Ir para conteúdo

Argentina, Chile, Bolívia e Peru - Janeiro de 2013 - É janeiro um bom mês?


Posts Recomendados

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá sou de Rondonópolis no MT

eu e uma amiga estamos querendo fazer nosso primeiro mochilão em Janeiro de 2013

o roteiro de alguns é meio parecido com o nosso

podiamos combinar de fazer alguns trecho juntos ou a viajem.

 

caso possamos vamos nos falando

me add no face e msn.

https://www.facebook.com/wesleyvasiluk

wesleyvasiluk89@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

este é o nosso roteiro

20120802041114.jpg

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120802041114.jpg 500 378.984651712 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal!

Também estou planejando fazer BOLIVIA, CHILE , PERU, em Janeiro com MP pela trilha Salkantay. Saindo de Curitiba e chegando de avião por Sta Cruz de La Sierra. O roteiro ainda não fechei, estou estudando a melhor rota e lugares mais interessantes. Sei quero ir para o Salar de Yuni, Atacama, e MP.

Pretendo sair ou no finalzinho de dezembro 27-28 ou comecinho de janeiro 02-03. Vcs tem alguma idéia já da data?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oii pessoal..

Fiz um mochilão em janeiro desse ano para Bolivia, norte do Chile e Peru. Não tive problemas com a chuva.. só choveu um dia em que eu estava em Machu Picchu, mas a chuva passou rapidinho (20 minutos) e não atrapalhou nem o passeio nem a escalada em Huayna Picchu. Acho q vale a pena ir sim em janeiro... eu gostei muito. O único probleminha é que nessa época, principalmente a entrada de Machu Picchu e o passeio pelo Vale sagrado, ficam um pouco mais caro por ser periodo de férias, mas nada que uma carteirinha de estudante internacional não ajude! Eu recomendo que levem a sua de casa ou façam em Cusco no primeiro dia que chegarem lá.. ajuda bastante!

No mais, o periodo mais chuvoso lá mesmo é no finalzinho de janeiro e inicio de fevereiro..

Em Lima não fui, me disseram que não era tão interessante. Lá as atrações são os museus e a cidade mesmo pra se visitar. Então, não arrisquei porque iria desviar muito da minha rota. Optei por ficar mais dias em Cusco que eu recomendo demais!!! Essa é uma cidade que dá saudades... kkkkk

Bjão :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

EU TAMBÉM estou muito afim de fazer meu primeiro mochilão começando ..argentina,chile, Bolívia ,peru , Venezuela ..

irei sozinho .. quero curti bastante a viajem no estilo andarilho. saída em janeiro de 2013 retorno depois do carnaval

o roteiro de alguns é meio parecido com o meu

podiamos combinar de fazer alguns trecho juntos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia a todos!

Eu também pretendo fazer essa mesma viajem...Mas, estou tendo algumas dúvidas! Pois, irei começa-la de baixo para cima!

Devo passar na Argentina, encontrar minha namorada no Chile, e depois ir a Bolívia e Peru. A duvida e depois na volta,

pois gostaria de fazer ela toda de ônibus! Eu estarei partindo do Porto Alegre, e depois gostaria de retornar a Porto Alegre.

Eu consigo fazer ela toda de onibus?

Tenho em torno de 60 dias para fazer essa viajem!

Se puderem me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Opa, blz?

Ano passado eu, minha esposa e mais duas amigas fizemos esse trecho (e + o Uruguai) só que em sentido inverso. Escolhemos começar pela Bolívia por 2 motivos:

- começando pelos lugares + baratos dá pra controlar a grana de um jeito melhor;

- como o objetivo principal era ir a Machu Picchu e fazer o Salar, entre outros lugares, nós preferimos fazer isso antes por conta do cansaço da viagem!

 

Tem muita informação sobre o roteiro, preços e empresas de transporte no meu relato (link abaixo - mochilão 5x4)

Postei lá uma apostila com o roteiro que fiz, detalhado, com as cidades, atrações, hostels, restaurantes e transportes.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, estou fazendo em janeiro também! As vezes acontece de só ter férias nessa época e não tem jeito... pelo que vi o pessoal que já foi em janeiro não teve muito problema não, estou super segura da viagem e se quiserem companhia podemos bater as datas pra ver se a gente vai se encontrar em algum lugar... Eu chego por lima, mas vou direto pra Ica, depois sigo pra cusco... devo estar chegando em Cusco dia 04 de janeiro mais ou menos!

 

Se alguém mais tiver indo nessa época podemos nos encontrar por lá..

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...