Ir para conteúdo

Projeto Trilhas de São Paulo - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oiee!

 

Ahh , entendi !

 

Teve alguém que indicou esse site em algum fórum e eu achei super interessante, aí ao ver sua pergunta me lembrei dele e resolvi te indicar ! rs

 

Mas certamente não é o melhor para os mochileiros mais experientes, né ? É que eu admito que sou marinheira de primeira viagem, fiz pouquíssimas trilhas, não conheço quase nada..rs..então por isso talvez não tenha entendido direito.

 

Mas bem, espero então que encontre a informação que está buscando! =)

 

Abração e até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 162
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

E ae pessoal estou empolgado com o projeto,fiz apenas duas trilhas mas estou me programando para completar todas as outras!

trilha 1- trilha do betari (parque estadual turístico do auto do ribeira "petar")

nível médio com 7,2 km ida e volta

Uma trilha muito linda sempre ao lado do rio betari , com muitos poços para banho e algumas corredeiras .

As vezes temos que cruzar o rio a trilha muda de lado algumas vezes, com um dia de sol nada melhor que a aguá gelada do betari.

E no final contemplar duas lindas cachoeira é muito bom!

petar é conhecido por suas diversas cavernas , tente ficar por mais de 3 dias para poder conhecer um pouco o local,entre em contato com algumas empresas de guias pois não é permitido a visitação sem eles.

Eu e minha namorada acampamos no petar por 4 dias, conheci 8 cavernas ,algumas trilhas e cachoeiras,fizemos boiacross nivel 1 , deu para se divertir muito!

Dica - contratamos o serviço de guia do " parque das aventuras" e fomos muito bem tratados o nosso guia foi o LEANDRINHO muitooo gente boa , nos mostrou muita coisa e tirou todas as nossas duvidas , e se divertiu muito com a gente " VALEU LEANDRINHO"

 

trilha 2 trilha da pedra grande -parque estadual da cantareira núcleo pedra grande

nível alto com 9,6 km ida e volta

bem legal a trilha , vimos muitos macacos durante todo o caminho , e na pedra grande o visual da cidade de São Paulo é bem loko !

o asfalto tira um pouco da beleza , e deixa a trilha com poucas dificuldades é só ter um pouco de folego e superar a subida!

fizemos a trilha bem rápido então decidimos conhecer as outras trilhas do núcleo, fomos até o lago das carpas trilha da figueira , do bugiu pegamos a trilha da suçuarana e mudamos de nucleo saimos no Aguas claras , fizemos a trilha da samambaiaçu, trilha das aguas , voltamos para o núcleo pedra grande e terminamos com a trilha da bica.

Andamos cerca de 18 km e levamos 5 horas e meia para fazer todas as trilhas dos dois núcleos (pedra grande e águas claras)foi um domingo bem legal as pernas sofreram mas valeu o esforço !

 

Domingo vou fazer mais uma ( trilha do mirante) depois posto como foi a trilha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Tô querendo fazer a trilha da Pedra Grande nesse final de semana com mais 2 pessoas. Nós três nunca fizemos nada parecido, vai ser a primeira vez.

 

Parece pergunta boba, mas precisa marcar algo antes? Tipo, guia, marcar horário ou coisa do tipo? Por que eu tentei ligar no telefone de lá hoje, mas só chama e ninguém atende...

 

E pelos comentários, o caminho parece ser bem puxado né? Em quanto tempo mais ou menos dá pra subir e descer, dá pra ter uma ideia..?

 

Valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, Juliana, tudo bem??

Não, não precisa marcar horário, nem guia, nem nada. A trilha é autoguiada.

Você só pagará uma taxa de R$ 6,00 pra entrar no parque.

 

A trilha é um pouco puxada no começo, tem algumas subidas bem íngremes, mas nada que assuste.

 

Segue abaixo o relato de quando meu grupo fez essa trilha. Espero que goste, e fique à vontade para qualquer pergunta, ok??

 

inicio-de-uma-longa-viagem-iii-pedra-grande-cantareira-t69289.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

Eu e mais uma amiga estamos planejando fechar o passaporte verde de trilhas de São Paulo, mais até o momento não iniciamos.

Poderiam manter este tópico atualizado com a galera que vai percorrer trilha X na data X para que todos se organizem e juntos ganhem alguns carimbinhos? =D

 

beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...