). Já entre as cidades históricas, as tradicionais Ouro Preto, Tiradentes e Diamantina são incomparáveis.

 

O problema que quem mora no triângulo Mineiro e Alto Paranaíba fica MUITO longe do circuito histórico de minas. Uma viagem uberlandia-ouro preto tem mais de 620 kms, pra ter idéia, por pouca coisa a mais (680 kms) você desce pro Guarujá por exemplo. Triangulo mineiro de mineiro mesmo só tem o nome, tá muito mais pra triângulo paulista que mineiro :lol:

Pra quem não quer ver cachoeira e igreja, aqui é uma região terrível para se conhecer.

Link para o comentário
  • Membros

Jasper,

 

Vou te dar uma dica, então. Você, que mora em Uberlândia, está a apenas 160 km de um dos parques mais bonitos do Brasil: o Parque Nacional da Serra da Canastra. Há quatro portarias para a entrada no parque e a de Sacramento é a mais próxima de você. O centro de visitantes fica na portaria de São Roque de Minas, que também é a portaria mais utilizada para ingresso no parque.

 

Tente dar um pulo lá, garanto que você não vai se arrepender. Reserve uns quatro dias para e tenter ir durante a semana, quando o movimento de turistas é pequeno. Quando o parque está vazio e com um pouco de sorte, é possível ver alguns animais silvestres (tamanduás bandeira, lobos guará, lagartos etc).

 

Abraços,

 

 

Vítor

Link para o comentário
  • Membros

Dá mais porque de sacramento para o parte tem um bom chão pra andar, pra chegar no Parque nacional são mais de 260kms, sendo que maior parte é estrada de terra, e pelo o que eu sei (não se se é verdade apenas escutei) a estrutura pra quem vai pra lá por esse lado é muito fraca, não tem lugar pra acampar e não tem praticamente nenhuma infra estrutura pra turismo. Eu pensei em ir de moto pra tempos atrás, mas minha moto é uma Intruder baixinha, e estrada de chão não é a praia dela.

Link para o comentário
  • Membros

Amigos (as) mochileiros (as),

 

Em Novembro deste ano participarei de um Congresso em Uberlândia e deve sobrar uns 2 ou 3 dias livres. Queria dicas de vocês sobre o que fazer por perto ou em Uberlândia!

Já conheço Ouro Preto e São Thomé das Letras!

Curto trilhas, cacheiras e todo tipo de programa liga a natureza. Vi tb sobre a Chapada dos Veadeiros, é muito longe?

Sei ainda falta um bocado de tempo, mas costumo me programar com certa anteced~encia para gastar menos e poder aproveitar todo o tempo que terei!

Espero pelas dicas...........Bjs!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...