Ir para conteúdo

Álcool em cubo, gel, pasta e líquido


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

murilus, é mais seguro do que levar combustível líquido ou mesmo gás....

 

na pior das hipóteses, rompe a garrafinha e o troço evapora. agora, se vc leva um tombaço na trilha, e rompe o cartucho de gás, vc tem um belo problema. e se vazar o combustível líquido, aí vc estará com o equipo empesteado praticamente pra sempre! nesse quesito, o álcool é o mais seguro.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Concordo, mas se vazar benzina... Vai ser uma alegria só !!! ::dãã2::ãã2::'> ::lol4::::lol4::

 

Acho que o lance é comprar uma fuel bottle da Pimus ou MSR, pois vai gastar só uma vez e nunca vai ter problemas de vazamento.

 

Bem... Estou me referindo a oportunidade de comprar fora do Brasil, pois aqui sairia a um preço proibitivo, por um acessório tão simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Olha, álcool em gel ou tablete, ou papelão impregnado, pode até funcionar para fogueiras, churrasqueira, mas não em espiriteira.

Espiriteira queima VAPOR de álcool, e este combustível, em outra forma que não líquido (ou em baixos "graus") não gera volume de vapor suficiente para uma espiriteira funcionar à contento.

Vazamento: sempre usei garrafa pet, sem stress. E já jogamos mochilas do paredão do PP, não, Ogum? :lol:

Garrafas metálicas são um luxo, certamente, mas não sei como o álcool trata as borrachas de vedação... tem que ver, pq em carros costuma dar problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olha, álcool em gel ou tablete, ou papelão impregnado, pode até funcionar para fogueiras, churrasqueira, mas não em espiriteira.

Espiriteira queima VAPOR de álcool, e este combustível, em outra forma que não líquido (ou em baixos "graus") não gera volume de vapor suficiente para uma espiriteira funcionar à contento.

Vazamento: sempre usei garrafa pet, sem stress. E já jogamos mochilas do paredão do PP, não, Ogum? :lol:

Garrafas metálicas são um luxo, certamente, mas não sei como o álcool trata as borrachas de vedação... tem que ver, pq em carros costuma dar problema.

 

É, quanto ao álcool sólido, já li em vários lugares que ele não trabalha muito a contento mesmo... pro preço dele, que não é tão baixo assim, é um combustível meio lerdo pra, por exemplo, esquentar 800g de feijuca em lata na montanha...

Mas estou pensando em fazer um fogareiro com lata de neston/farinha láctea, que teria vários furos na parte superior, para poder colocar a panela em cima da tampa sem medo de ser feliz. só não sei como a engegambi reagiria com diversos tipos de combustível (álcool líquido direto, álcool embebido em estopa, gravetos embebidos em álcool...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...