Ir para conteúdo

[Perú desconhecido] Huaraz / Trujillo / Chachapoyas-Kuelap / Iquitos


Posts Recomendados

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Wesley !

Olha, vc tem um bom gosto pra viagem heim ? k k k k

 

Eu infelizmente não aproveitei todo o potencial da Cordillera Blanca, a melhor dica que te dou é não menosprezar a altitude, faça uma boa aclimatação.

Vc vai na melhor época que é Julho, alta temporada, o trekking Santa Cruz com certeza vai estar muvucado, veja a possibilidade de fazer o trekking "CEDROS".

 

Um abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Marcio.

Valew pela dica.

Vou avaliar esta possibilidade, pois minha trip so começa por Huaraz, depois vou conhecer o litoral norte Peru, ir para Equador, passar 1 semana em Galapagos e ficar 3 semanas estudando espanhol em Quito. Isso tudo em 40 dias. Não terei muiiito tempo para trekings longos.

A sua dica de aclimatação sera considerada. Acho melhor começar com uns trekings de bate volta e depois se tudo tiver ok fazer um mais longo.

 

Abraçao mano!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Márcio,

 

Todos os tours que vc fez (Kuelap, Gocta, Revash/Leymebamba) são de 1 dia?

A Laguna de los Condores e Karajia também seriam tours de 1 dia, ou algum desses todos poderiam ser feitos num mesmo dia?

 

 

Tô planejando conhecer Chachapoyas em setembro, num roteiro bem parecido ao seu (passando por Huaraz e Trujillo - esse último vou ficar mais tempo que vc heheheh).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Márcio,

 

Fantástico seu relato!!!Estou maravilhada!

 

abraços!

Fernanda

 

Obrigado Frida, fiquei muito feliz que tenha gostado ::otemo::

 

 

Márcio,

 

Todos os tours que vc fez (Kuelap, Gocta, Revash/Leymebamba) são de 1 dia?

A Laguna de los Condores e Karajia também seriam tours de 1 dia, ou algum desses todos poderiam ser feitos num mesmo dia?

 

 

Tô planejando conhecer Chachapoyas em setembro, num roteiro bem parecido ao seu (passando por Huaraz e Trujillo - esse último vou ficar mais tempo que vc heheheh).

 

Olá DaitiOsakada

Todos os tours são de 1 dia, Gocta dependendo do horário de saída se faz até em meio dia, lembrando que Revash/Leymebamba não são todos que fazem, procure o cara que indiquei no tópico.

Os sarcófagos de Karajia também são de 1 dia, somente os trekkings pra Laguna de Los Condores são feitos em até vários dias, nesse tour da Laguna é bom conversar primeiro com o serviço de Turismo do Governo Peruano que fica na Plaza de Armas antes de cotar com as agências pra ter noção dos valores e logística.

Aproveite muito Trujillo, eu fui com a mente fechada pra arqueologia e não aproveitei o lugar como deveria.

Quando retornar poste suas impressões.

Um abraço e boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

 

Olá DaitiOsakada

Todos os tours são de 1 dia, Gocta dependendo do horário de saída se faz até em meio dia, lembrando que Revash/Leymebamba não são todos que fazem, procure o cara que indiquei no tópico.

Os sarcófagos de Karajia também são de 1 dia, somente os trekkings pra Laguna de Los Condores são feitos em até vários dias, nesse tour da Laguna é bom conversar primeiro com o serviço de Turismo do Governo Peruano que fica na Plaza de Armas antes de cotar com as agências pra ter noção dos valores e logística.

Aproveite muito Trujillo, eu fui com a mente fechada pra arqueologia e não aproveitei o lugar como deveria.

Quando retornar poste suas impressões.

Um abraço e boa viagem

 

 

Com certeza postarei sim.

Essa parte do Peru, especialmente Chachapoyas, ainda é carente de informações - não só aqui, mas no LP e em alguns outros guias que consultei também.

Aliás, seu relato é o que de melhor consegui sobre Chachapoyas, o que já tenho que te agradecer demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Oi Márcio, blz?

 

Belo relato e ótima viagem.

Estou pensando em ir o norte do Peru em janeiro/13 (imagino que deva chover muito mas como sou prof só tenho esse mês de férias) fazer Cordilheira Branca e as grandes cachoeiras da região, incluindo a Gocta. Vc ouviu falar por lá da Cachoeira de Yumbilla (858 metros) e Chinata (580 m) ???

Mas uma coisa, foi realmente tranquilo chegar até Iquitos de carros (até a cidade de onde se pega o barco) ?? Tou pensando em entrar no Br de volta por lá.

Abrçs

Dmtr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Márcio, blz?

 

Belo relato e ótima viagem.

Estou pensando em ir o norte do Peru em janeiro/13 (imagino que deva chover muito mas como sou prof só tenho esse mês de férias) fazer Cordilheira Branca e as grandes cachoeiras da região, incluindo a Gocta. Vc ouviu falar por lá da Cachoeira de Yumbilla (858 metros) e Chinata (580 m) ???

Mas uma coisa, foi realmente tranquilo chegar até Iquitos de carros (até a cidade de onde se pega o barco) ?? Tou pensando em entrar no Br de volta por lá.

Abrçs

Dmtr

 

Olá Dimitri

Agradeço pelo elogio do relato.

 

Sobre suas perguntas, Chinata não ouvi falar e sobre Yumbilla foi descoberta a poucos anos e ainda tem uma certa polêmica em relação a sua altura real, mas afirmam ser maior que Gogta.

Te asseguro com certeza que não existem tours regulares de Chachapoyas para Yumbilla, seu acesso é mais difícil, porém no Perú tudo tem um preço, é provável que alguma agência te leve, vai depender do seu poder de negociação.

Considero a melhor alternativa pegar um taxi coletivo até a cidade de Pedro Ruiz, em Pedro Ruiz ir até o povoado de Cuispes que fica a cerca de 30 minutos de carro, em Cuispes vai encontrar pessoas para te guiarem, mas nada de agências , tudo informal com moradores, a trilha é de 3 horas ida e volta.

 

Iquitos

Até Yurimaguas é táxi coletivo, só depois de encher e que o carro sai, no trecho Tarapoto até Yurimaguas tive que esperar um tempo até aparecer passageiros, como não tinha pressa, pra mim foi tranquilo, aproveitando, o hotel que fiquei em Yuri é o Milagritos, eu gostei.

De barco normal daindo de Yuri até Iquitos é 3 dias,Iquitos até o Brasil (Tabatinga) são 3 dias (de lancha são poucas horas), mas o transporte aéreo partindo de Tabatinga é caro, tem que comprar com bastante antecedência, ou mais alguns dias de barco até Manaus, o que totalizam mais de 1 semana dentro de barco, é uma experiência no mínimo interessante.

Eu preferi voltar do Brasil de avião pela Lan de Iquitos com escala em Lima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...