Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Construindo uma Espiriteira (Fogareiro a Álcool)

Featured Replies

Postado
  • Membros

Comprei uma Espiriteira simples da marca ROA e esta esta me saindo melhor que a encomenda. É simples e não tem erro. Coloca o Alcool, acende, e pronto. Faço feijão, Macarrão. Não tenho do que reclamar.

É compacta e quase não pesa nada.

É ótima para quem está começando...[:D]

Editado por Visitante

• Respostas 844
  • Visualizações 294.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• oi Raquel blz. tambem comprei uma espiriteira ROA muito boa e o alcool de carro tem o poder calorifico muito bom.custou 9,90 é encontrada nas lojas que vendem artigos para pesca..ok abraços

• helo,   em http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=10042 o crissauro explica como fazer uma espiriteira (ele chama de fogareiro) com uma lata de leite e duas de molho de tomate. detalhe, const

• Fernando Paolini
    Fernando Paolini

Ola amigos do mochileiros.com É a primeira vez que posto por aqui Gosto de acampar de moto por ai e segue a dica de uma ótima espiriteira de álcool muito leve, durável e de graça... Feita com du

Posted Images

Postado
  • Autor
  • Membros

Uma dica para melhorar ainda mais o rendimento da espiriteira é utilizar álcool carburante (de posto de gasolina).

O poder calorífico do álcool carburante é infinitamente maior do que o álcool hidratado que se compra nos supermercados.

[ ]s

JC

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

As vezes levo uma espiriteira caseira, tabajara, mas muito bem feita por um amigo. Ele montou com latinhas de refri, ficou muito bom, tem suporte e até tampa para apaga-la.

Antes da trip a gente passa num posto de combustivel e poe 600ml numa garrafinha PET, rende muito mesmo!

[]´s

Postado
  • Membros

Pedro,

desculpe perguntar, mas pagou qto na espiriteira?

Acho que é uma boa, pra quem não tá podendo gastar com fogareiro.. Além do que , o combustivel tb sai mais barato.

Postado
  • Membros

oi Raquel blz. tambem comprei uma espiriteira ROA muito boa e o alcool de carro tem o poder calorifico muito bom.custou 9,90 é encontrada nas lojas que vendem artigos para pesca..ok abraços

Postado
  • Membros

A minha comprei no armazém da Pça de Aiuruoca por R$5,00. estou felicíssima com o produto e para melhorar o rendimento coloco um chumação de algodão. Legal que o algodão não queima.

Agora esse lance de álcool de carro acho meio complicado , porque o combustível passa um pouco do aroma/sabor pra comida. Pensem na diferença do sabor da comida feita na lenha (ou no carvão) para a que fazemos no fogão a gás....

Vibrações positivas

Postado
  • Autor
  • Membros

Márcia,

Uma vantagem do álcool (seja carburante ou hidratado) é justamente ter uma queima "limpa", praticamente sem odores, ao contrário do querosene e/ou gasolina.

Já cozinhei em espiriteiras abastecidas com álcool carburante e não tive problemas com cheiro na comida.

Hmmmmmmmmmmmmm ... Agora, me veio o seguinte ... De repente, o sabor da minha comida estava tão ruim [xx(] que ninguém percebeu se, porventura, havia outro cheiro [:D]

[ ]s

JC

Postado
  • Membros

ahhahahaha...

poxa...espiriteira por 5 reais....

isso não existe por aqui... =(

Postado
  • Membros

Eu comprei a minha no Rio por 5 reais, numa lojinha de ferragem. Se você procurar deve achar por um preço perto disso. Acredito que o preço não deve mudar muito.

Postado
  • Autor
  • Membros

Raquel,

Em qualquer casa de ferragens e/ou tranqueiras em geral, você encontra espiriteira.

Você que está em Petrópolis, tem a loja do shopping onde encontrará o equipamento. Segue o endereço :

Campsite

Estrada União e Indústria 10341 lj 216

Itaipava Shopping

Tel (24) 2222-6286

www.campsite.com.br

Em Terê, além da T&R, também tem a loja do Alexandre Portela :

Stone Edge

Pça Higino da Silveira 61/lj 56

Shopping do Alto

Tel (21) 2644-4537

Espero ter ajudado.

[ ]s

JC

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.