Ir para conteúdo

Quem tá Afim de Fazer a Travessia Petrópolis - Teresópolis?


Posts Recomendados

  • Respostas 748
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

olá pessoal!

Estava planejando essa travessia agora para meados de Janeiro, porém já percebi que realmente essa não é a melhor época do ano! Já fiz a travessia da Ponta da Joatinga nessa época e peguei muuuita chuva...

 

Quando vocês definirem a data, comuniquem! Se estiver disponível eu animo com certeza!

 

Abraços,

Fernando Resende

Link para o comentário
  • Membros

a todos,

como ficou o lance do guia. alguém sabe qt o cara vai cobrar?

 

qt ao material, quero levar o mín de peso e volume possível. alguém já tem uma listinha do q levará.?preciso de sugestões qt a alimentação: tou pensando em fazer uma marmita de astronauta: ki-suco de groselha, barra de cereais, bananadas etc. vou provar uns pacotes de sopa instantânea pra ver se eu aguento. senão comerei atum com milho e farinha láctea a viagem toda.

o q vcs acham q pode ser de uso comum pra gente ir reduzindo as cargas?

 

guilherme,

qt ao cptec, pelo q entendi do link q acessei, esses dados são das ocorrências de chuva e não das previsões.

 

a quem falou dos raios,

já os raios, sei q nada sei. continuo achando q as danças indígenas seja a melhor opção :):):). o tempo é uma coisa louca. o homem estuda , tenta prever... mas nem sempre acertamos. o bom da gente ter esses dados o qt antes e confirmar pelo menos uns 5 dias antes, é para dar uma tranquilidade a quem vem de longe. Pois estou no RJ e se desmarcar em cima da hora, tá tranquilo. Minha maior preocupação é com quem virá de outro estado. Por isso, tou pesquisando mais a fundo.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Galera... Sobre a época de chuvas na região. Viram pq o parque fica fechado e ninguém faz a trilha!!!

Triste o que está acontecendo na região serrana, espero que não tenhamos mais mortes por lá com essas chuvas.

 

Um detalhe importante quando formos, temos que ir com um guia conhecido mesmo, que tenha uma boa experiência, pois algumas vias se fecham com esses deslizamentos de terra, que são uma constante até em região de mata. Por isso que Maio seria a melhor data.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Opa, também estou perplexo com que aconteceu por lá. Espero que tudo se resolva logo, já que muitos estão desabrigados. Meus sentimentos às famílias daqueles que morreram.

Mas, também tenho muita vontade de fazer a travessia, então, quando forem, espero poder ir também.

Abraços!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pessoal,

 

Estive em Petropólis no último final de semana. Não existe condições de se fazer a travessia! Eu nunca vi algo do tipo... É como se as montanhas tivessem derretendo, acredito que as vias sumiram!

Vi coisas que eu nunca pude imaginar ver em minha vida, é como se um tsunami tivesse passado na serra. Algo muito triste... Se ainda tiver chance de fazer essa travessia eu vou, mas acho improvável.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...