Ir para conteúdo

Opinião sobre roteiro Pernambuco - Alagoas - Paraíba


Posts Recomendados

  • Membros

O que encontrei no site do hotel Sesc Cabo Branco foi que ele se encontra em reforma, como você vai em dezembro acho dará tempo. Sei que vale muito a pena se hospedar por lá, ótimos preços ano passado.

Texto retirado do site.

Novo apartamento

 

centro_de_turismo3.gif

 

 

Acredito que o custo benefício será interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá Fernanda:

 

Uma viagem longa requer sempre um bom planejamento. Seguem os meus comentários acerca da sua programação:

 

Dia 23/12 - Porto de Galinhas (onde ficaremos hospedados até dia 27/12)

 

Dia 24/12 - Muro Alto, Camboa/Cupe - NÃO CONHEÇO

 

Dia 25/12 - Iremos pra Alagoas: praia de São Miguel dos Milagres de manhã, almoçamos e vamos pra Maragogi passar a tarde (alugaremos um carro pra isso pois estaremos entre 6 pessoas, sai mais barato do que pagar pelo passeio), no final da tarde voltamos pra Porto de Galinhas.

 

ATENÇÃO: ir a Maragogi requer atenção especial quanto à tábua de marés. Vc deve iniciar o passeio faltando mais ou menos uns 40min para a maré chegar à mínima, pois, a partir deste horário, a maré começa a subir, claro que lentamente. Se vc chegar a Maragogi com a maré alta, vc vai sair falando mal de um lugar que, sem dúvida, é um dos mais belos do litoral brasileiro. Segue uma foto que eu fiz em março deste ano. Escolha uma lancha para ratear entre a sua galera para fugir da muvucona dos grandes barcos e catamarãs. Não sai caso não.. Outra coisa: peça para te levarem para as piscinas naturais de Taoica. Está mais preservada, é linda e fica mais vazia. A mais famosa enche demais e já se contra um pouco destruída, o que faz perder o encanto do local.

 

É o paraíso:

 

20120610223933.JPG

 

 

 

Dia 26/12 - Manhã: Porto de Galinhas e Pontal de Maracaipe ( quero ver os cavalos marinhos), tarde: Calhetas e Cabo de Santo Agostinho

 

Sei lá, mas acho puxada essa maratona de praias num mesmo dia. Particularmente, curto ficar mais tempo no local para relaxar, tirar boas fotos etc..

 

Dia 27/12 - Praia de Carneiros ( alugaremos carro de novo caso não haja ônibus pra lá)

Ok

 

Dia 28/12 - Vamos de ônibus pra Recife bem cedo ( ficaremos hospedados no hostel Boa Viagem até dia 30/12): pretendo fazer um tour por conta própria pele Recife antigo e os principais pontos turisticos de lá, de tarde ir para o Instituto Ricardo Brennand ( pq só abre de tarde e é mais afastado). Será que consigo fazer Recife e Olinda até umas 2:00 da tarde ?

 

Conhecer Recife e Olinda num único turno é impossível, a não ser que vc se contente apenas em bater umas fotos correndo [risos].

Para quem curte só um pouco de construções históricas, acredito serem necessários pelo menos 1 dia para cada cidade.

 

 

Dia 29/12 - Praia de Itamaracá - Ilha da coroa do avião - Forte Orange e Projeto peixe boi ( parece que são todos bem próximos). Pensei em fazer isso de manhã e de tarde ir no Veneza Water Park, alguém conhece esse parque aquático ?

 

Não conheço.

 

Dia 30/12 - Saimos cedo pra Paraíba de ônibus, rumo a João Pessoa. Provavelmente ficarei no Manaira Hostel. Neste dia quero ir pra Coqueirinhos e Tabatinga, que são próximas uma da outra

 

Estas praias fazem parte do litoral sul da Paraíba. São lindas.. Se vcs curtem naturismo, ficar um turno na Praia de Tambaba [já próxima das que vc vai] vale demais a pena. A parte "proibida" [só entra peladão mesmo e em casais] é belíssima..

 

Dia 31/12 - Camboinha bem cedo pra poder ir pra Areia Vermelha e Cabedelo de tarde

Vale a pena. [ver a maré baixa]... Tem também as piscinas naturais de picãozinho, que só devem ser feitas na maré baixa.. Se vc não conseguir chegar num bom horário em Maragogi [faça esforço máximo para estar lá no horário correto], conheça as de João Pessoa que também são belas, claro que não iguais as da Taoica em Maragogi..

