Ir para conteúdo

SOS Varias Duvidas SÃO PAULO - DESERTO DO ATACAMA DEZ/2011


Posts Recomendados

  • Membros

Ola a todos meu nome é Fabio, eu e minha Esposa vamos fazer nossa primeira viagem de carro pelo Deserto do Atacama no Chile no mês de DEZEMBRO 2011

Estou precisando de algumas Dicas, abaixo segue Roteiro e Duvidas:

-ROTEIRO:

São Paulo,Foz do Iguaçu, Corrientes, Salta, Pumamarca, Laguna Verde, San Pedro do Atacama,Salar do Uyuni ,Antofagasta, Copiapo, La Serena , San Juan, Cordoba,Rosario, Buenos Aires,Montevideu,Gramados,São Paulo.

-DUVIDAS:

Consigo fazer o Roteiro em 20 dias?

Devo fazer reserva em alguns ou todos hoteis?

Devo passar o natal em Mendoza e o ano novo em Montevideu Alguma Dica?

Alguma Dica de loja ou Lugar melhor para comprar Roupa de Friooooo..

A Estrada esta em boas condições Saindo de Pumamarca indo para o salar de Uyuni?alguma Dica de Hotel no salar do Uyuni? ou deveria fazer o passeio e voltar no mesmo dia? ou ainda deveria abortar este caminho e ir por São Pedro do Atacama?

Tenho que levar água mineral para o Bolivia ou tem local para comprar água mineral?

Alguma dica de hotel em San Pedro do Atacamo com garagem.

Quais são as dificuldades para ir ate o salar de Uyuni com meu próprio carro?

Se alguém tiver dicas de Hotéis, restaurantes, passeios pelo meu roteiro iria ajudar muito.

Inclusive de tiverem idéia de tempo que deveria ficar em cada cidade do meu roteiro

Desculpe tantas perguntas,mas sou Marinheiro de primeira viagem.

Agradeço a todos.

Abraço

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Fábio, eu e minha esposa fizemos este roteiro de Curitiba até o Atacama, visite nosso blog http://www.marcosejosiane.blogspot.com/, aconselho quando passarem por Jujuy antes de ir para Purmamarca subir pelas "quabradas" para conhecer outras vilas.

Boa viagem, qq coisa é só perguntar.

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fabio

 

O Salar de Uyuni acho que seria mais interessante vc contratar um passeio até lá pelas agências de Atacama. Normalmente os passeios são de 3 dias e não é recomendável se aventurar por lá sem conhecimento da região do salar.

Em teoria da para fazer este seu roteiro em 20 dias mas vai ser uma correira só e vc acaba não aproveitando os lugares adequadamente. No Atacama existem muitos passeios bacanas e só lá seria interessante pelo menos uns 3 dias inteiros, isto sem incluir a ida ao Uyuni. Além disto vc tem outro lugares bacanas no roteiro como Salta, Antofagasta, Córdoba. B.Aires e Montevideo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Fábio!

 

Com que carro vocês vão? Qual a experiência de vocês com off-road? Se for caminhonete ou jipe (mais alto) e tiver boa experiência de condução fora de estrada dá para fazer tranquilamente os roteiros pelo Atacama, sempre tomando os cuidados que a direção prudente numa trilha recomenda. Com carro pequeno e baixo, terá que ter bem mais cuidado em alguns trechos e se manter apenas nas estradas... Especialmente no Salar de Uyuni terá que deixar o carro na cidade de Uyuni e contratar um jipe para fazer os passeios pelo Salar, que valem a pena pelo surrealismo do lugar. Provavelmente na época em que vocês vão o Salar estará coberto por um espelho água que encobre as irregularidades do terreno. Há muitos buracos e desníveis na região, o que torna perigosa a condução de veículos, por isso recomendo fortemente a contratação de um passeio com agências locais, pois o pessoal conhece bem a região e as passagens seguras. Recomendo de 2 a 3 dias para conhecer o Salar e arredores.

