Ir para conteúdo

Peru Abril/2012 - Cusco/Puno (lago titicaca)/Arequipa (Canyon del Colca)/ Machu Picchu


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Alyne, parabéns pelo relato!

 

Estou com uma trip de 08 a 23/09 pra Bolívia e Peru, o roteiro é o seguinte.

 

Brasília -> Sta Cruz -> La Paz -> Copa -> Puno -> Cusco (7 dias) -> Lima -> Brasília

 

Consegui descolar 2 dias nesse roteiro (ficando apenas 5 em Cusco), sendo um no dom (16/09) e outro na seg (17/09). Já vi aqui que as agências e o comércio de Arequipa fecha no dom. A dúvida é o seguinte:

 

1) Compensa passar em Arequipa ou sigo direto pra Cusco e fico esse dia lá meio que de bobeira e outro (no final da viagem) em Lima??

 

2) Se compensar, pelo fato de conhecer mais uma cidade, o que você me aconselha a fazer por lá?? Vi que dá pra fazer o Cannyon Del Colca em apenas um dia, será que consigo contrar esse passeio assim q eu chegar, no dom??? Uma coisa que quero incluir é o Convento de Santa Catalina.

 

Abraço!

 

Grato pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá, Jeverson! Muito obrigada!

1) Siiiiiiiiiiiiim!!! Compensa muito passar em Arequipa, a cidade é fascinante, fora o canyon que também é perfeito!

2) Não trocaria Arequipa por Lima jamais...

3) Você chegando em Arequipa, consegue sim contratar o passeio do Canyon, é cansativo mais vale a pena! A região da plaza de armas (centro) tem muita coisa a se fazer, tem os museus... INFELIZMENTE eu não pude conhecer a Múmia Juanita, mais ela já deve estar lá no Museu, vale a pena... Faça também o city tour que nos leva em muitos lugares lindos! E se o tempo ajudar deslumbre da paisagem do vulcão ao fundo da plaza de armas, é maravilhoso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Alyne!

 

Ótimo relato, tenho certeza de que irá me ajudar bastante!

Eu e meu marido estamos indo a Cuzco em abril de 2013 e tenho uma série de questões, pois começamos a tentar fazer o roteiro há apenas dois dias e não é fácil organizar as datas e horários.

Então, aí vão minhas primeiras perguntas (hehehe... se não for abusar demais!):

1- Como é a temperatura no país nesta época? Que tipo de roupa devemos levar? Vale a pena comprar por lá? Estou preocupada com isto, já que moramos numa área com clima quente.

2- Eu gostaria muito de ir de Cuzco até Puno de trem durante o dia. Imagino que seja uma viagem com vista fascinante e paradas interessantes nos vilarejos. Vocês não fizeram por questões de tempo?

3- Eu queria saber se ir a Puno é legal mesmo, pois está em nossos planos ir a Ica e Nazca (meu marido não abre mão!), então, a viagem deve ficar mais longa que o planejado...

Arequipa não estava em nossos planos, mas você falou tão bem... O problema é tempo/dinheiro! Não pensei que fosse tão difícil decidir o que ver no Peru!

 

Abraço e obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Ana L

Obrigada!

Imagina não é abusar, respondo com o maior carinho, podem perguntar o quanto quiser, se eu puder ajudar... Estou aqui pra isso!

Vamos lá rsss

 

1)Como é a temperatura no país nesta época? Que tipo de roupa devemos levar? Vale a pena comprar por lá? Estou preocupada com isto, já que moramos numa área com clima quente.

R: É bem friozinho sim viu? Eu Levei bastante casacos, pois que nem você eu não sabia se compensava comprar lá... Como vc mora um lugar quente, compensa comprar lá sim... Tem muitos casacos de Alpaca com preços bem acessíveis! Tem Blusas quentinhas a partir de R$25,00. Deixe pra comprar lá também gorro e cachecol, muito barato!

 

2)Eu gostaria muito de ir de Cuzco até Puno de trem durante o dia. Imagino que seja uma viagem com vista fascinante e paradas interessantes nos vilarejos. Vocês não fizeram por questões de tempo?

R: Nem cheguei a pesquisar sobre trem de Cusco a Puno pois estaria totalmente fora de cogitação! É muito demorado e como fomos com dias contados, preferi ir de Busão pela madrugada mesmo! O Nosso lema era NÃO PERDER TEMPO! Mas se vc estiver com tempo sobrando deve ser bem legal sim!

 

3)Eu queria saber se ir a Puno é legal mesmo, pois está em nossos planos ir a Ica e Nazca (meu marido não abre mão!), então, a viagem deve ficar mais longa que o planejado...

Arequipa não estava em nossos planos, mas você falou tão bem... O problema é tempo/dinheiro! Não pensei que fosse tão difícil decidir o que ver no Peru!

R: Olha, a cidade de Puno nem cheguei a conhecer... Fomos até lá porque é ''caminho" para o Lago Titikaka! Esse sim é lindo de doer... Vale muito a pena conhecer a Isla Taquile, passeio de 1 dia é suficiente! Ai vai do gosto mesmo, se estiver tempo sobrando, mete bronca rsss.

Agora, Arequipa eu sou suspeita pra falar, ameiiii! Tanto a cidade como o Canyon Del Colca... Recomendo muito!

Realmente é muita coisa linda pra se conhecer no Peru, é difícil decidir né? Mais no fim da tudo certo!

Espero ter ajudado, qualquer coisa é só falar ;)

 

 

Abraço e obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Alyne, obrigada pelas orientações!

 

Esqueci de perguntar a respeito de Seguro Saúde. Como funciona isso no Peru? Tenho essa preocupação porque, além de ser asmática, tenho três filhotas e preciso voltar inteira... hahahaha!!! (mas é sério, viu?!)

Quanto ao frio, compro roupas em Cusco mesmo ou já em Lima? Onde é mais barato?

Outra coisa é dindim. Ouvi falar em "tarjeta de crédito", que funciona como um cartão pré-pago que você carrega e vai pagando suas compras. Você conhece?

 

Desculpa te perguntar tanto, mas é que você foi ao Peru este ano na mesam época que vamos no ano que vem, então, as informações são super útis e estão fresquinhas! Desta forma, muitíssimo obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...