Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Augusto

Dicas: O que fazer em Minas Gerais?

Posts Recomendados

[info]Tópico para compartilhar dicas sobre Minas Gerais

 

Participe!

Se vc conhece alguns lugares do Estado de MG e tem aquela dica de algum local muito bom para visitar, compartilhe com a gente. Pode ser também aquela dica de uma trilha, de uma cachoeira ou que só vc conhece e que pode ser um lugar perfeito para um passeio.

Poste aqui as indicações e divida essa experiencia com a galera.

 

Regras do Tópico

Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre o Estado de Minas Gerais. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/info]

Compartilhar este post


Link para o post

Colegas, fui em Conceição no começo de 2008 e adorei.

 

A cidade em si não tem nada de muito atraente, inclusive a prefeitura estava com as paredes todas rachadas

Lá tem a cachoeira do Tabuleiro que é a 3º maior cachoeira do Brasil, apesar do volume d'água ser pequeno compensa bela sua beleza.

Nas redondezas tem várias outras cachoeiras, a Rabo de Cavalo falam que é uma das mais bonitas, fui também na Três Barras, por sorte um pessoal de BH estaca praticando rapel e pude matar a vontade.

Atenção: Vá somente de carro, as cachus são distantes da cidade e acabei ficando nas mãos dos taxistas que cobram caro

Existe muita propaganda enganosa, a cidade é considerada Meca dos esportes radicais em MG, cheguei lá e não é nada disso, não tem nenhuma agência especializada ou coisa do tipo, pelo menos quando fui.

Hospedagem tem pra todos os bolsos.

Lugar muito lindo, vale a pena

Compartilhar este post


Link para o post

A dica que eu deixo aqui é um lugar perfeito para quem gosta de cachoeiras e não muito longe de Sampa:

Bueno Brandão.

A cidade é bem pequena, mas com uma grande quantidade de cachoeiras. E tem para todos os gostos. Algumas cobram taxa de visitação e outras são bem selvagens, com acesso dificil.

São mais de 30. O problema é que tem de estar de carro.

Em um fds dá p/ aproveitar bem.

 

 

Abcs

Compartilhar este post


Link para o post

:lol: Pessoal, recomendo a cidade de AIURUOCA, no Vale do Matutu onde você desfruta de uma infinidade de cachoeiras e ainda a trilha que leva ao topo do Pico do Papagaio com mais de 2000 mts de altura:

 

http://www.triptobrazil.com/viagens/aiuruoca.htm

 

A cidade em si é uma típica cidadezinha mineira do interior, com igrejinha no centro, comércio e só!

 

Fica perto da região de São Lourenço, próximo a Baependi e Caxambu. Alias, quem vai de SP, tem que ir até Caxambu e esperar a expresso que parte para Aiuruoca.

 

Para quem não quer ir tão longe e mora em SP, ainda tem EXTREMA, primeira cidade de Minas para quem sai de SP pela Fernão Dias. A cidade é um pouco maior, mas tem vários mirantes de fácil acesso, saltos de Para-quedas e algumas cachoeiras, umas aliás ainda escondidas que se pode encontrar dentro da fazenda do pessoal

 

Minas aliás é um lugar fantástico para viajar. Gosto muito desta terra! ::hahaha::

Compartilhar este post


Link para o post

Galera, sou aqui de BH, recomendo a cidade MACACOS ... Maravilhosa !

No inicio da cidade tem alguns bares conhecidos aqui em MG ... Logo após tem uma divisão, de um lado sitios e do outro o caminho para as cachoeiras.

No inicio todos ficam meio "constrangidos" pelo fato que a primeira queda d'agua a ser vista tem cerca de 2 metros com um pequeno filete de água.

 

O segredo é explorar: trilhas mata a dentro te levam a cachoeiras mais distantes, onde a maior parte dos turistas não frequentam por terem que andam um pouco.

 

Vale a pena conferir ... Além do mais, caminhar mata a dentro para nós mochileiros é facil ... :D

 

 

Abraços !

Compartilhar este post


Link para o post

Estrada real.

 

Passa por cidades lindas, e tem paisagens incriveis.

Mas tentem fugir um pouco do roteiro comercial, pq são hotéis carissimos, e é mais focado em gringos e turistas mais velhos. A dica é pesquisar as cidades e ir fazendo roteiros alternativos.

Compartilhar este post


Link para o post

eu recomendo o parque estadual do ibitipoca !! lugar extraordinario ..sem descriçoes !!

vale a pena conhecer ! e a estrada real tmb , um passeio maravilhoso !