 

Creio que com 20 dias dá para conhecer muita coisa no roteiro que você citou, mas é preciso ter foco em objetivos precisos, senão corre-se o risco de não conseguir fazer o que programaram pois é uma viagem com muitos deslocamentos, que cansam e exigem cuidado a atenção do motorista. Não adianta tentar querer conhecer tudo pelo caminho, terão que ser seletivos. Então planeje bem seu roteiro de atrações e procure segui-lo, mas sempre com alguma margem para imprevistos ou para esticar um pouquinho naqueles lugares que gostarem mais.

 

Uma dica: se for com carro pequeno, leve dois pneus estepes bons. Há muitos trechos de estrada de pedra em que pode haver problema de furar pneus. Se for o caso use um rack de teto para transportar a bagagem extra necessária. Verifique também os equipamentos necessários para rodar pelo Chile e, especialmente, pela Argentina (cambão, 2 triângulos de sinalização, etc) para evitar problemas com as autoridades de trânsito de lá. Na dúvida recomendo fortemente se informar junto ao consulado argentino na sua região que eles fornecem a lista com os itens obrigatórios.

 

Não recomendaria fazer reserva antecipada nos hotéis, salvo na época do natal/reveillon que são períodos em que normalmente é mais difícil conseguir acomodações em qualquer lugar turístico. O problema daí será cumprir o cronograma do seu roteiro. Para os demais lugares eu preferiria escolher o hotel e fechar a hospedagem lá mesmo. Assim fica-se com mais liberdade na programação, sem aquela neura de ter que cumprir prazos (senão vira rally, não viagem a passeio).

 

Acho que por hora é isso. Qq outra dúvida vá postando.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia! Amei os posts do deserto do Atacama.. Eu preciso de uma grande ajudaaaaaaaaaa!!

Em dezembro estou indo p/ lá.. Preciso de ajuda para cotar passagens, rotas, guias turísticos, local para passeio, hotel.. Enfim.. tudooooo!! Alguém poderia me ajudar?

Muito obrigado!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, amigo.

 

Eu fiz um roteiro semelhante em dezembro/2010 e janeiro de 2011. Foram mais de 8.000 km de Campinas a San Pedro de Atacama em 21 dias.

 

O relato da viagem com fotos está aqui, com várias dicas de hotel, abastecimento, distâncias, etc.

 

http://www.mochileiros.com/deserto-de-atacama-de-carro-e-com-criancas-jan-2011-t51654.html

 

Acho que o seu roteiro está um pouco puxado para 20 dias. Vc até consegue cumpri-lo, mas com uma pressa e muito tempo de estrada que talvez não te permitam aproveitar tanto a viagem. Eu eliminaria alguns lugares e reduziria algumas distâncias. O ditado "menos é mais" se aplica neste caso.

 

De qualquer modo, faça a viagem. É uma experiência fantástica e uma viagem muito mais tranquila do que se parece.

 

Um abraço.

Luis

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

20 dias é pouco vc deveeliminar alguns lugares do seu roteiro. Quanto a reservar Hotel não é necessário. Garagem em São Pedro do Atacama? São Pedro Tem uma rua principal ::lol4::::lol4::::lol4:: Quanto a ir p o Salar no seu carro acho q não deveria, ainda sobre o Atacama vc deve ficar de 3 a 5 noites se quiser aproveitar a viagem. Espero ter ajudado ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

ola....fiz de moto um roteiro parecido com o que vc quer fazer....acho q vc deve passar pelo paraguai..vale a pena,eu passei dia 25/12/2010....era feriado e foi super tranquilo,da pra fazer de foz a asuncion em um dia tranquilo,eu nao dormi em asuncion e me arrependi,acho que vale a pena dar uma parada la.Deve ir a pumamarca passando por jujuy,de jujuy em diante vai ter um posto de combustivel somente em susques,mas mesmo assim nao deve confiar o posto vive sem combustivel(eu fiquei sem) depois de susques combustivel somente em paso de jama,se for para san pedro ou sai cedo de jujuy e toca direto mas se sair um pouco mais tarde deve dormir em susques(hotel pasto de chiquos)pq de susques ate sao pedro ainda da uns 230 km e se vai a +- 4500 metros e bem desgastante.nao sei que carro vc vai mas lembre-se se for a gasolina o consumo aumenta em autitude,mesmo que seja a injeçao ainda assim aumenta...mas olha meu blog....3xre300.blogspot.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...