 

Dia 01/01 - Gramame de manhã e Intermares de tarde, de lá sairemos pra ver o pôr do sol na praia do Jacaré ( ouvi dizer que rola um forró por lá depois que o sol se põem)

 

Gramame é linda. A de intermares, não conheço, mas se eu não estou enganado, tem muitas ondas e a preferida dos surfistas.

 

 

Dia 02/01 - Conhecer João Pessoa e os principais pontos turisticos ( aceito sugestões de quais lugares visitar). Se der tempo vamos pra Praia Bela de tarde, senão ficará pro outro dia

 

Igreja de São Francisco [Centro Cultural São Francisco], Hotel Globo - bela vista do Rio Sanhauá [ver horário para visitação], Praça Antenor Navarro, Praça João Pessoa, Parque Solon de Lucena, Espaço Ciência, Cultura e Artes em Cabo Branco etc...

 

Dia 03/01 - Lucena de manhã.... não tenho planos pra tarde

É a Lagoa do Centro [ Parque Solon de Lucena]? Coisa rápida para fazer.

 

Não deixe de assistir ao pôr-do-sol da Praia do Jacaré.. Bem bacana!

 

Não deixe de experimentar as maravilhas do Restaurante Mangai.. Vc vai entender o porquê...

 

Abração e boa trip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Muito obrigado MarcosJ70 !!!

 

Você chamou minha atenção pra algo que eu não havia pensado... ao invés de ir pra São Miguel dos Milagres de manhã, deixar pra ir a tarde e fazer Maragogi primeiro por causa da maré... mas me diz uma coisa, pergunta de leigo no assunto, a maré só fica baixa de manhã ? Ou consigo pegar maré baixa de tarde tbm ? Essa coisa de maré alta e baixa oscila durante o dia ?

Eu havia colocado São Miguel dos Milagres na parte da manhã pq era a praia mais distante de onde ficaremos hospedados ( Porto de galinhas), cerca de 115km, ela fica depois de Maragogi. Então iríamos nela primeiro, pra depois fazer o caminho de volta pra PG, dai ficariamos a tarde toda em Maragogi. Vc acha melhor eu fazer o contrário então ?

 

Sua dica da lancha é muito bacana, eu já tinha ouvido falar que na lancha vai menos gente e dai não fica tão lotado como nos passeios de catamarã que descem 60 pessoas de uma vez e não dá pra curtir direito. Eu pretendo pagar uma lancha mesmo e dividir com o pessoal. Quanto tempo podemos ficar nas piscinas naturais ? Queria tirar as fotos embaixo d'água, será que o pessoal que aluga a lancha tbm tem essas câmeras pra alugar ?

 

Sobre o dia 26/12, acredito que não vai ser tão puxado pq Porto de Galinhas é onde estaremos hospedados, então vamos "descansar" por lá de manhã e o pontal do Maracaipe me disseram que é 30minutos dali andando pela praia... dai vamos almoçar e de tarde vamos passear em Calhetas e Cabo de Santo Agostinho, que me parecem perto uma da outra. O que vc acha ? Estou enganada com as distâncias ?

 

Sobre o dia 28 e 29 já alterei o roteiro rsrs. Dia 28 vou conhecer Recife inteira ( se Deus quiser rsrs), vamos no Instituto Ricardo Brennand de tarde e a noite incluimos um passeio de catamarã pelo Rio Capibaribe pra conhecer a cidade de outro ponto de vista, pelo rio, de noite, com a cidade ilumindada, vi fotos lindas desse passeio.

No dia 29 vou pra Olinda, conhecer os principais pontos turisticos e se der tempo ( apenas se der tempo) vamos no forte Orange, projeto peixe boi , vila velha.... o Veneza Water Park foi riscado do roteiro.

 

Lucena que eu me refiro é a praia de Lucena, você conhece ? Nesse último dia na verdade não tenho programação definida, aceito sugestões !!

E esse restaurante Mangai já ouvi muuuuito falar ! Por coincidência é do lado do albergue, vou lá com certeza ! Mas afinal de contas, qual é a boa de lá ? O que eu devo experimentar que torna o lugar tão famoso ?

