Ir para conteúdo

Dicas - Milhas: tudo o que você precisa saber para aproveitar os programas de milhagem


Posts Recomendados

  • Membros

Qto à venda de milhas, no final do ano passado eu estava querendo voar em alta temporada p/ os EUA e só encontrava passagens mto caras. Resolvi "explorar" o comércio de milhas...porém, no final decidi por não utilizá-las, pois a vendedora só emitia passagens com, no máximo, 30 dias de antecedência. Não quis arriscar, ainda bem que apareceu uma promoção...rs. Mas realmente fiquei com receio de ser golpe...a moça parecia confiável, conversei com ela várias vezes pelo msn, me passou referências. Mas algo que me fez definitivamente parar de tentar, foi que ela me disse que era possível ser barrado na hora do check in se desconfiassem que as milhas haviam sido comercializadas...não acho q seja difícil eles descobrirem, não quis pagar pra ver...rs.

Link para o comentário
  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Não sei como anda agora, mas até pouco tempo atrás era meio complicado emitir bilhetes de empresas parceiras com milhas AA. Era necessário ir a um escritório AA para fazer o procedimento, não dava para fazer direto pelo site da AA.

 

Vixi...complica mais ainda! De todo jeito, não tenho milhas o suficiente pela AA...apesar de q esta vende milhas, então é questão de analisar se compensa...

 

Valeu aí pela informação. Vou pesquisar depois pra ver se ainda continua assim...

 

Abraço!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,\

O LifeMiles (programa de milhagem conjunto de Taca e Avianca) permite a compra de milhas, e não apenas sua acumulação via vôos e parceiros ou transferência do CC.

 

Como há excelente disponibilidade de assentos nos vôos, ordinariamente é SEMPRE mais vantajoso comprar as milhas e trocá-las por bilhetes do que comprar a passagem diretamente. Por exemplo, um vôo América do Sul - América do Sul (como São Paulo - Bogotá) você consegue por 7.500 milhas cada trecho, 15.000 ida e volta, sendo que cada bloco de 1.000 milhas custa 30 dólares. No exemplo, ida e volta sai por 450 dólares.

 

Em determinados trechos a diferença é de mais da metade do valor.

 

E, melhor parte: até o dia 30/09 o LifeMiles está com uma promoção de 2X1 na compra de milhas, ou seja, para cada 1.000 compradas você tem creditadas na conta 2.000.

 

Um outro exemplo: Porto Alegre-Cuzco, que custa cerca de 800 dólares, você consegue por 15.000 ida e volta (ou seja, 240 dólares).

 

Bem, é isso, fica a dica, e espero que seja útil para alguém.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Tô muito contrariado com a TAM, organizei a empresa e a família que tal modo que todos usem um único cartão de crédito, um TAM Itaucard Platinum que gera 50%, quando pensei que estava tudo ótimo.. a TAM aumenta a milhagem padrão para 15.000 pts/ trecho (sem falar que na TAM só emite com 3 meses de antecedencia), que absurdo, na gol acho que permanece 10.000 mas como tenho esse ganho de 50% e nunca vi cartão semelhante na gol, acho que se equivalem... ou acham que não? Tô recebendo em média 10.000 pontos/mês, mas lembrando que em minha casa são 3 usuários em potencial, então nem tanto. Estamos planejando ir passar o ano novo em Buenos Aires, apesar de não ter quase nenhuma informação ainda, mas é de lascar... 90 mil pontos para nós três (ida + volta), vai zerar o saldo. Tem como aumentar essa pontuação? Tipo pagando boletos sem pagar juros, etc, rs, quem tiver dicas agradeço.

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal. Li bastante a respeito do tema, inclusive aqui no fórum, porém ainda restam dúvidas.

Bom, a situação é essa: Meu pai tem um Platinum BB, e como eu iria aos EUA fiz um cartão (platinum tbm) vinculado à conta dele, devido ao meu ser aquele de universitário com limite baixíssimo, mas devido a certos problemas optei por mudar a viagem pra América do Sul.

A questão é que meu pai utiliza o cartão com certa frequência, e eu acredito que tenha bastante milhas, porém tenho certeza que não está cadastrado em nenhum programa TAM Fidelidade ou Smiles, até pq ele nem usa computador (geração antiga :P), mas acredito que independente de cadastro nesses programas, ao efetuar compras no cartão de crédito a pessoa já obtém as milhas correto?!