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Eu recomendo o roteiro Diamantina/Serro/Milho Verde. Duas cidades históricas e um lugarejo mágico roeado por cachoeiras. O Serro é extremamente mimoso, vale a pena. Hospedagem em conta em todos os lugares.

Compartilhar este post


Link para o post

Estou em busca de respostas para essa pergunta - O que fazer em Minas Gerais?

Estou em Uberlândia e querendo aproveitar os últimos dias das minhas férias viajando de carro, meu esposo e eu. Se alguem souber de algum destino interessante, que tenha algo mais p fazer que não sejam só trilhas até cachoeiras, distante mais ou menos uns 500km de Uberlandia...

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post

Oi Flávia,

 

Também moro em Uberlândia, deixa eu tentar ajudar. Bom, como sabe, a região aqui é bem limitada não tendo muitas atrações próximas.

 

Não sei quanto ao seu tempo disponível, mas os roteiros que sugiro são:

 

Circuito das Cidades Históricas - Ouro Preto, Mariana e Tiradentes (Aprox. 622 km): É uma região incrível, arquitetura barroca, muito artesanato, igrejas da época, museus, passeios turísticos, restaurantes, passeio de locomotiva (Ouro Preto x Mariana), onde cada cidade conta um pouco da nossa história, além do visual muito bonito das serras e montanhas. Próximo a Ouro Preto tem o Parque Nacional do Caraça também. Se quiser mais informações dê uma olhada aqui: circuito-das-cidades-historicas-ouro-preto-mariana-tiradentes-sao-joao-del-rei-sabara-t31792.html.

 

Ouro Preto - Foto sobre a cidade e Mirante de Ouro Branco

20100103002723.JPG20100103001658.JPG

 

 

Região da Serra da Canastra ( Aprox. 343 km por Delfinópolis): Pelo que vejo, você não está muito a fim de encarar trilhas para visitar as cachoeiras. De qualquer forma, a Serra da Canastra é muito conhecida pela beleza, quantidade de cachoeiras e fauna local, além de dispor de atrações ao redor da serra, sem muita caminhada. Em Delfinópolis, pode visitar o complexo do Claro com algumas trilhas bem próximas as cachoeiras que são lindas, as trilhas para as cachoeiras do complexo do Claro levam de 5 min. até a primeira cachoeira e 20 minutos até a sexta ou sétima cachoeira, muito light. Um pouco mais a frente do complexo do Claro (continuando na mesma estrada de terra) tem outro ponto de cachoeiras que você para o carro na portaria e anda somente uns 6 minutos até a primeira cachoeira que é a mais linda de todas na minha opinião, um poço verde, rodeado por pedras vermelho-amarelas, que não suja nem os pés, coisa classe A. Depois de visitar Delfinópolis você pode passear de carro pelas margens da represa de furnas (MG-050) que é muito lindo também. As margens da represa de furnas você pode visitar o complexo Paraíso Perdido e dormir por lá, pois o local possui diversos chalés. Mais a frente pode passear de barco pelos Cânions da represa de furnas, lindíssimo, o passeio é pela Chalana do Turvo e custa por volta de R$ 30 por pessoa. Veja fotos abaixo:

 

Paraíso Perdido - Nesta foto, bem a frente, está a pousada, veja que o rio passa ao lado, você pode mergulhar nas águas cristalinas e pegar um sol. Não tem lama, só pedras e areia.

20100103000439.JPG20100103000605.JPG20100103004003.JPG

 

Passeio Chalana do Turvo pelos Cânions da represa de Furnas

file.php?id=2297

 

Caldas Novas - Goiás: Provavelmente você deve conhecer, é o destino padrão de todo Uberlandense, eu pessoalmente não gosto, entretanto o pessoal daqui visita bastante além de ser muito prático, pois todo mundo aqui de Uberlândia conhece o lugar e pode dar dicas a você das melhores pousadas.

 

Resumindo, se quiser algo meio aventureiro eu recomendo os 2 primeiros destinos. Se quiser algo mais garantido eu sugiro Caldas Novas.

 

Quanto aos custos acho que os três são equivalentes. Depende de onde irão hospedar e onde comer. Nos dois primeiros roteiros vocês podem ficar desde hospedagens mais simples, chalés, até hotéis gringos que custam o olho da cara, então, depende.

 

Se tiver alguma dúvida é só postar.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



×
×
  • Criar Novo...