 

Sobre a estação ciência, fiquei sabendo que abre terças, quintas e domingos depois das 18:00 gratuitamente pra quem quiser olhar as estrelas pelos telescópios, achei bem bacana, iremos com certeza !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Fernanda!

Vamos lá:

 

Você chamou minha atenção pra algo que eu não havia pensado... ao invés de ir pra São Miguel dos Milagres de manhã, deixar pra ir a tarde e fazer Maragogi primeiro por causa da maré... mas me diz uma coisa, pergunta de leigo no assunto, a maré só fica baixa de manhã ? Ou consigo pegar maré baixa de tarde tbm ? Essa coisa de maré alta e baixa oscila durante o dia ?

Eu havia colocado São Miguel dos Milagres na parte da manhã pq era a praia mais distante de onde ficaremos hospedados ( Porto de galinhas), cerca de 115km, ela fica depois de Maragogi. Então iríamos nela primeiro, pra depois fazer o caminho de volta pra PG, dai ficariamos a tarde toda em Maragogi. Vc acha melhor eu fazer o contrário então ?

 

Os horários das marés oscilam sim. Tem um cálculo... Porém, para a nossa felicidade, também tem a Marinha do Brasil que nos fornece a tábua.. Segue o link de Maceió/AL para dezembro/2012: http://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/30725Dez2012.htm

 

Para você conhecer as dos outros Portos, segue o link: http://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/index.htm

Basta escolher o local e o mês/ano.

As pousadas geralmente têm a tabela também. Confirme lá a que vc encontrar no site da Marinha.

 

Quando fui a Maragogi este ano, eu me guiei pela de Maceió, e deu tudo certo.

 

 

Sua dica da lancha é muito bacana, eu já tinha ouvido falar que na lancha vai menos gente e dai não fica tão lotado como nos passeios de catamarã que descem 60 pessoas de uma vez e não dá pra curtir direito. Eu pretendo pagar uma lancha mesmo e dividir com o pessoal. Quanto tempo podemos ficar nas piscinas naturais ? Queria tirar as fotos embaixo d'água, será que o pessoal que aluga a lancha tbm tem essas câmeras pra alugar ?

 

Ficamos +- 2horas.. Tempo ótimo.. As lanchas vc consegue negociar próximo ao Resort Salinas de Maragogi. Ficam uns caras por lá abordando as pessoas.

O lancheiro tinha câmera sim. Só não lembro quanto cobrava.

 

 

Sobre o dia 26/12, acredito que não vai ser tão puxado pq Porto de Galinhas é onde estaremos hospedados, então vamos "descansar" por lá de manhã e o pontal do Maracaipe me disseram que é 30minutos dali andando pela praia... dai vamos almoçar e de tarde vamos passear em Calhetas e Cabo de Santo Agostinho, que me parecem perto uma da outra. O que vc acha ? Estou enganada com as distâncias ?

Não é distante não. Mas, como te disse, o meu perfil é de curtir mais o local.. Gosto pessoal mesmo.

 

 

Sobre o dia 28 e 29 já alterei o roteiro rsrs. Dia 28 vou conhecer Recife inteira ( se Deus quiser rsrs), vamos no Instituto Ricardo Brennand de tarde e a noite incluimos um passeio de catamarã pelo Rio Capibaribe pra conhecer a cidade de outro ponto de vista, pelo rio, de noite, com a cidade ilumindada, vi fotos lindas desse passeio.

No dia 29 vou pra Olinda, conhecer os principais pontos turisticos e se der tempo ( apenas se der tempo) vamos no forte Orange, projeto peixe boi , vila velha.... o Veneza Water Park foi riscado do roteiro.

 

Aprovadíssimo..Rsrsrsrrs

 

Lucena que eu me refiro é a praia de Lucena, você conhece ? Nesse último dia na verdade não tenho programação definida, aceito sugestões !!

E esse restaurante Mangai já ouvi muuuuito falar ! Por coincidência é do lado do albergue, vou lá com certeza ! Mas afinal de contas, qual é a boa de lá ? O que eu devo experimentar que torna o lugar tão famoso ?