Então minhas dúvidas são as seguintes:

1) Essas milhas obtidas mesmo ser fazer parte de qualquer programa de fidelidade, possuem um tempo para expirarem?

2) Posso eu, filho, utilizar tais milhas obtidas pelo meu pai através de compras efetuadas em seu cartão de crédito, utilizando para isso o meu cartão vinculado?

Obs: Na verdade observei que este meu cartão platinum é vinculado a minha conta corrente (cartão de universitário), pois o mesmo $$ que tem em um tem no outro também, entretanto, aparentemente eu teria uma parte do limite do cartão do meu pai, mas ainda não fiz nenhuma compra com valor mais alto pra comprovar isso.

Enfim, essas são as dúvidas que tenho, e mesmo depois de pesquisar não obtive respostas. Então gostaria da ajuda do pessoal que é mais experiente nesse assunto, pois meu pai não faz uso dessas milhas, e como eu comecei com o interesse de viajar a pouco tempo, tenho medo de que ele esteja perdendo muitas milhas. Não sei se ficou bem claro, mas qualquer coisa me avisem. Obrigado desde já pela ajuda.

Link para o comentário
  • Membros

OLá, eu trabalho no BB e vamos ver se consigo te ajudar! rs

 

1) Essas milhas obtidas mesmo ser fazer parte de qualquer programa de fidelidade, possuem um tempo para expirarem?

> Possuem. 2 anos no banco.. A dica é: quando tiver pra expirar, passa pro seu programa de fidelidade, pq vc ganha mais 2 ou 3 anos de tempo nas milhas

 

2) Posso eu, filho, utilizar tais milhas obtidas pelo meu pai através de compras efetuadas em seu cartão de crédito, utilizando para isso o meu cartão vinculado?

> Sim, desde que no cadastro do banco vc esteja cadastrado como filho dele! Daí pode passar as milhas direto pro seu programa de milhas!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Tudo certo só que para utilizar as milhas em uma cia Aérea vc deve estar sim cadastrado ao programa de milhagem da cia. Minha namorada fez na GOL sem ter que viajar para se cadastrar, não sei de outras Companhias aéreas tb cadastram sem o passageiro fazer uma viagem, mas isso vc consegue saber ligando para as companhias. Já que vai para América do Sul é importante saber que na TAM por exemplo vc precisa de 30 pra qualquer destino América do Sul, 15 mil por trecho. ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi,

quase todas as companhias permitem cadastrar nos programas dde fidelidade antes de ter voado. Na Tam pode se cadastrar sem ter voado para acumular as milhas do cartão. Outra saída é o seu pai cadastrar no fidelidade e passar os pontos dele para lá, sem fazer malabarismo depontos no banco, já que o grosso dos pontos seria dele. Na hora de resgatar a passagem pode emitir o bilhete para qualquer um viajar: pai, mãe, amigo, etc.

 

Na minha assinatura tem um link com dicas úteis para quem vai resgatar no TAM Fidelidade tirar mais proveito dos pontos.

 

Abç.

Link para o comentário
  • Membros
Oi,

quase todas as companhias permitem cadastrar nos programas dde fidelidade antes de ter voado. Na Tam pode se cadastrar sem ter voado para acumular as milhas do cartão. Outra saída é o seu pai cadastrar no fidelidade e passar os pontos dele para lá, sem fazer malabarismo depontos no banco, já que o grosso dos pontos seria dele. Na hora de resgatar a passagem pode emitir o bilhete para qualquer um viajar: pai, mãe, amigo, etc.

 

Na minha assinatura tem um link com dicas úteis para quem vai resgatar no TAM Fidelidade tirar mais proveito dos pontos.

 

Abç.

 

Obrigado pela ajuda pessoal. e Paulo, quanto a isso, como eu deveria proceder, faço cadastro na TAM Fidelidade com os dados do meu pai entao, e aí só quando for pegar a passagem faço ela no meu nome??? É isso msm né?! Depois no aeroporto nao vai dar rolo por eu estar sozinho, sem meu pai (o "portador" da bagaça)?. Eu já li o topico na sua assinatura :D.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...