Ir para conteúdo

Pedra da Divisa... a pé!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Olá Marise,

Tirei a foto da pedra qdo estava voltando de São Chico do Sul e fica do lado direito sentido Garuva-Curitiba após o pedagio. Do lado esquerdo tem outra pedra com uma queda d`água proximo parecendo tbm ser a famosa Pedra Branca, por isso da minha dúvida. Estou colocando foto desta pedra!

Para chegar nela temos que primeiro confirmar quais das 2 é a verdadeira Pedra Branca, depois creio que seja seguir os passo do Jorge Soto no inicio do tópico.

Vá pesquisando e mantendo contado e planejamos esta investida ae!

Vlw ::otemo::

 

20101113204114.JPG

 

Olá Cleber!

 

A Pedra Branca de Araraquara fica à direita da Rodovia BR-376 para quem segue de S. Francisco para Curitiba. À esquerda, "nas proximidades" (do outro lado da rodovia) pelo que sei (posso estar enganado) fica a também majestosa Pedra da Divisa (parece que a mesma tem outro nome conforme relatos de moradores locais). Esta última que é o objeto do relato do Jorge, no início deste tópico. O Jorge que me corrija se eu estiver errado... :mrgreen:

 

Confundem um pouco pois ambas têm água escorrendo (cascatas) próximas, fruto da captação de água nos platôs.

 

Adiante segue o arquivo KML (Google Earth) da trilha desubida à Pedra Branca de Araraquara, dados captados por GPS por Pedro Hauck (Alta Montanha):

pedrabranca.kml

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pow Vlw ae Getúlio, demorou para alguém se interessar pelo assunto hehehehehe. Então, a foto k postei em 11.out.2010 foi do lado direito da BR-376, logo passando o pedágio, sentido S.Chico Sul para CTBA e a foto do 13.nov.2010 e do local do outro lado, ou seja, rotei o corpo 180° dei zoom e tirei a foto.

Tanto para uma ou para outra me interessa a investida, só ta faltando a parceria.

Vlw Abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Cleber!

 

Pois é, a região há muito me interessa! Agora que estou retornando (fiquei uns anos meio parado) penso em realizar algumas investidas por aquela região. Há outros interessados aqui de Curitiba que também participam aqui no Mochileiros.com, mas ninguém que conheça bem ou já tenha enfrentado mais de uma vez a região. Eu até hoje só fiz (uma vez e há uns 5 anos) a subida do Morro dos Perdidos, nada mais, mas pretendo excursionar pela região, quem sabe até mesmo fazendo uma das muitas travessias possíveis por lá. É uma região de navegação difícil, possibilidade frequente de muito nevoeiro e muitas trilhas falsas, já que nos campos altos havia muito gado antigamente (parece que em alguns locais ainda há). Então uma companhia mais tarimbada nas trilhas da região seria interessante... Vamos conversando.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pow Vlw ae Getúlio, demorou para alguém se interessar pelo assunto hehehehehe. Então, a foto k postei em 11.out.2010 foi do lado direito da BR-376, logo passando o pedágio, sentido S.Chico Sul para CTBA e a foto do 13.nov.2010 e do local do outro lado, ou seja, rotei o corpo 180° dei zoom e tirei a foto.

Tanto para uma ou para outra me interessa a investida, só ta faltando a parceria.

Vlw Abço

Olá Cleber!

 

 

Realmente... É o contrário do que postou antes, certo? Digo, nos posts anteriores? Olhando meus arquivos pessoais, apesar de não ter certeza absoluta, acho que a "da direita" da rodovia, sentido Joinville-Curitiba é a primeira foto mesmo, de 11/10/2010 (a Pedra Branca do Araraquara) e a da "esquerda" a outra, de 13/11/2010, que deve ser a Pedra da Divisa... O contrário do que havia postado antes, que dava a entender que a foto de 13/11/2010 era a "da direita", cfe. abaixo:

 

Olá Marise,

Tirei a foto da pedra qdo estava voltando de São Chico do Sul e fica do lado direito sentido Garuva-Curitiba após o pedagio. Do lado esquerdo tem outra pedra com uma queda d`água proximo parecendo tbm ser a famosa Pedra Branca, por isso da minha dúvida. Estou colocando foto desta pedra! ...

 

[sublinhado meu]

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala ae Getúlio,

Então é isso mesmo, o Soto fez a Pedra da Divisa k fica ao lado esquerdo da rodovia sentido Joinville-Curitiba. Para essa Pedra Branca do Araquara vc sabe de algum relato de alguém k já tenho feito essa trilha? A vista de ambas deve ser show! Devido a dificuldade destas trilhas o importante é ir com mais pessoas e com a ajuda de GPS, se possivel 2 para ficarmos mais tranquilos. Me parece que o Octávio (Montanhistas de Cristo) tava interessado em ir tbm. Abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Alguém me chamou?

Estou vendo p/ fazer esta trilha, ou melhor, a travessia Guaruva-Monte Crista ou Araçatuba-Monte Crista no feridado de Corpus Christi.

MAS, dependo de conseguir folga na sexta e conciliar a data com a família.

ALEM DISSO, p/ o feriadão a galera da AMC está entre esta travessia e a Ciririca-Graciosa, e mais um projeto secreto codnome "Camboja!!!"

Ou seja, ainda não sei se vou, nem pra onde... ::hein:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Fala ae Getúlio,

Então é isso mesmo, o Soto fez a Pedra da Divisa k fica ao lado esquerdo da rodovia sentido Joinville-Curitiba. Para essa Pedra Branca do Araquara vc sabe de algum relato de alguém k já tenho feito essa trilha? A vista de ambas deve ser show! Devido a dificuldade destas trilhas o importante é ir com mais pessoas e com a ajuda de GPS, se possivel 2 para ficarmos mais tranquilos. Me parece que o Octávio (Montanhistas de Cristo) tava interessado em ir tbm. Abço

 

Olá Pessoal!

 

Então Cleber, há um relato no site Rumos (http://www.rumos.net.br/rumos/rumo.asp?cdNot=96) inclusive com fotos e trilha em GPS sobre a Pedra Branca do Araraquara.

 

O Otávio e eu já trocamos algumas figurinhas e especulamos sobre uma possível incursão por aquelas bandas, na verdade mais pros lados do Quiriri, mas sem definir nada ainda. Como ele citou, há vários problemas de agenda, aos quais também estou submetido. Agora nas férias (estou de férias do trabalho mais esta semana próxima) pretendo fazer alguma investida rápida por lá, mas apenas se o tempo ajudar, pois seria um reconhecimento para posterior retorno (o visual portanto é imprescindível). Podemos ir juntando nossas especulações e planos para quem sabe definirmos algo mais concreto para frente, afinal a temporada de montanha está apenas começando...

 

O pessoal da AMC está se reunindo onde? É possível participar? Sempre me pareceram gente boa...

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

As reuniões da AMC ocorrem toda quinta-feira às 19:30hs na PIB (Primeira Igreja Batista de Curitiba), Rua Bento Viana nº 1200, ao lado do Castelo do Batel, antigo canal 12. As reuniões ocorrem na sala 209, 2º andar. É só perguntar na recepção.

Podem chegar, todos são bem vindos e o pessoal é nota 1000!!!

Estarei por lá, mas chegarei um pouco mais tarde, entre 8:00~8:30hs.

Qualquer dúvida manda uma MP, pra não desvirtuar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...