 

A praia de Lucena fica no litoral norte. Esta região da Paraíba ainda não desbravei.. Vc viu o meu relato da viagem que eu fiz à Paraíba em 2008? Link no fim da minha mensagem. Veja se tira algo de lá que valha a pena, apesar de que grande parte da viagem foi para o Cariri [local lindo, desconhecido etc] e para o Sertão.. Para estes locais, tem de ter perfil..

 

Quanto ao Mangai, para mim, é o grande representante nacional da comida nordestina.. Agora, com moderação!!!!

 

Sobre a estação ciência, fiquei sabendo que abre terças, quintas e domingos depois das 18:00 gratuitamente pra quem quiser olhar as estrelas pelos telescópios, achei bem bacana, iremos com certeza !

 

 

Boa trip!

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

OI Marcos !

 

Eu já tinha visto teu relato sim, adorei ! Tbm queria ir mais pro sertão, o Lajedo do Pai Mateus, mas acho que não vou ter tempo pra tudo isso, nem dinheiro rsrs. Mas na próxima vou tentar ir sim. Obrigado pelas dicas !

 

Sobre a tábua de maré, dia 25 está marcando 1.8... isto é alto ou baixo? Não entendo nada rsrs. Mas até lá pode ser que mude tbm né.... como saber quando a maré está baixa, quais valores eu considero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Fernanda!

 

Quanto à tábua, não tem mistério não... Para o dia 25/12/2012, Maceió estará da seguinte forma, conforme a Marinha:

 

TER 25/12/2012

01:43 1.8 [ALTA]

07:56 0.5 [bAIXA]

14:00 1.8 [ALTA]

20:17 0.4 [bAIXA]

 

Em síntese, a maré atinge o ponto mais baixo às 7h56min. A partir deste horário começa a subir, atingindo o seu ponto máximo às 14h, quando inicia o seu processo de baixa, culminando às 20h17min o segundo ponto mais baixo do dia. Ou seja, como não dá para fazer o passeio à noite, vc deve estar na praia por volta das 8h... Ocorre que no dia 28/12, o ponto baixo pela manhã se dá às 9h41min. Se vc puder fazer neste dia, seria fantástico, já que é num horário mais tarde.

Quanto a possíveis mudanças da previsão, acredito que não ocorra, já que há um cálculo matemático certeiro....

No dia que eu fui, o ponto mais baixo deu por volta das 10h30min.. Ótimo horário... Para o seu dia, não sei se eles mantêm o horário de saída diário ou procuram sair mais cedo. Se informe antes..

 

Um abraço

 

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Já alterei 3 dias do meu roteiro por causa dessa tábua de marés.

 

Infelizmente dia 28/12 não dá pra ir pra Maragogi pq já estou com o hotel pago em Recife e temos que deixar minha mãe no aeroporto as 7:00 da manhã. Mas vou deixar pra ir em Maragogi no dia 27/12, a maré vai estar baixa as 9:00. E vou fazer Carneiros no dia 26/12, que a maré vai estar melhor tbm.

 

Em Pernambuco parece que vou pegar uns dias de maré meio alta =/ , em compensação na Paraíba a maré vai estar ótima em ótimos horários :)

 

Mas parece ser tão pouca diferença... 1.8, 2.0.... isso chega a influenciar significativamente, sobe muito o nível das águas ? Ou esses percentuais de 1.8, 2.0 ainda podem ser considerados bons ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá... vou dar uma pequenina ajuda por aqui. Moro em João Pessoa! O Marcosj70 já disse várias coisas sobre Jampa. O hostel Manaíra tem uma ótima localização!

Igreja de São Francisco [Centro Cultural São Francisco], Hotel Globo - bela vista do Rio Sanhauá [se possível tb veja o por do sol por este ângulo], Praça Antenor Navarro, Praça João Pessoa, Parque Solon de Lucena, Espaço Ciência, Cultura e Artes em Cabo Branco etc.. Você poderia tb dar uma passada no farol do Cabo Branco, que fica bem pertinho da Estação Ciência, mas vá lá de dia!

Com certeza, assistir o pôr do sol no jacaré!!

No dia que vc for para Areia Vermelha (tb ver a questão da maré pois só chega lá com maré baixa) e para Cabedelo tb vá na Fortaleza Santa Catarina ( http://www.cabedelo.pb.gov.br/galeria_fotos.asp?id=211 )

No dia em que vc for para Gramame, em vez de ir para Intermares vá para Praia Bela. Lembrando que Praia Bela é a mais distante de todas que vc colocou no roteiro. Ela fica mais perto de Tambaba, Coqueirinho, Tabatinga! A praia de Intermares é mais para surfista mesmo. Você pode dar uma passadinha por lá quando for para Camboinha. Mas só para conhecer mesmo.

Lucena tb é uma praia mais distante e eu,particularmente, não gosto muito. Se vc quiser ir de carro você pode pegar um ferry boat que sai de Cabedelo. No lugar de Lucena eu iria conhecer Picãozinho, que tb depende da maré. Picãozinho fica na praia de Tambaú, que é colado com Manaíra(localização do hostel).

Realmente não deixe de ir comer no restaurante Mangai (não é tão baratinho mas tb não vai fazer falta no seu bolso). O forte de lá são as comidas nordestinas... já me deu até água na boca... acho que vou lá amanhã kkkkkkkkkkk

Com certeza vc vai na feirinha de Tambaú e se vc for comer tapioca por lá peça uma salgada e uma doce e aí vc e seu marido dividem pois uma tapioca é enorme! No bairro do Bessa tem um bar/cachaçaria chamado Dona Branca que é muito bom. Comida com preço bom e das 16h30 as 19h30, todo dia, tem o happy hour que dá descontos em todos os pratos, bebidas e sobremesas! E tb tem cachaças com vários sabores! Tem vezes que não tem nem mesa de tão lotado rsrsrs

 

Vocês vão alugar carro aqui?? É uma informação importante tb! Qualquer coisa é só perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

OI Marilia !!

 

Que bom que vc apareceu pra me socorrer rsrs. Estou anotando todos esses pontos turisticos em Jampa e pretendo fazer todos, se meu tempo permitir, vou me organizar pra isso. Pretendo ir no farol sim, passar por Cabo Branco tbm.

 

Eu já estou com as passagens compradas e a hospedagem da primeira semana ( em Pernambuco) paga, mas ainda estou sem teto em João Pessoa e estou ficando aflita rsrs, sou mega ansiosa e gosto de ter tudo sob controle, tem um post meu nesse outro tópico aqui de hospedagem pedindo ajuda:

joao-pessoa-hospedagem-t22223-15.html#.T9q8l7W85rU

 

Então... eu achei os lugares em João Pessoa bem mais perto um do outro do que em Pernambuco, não tinha pensado em alugar carro não, pensei em fazer tudo com transporte coletivo....o que vc acha? Vou perder muito tempo ou o transporte coletivo dai é bom? Leva até as praias ou vou ter que andar muito ? Se vc me disser que é bom alugar um carro já vou começar a considerar rsrs

 

A Fortaleza de Santa Catarina eu quero ir tbm, a visitação é gratuita por lá ?

 

Praia Bela já estava no meu roteiro, não vou deixar de ir, sobre Intermares..... não é boa pra banho, tem ondas fortes? Me disseram que era super bonita e tinha me interessado por causa das tartarugas.... e Lucena eu ouvi dizer que tinha encontro do rio com o mar, umas igrejas históricas... foi o que me chamou a atenção.... então é melhor reconsiderar?

 

Eu vi umas fotos de Picãozinho, achei bem bonito mas todas as fotos estavam lotadas de gente, parecia o piscinão de Ramos rsrs, dai não dei muita bola.

Por isso é bom ter a opinião de quem conhece, pq minha opinião é baseada em fotos e nem sempre a propaganda corresponde a realidade.

 

Sou chegada numa tapioca hein !!! Tenho um amigo Pernambucano aqui na cidade, dono de uma tapiocaria, e sempre me acabo comendo, eu consigo encarar duas sem problemas rsrs. Mas vou experimentar a tapioca paraibana tbm, com certeza :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OI, Em relação ao dia 28 Recife e Olinda, vai ficar bastante corrido, mas acredito que dê tempo sim, o problema que em Olinda o maior movimento é no final da tarde. Do centro do Recife para Brennand de ônibus, é mais ou menos 30 a 40 minutos.

Sobre o Veneza, já foi um bom park, mas precisa de manutenção, nunca ir no fim de semana muita gente. Marinha Farinha onde o Park fica localizado, na cidade de Paulista, fica muito próxima a Olinda e Recife.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...