Ir para conteúdo

Morro das Aranhas [Santinho >>> Moçambique] - Florianopolis [01/11]


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Aee Mochileirosss ...

 

Continuando aquela trip em Florianopolis ... fiz uma trilinha rapidinha perto do local onde eu estava acampado ..

na Praia do Santinho, logo ao lado do Costão do Santinho (um Resort mto fera), existe uma trilinha que sai na Praia de Moçambique.

No final da praia apos passar o Costão do Santinho, vc ira ver umas escadinhas, onde se inicia a trilha, pelo fato de ter o Resorte ali do lado, tem uma estrutura basica na trilha, então naum tem muito erro ate a Praia de Moçambique ...

 

20101116113631.JPG

Início da Trilha ao lado do Costão do Santinho

 

No início da trilha vc encontra umas Pintura Rupestres e talz, ate que é legalzinho, mais pra frente tem umas estatuas (sei la como chama aquilo), que é um mirante perfeito da Praia do Santinho (pegar o nascer do sol la é perfeito) ...

 

20101116113826.JPG

Monumentos/mirante Praia do Santinho

 

Depois disso é so alegria, tem umas plancas e tudo mais, so existe uma bifurcação mais à frente, mas ambas levam à Praia de Moçambique, pouco antes de chegar tem um casebre que da pra perde rum bommm tempo ali jogando papo fora, e foi o que fizemos .. ;D

A praia de moçambique se não me engano é a mair da Ilha, existe algus passeios à cavalo que a galera fazem, deve ser maneirão ...

Um dia qndu volta la com R$ ... qm sabe num aproveito um pouco mais ..

 

20101116114123.JPG

Mirante Praia de Moçambique

 

;]

Fiquem com Deus ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros de Honra

Olá!

 

Só para constar: esta trilha que liga a Praia do Santinho à Praia do Moçambique (a maior de Floripa) contornando o Morro das Aranhas também dá a volta completa ao morro, retornando ao Santinho pelo outro lado, em trechos de mata.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Colaboradores

Colaborando um pouco mais.. desse mesmo morro, podem subir ao invés de contornar.. dessa forma, tem uma vista do CARAMBA de boa parte da ilha... da para ver o norte da ilha, Arvoredo, Dunas, parte da lagoa e muito mais.. para quem estiver estressado.. nada como ir na ultima pedra e dar um grito.. kkkkkkk relaxa demais..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Vocês que fizeram essa viagem, podem me dizer aonde posso acampar??? Tenho um congresso de Biologia Marinha no ano que vem, e to afim de meter meu primeiro mochilão pra la! Mas naquelas condições, mochileiros univeritarios, ou seja, ainda mais sem grana! hahahaha Achei um hostel por la, parece bacaninha, mas mesmo assim, a $$ que vai é grande, queria ficar pelo menos uma semana, pra curtir o que der! Vlw Galera!! Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Nadine!

 

[...] podem me dizer aonde posso acampar??? [...]

 

O Congresso em que você pretende ir vai ser no Costão do Santinho Resort, chique hein?!

 

Na Praia do Santinho não lembro de ter visto nenhum camping, mas tem uma pousada bem legal e econômica (na verdade são apartamentos para alugar por dia), especialmente na baixa temporada, chama-se Pousada do Lazer, pesquise um pouco no Google. Pode ser interessante, mas fica um pouco afastado do Costão Resort, onde será o congresso (creio que uns 1500-2000m).

 

Pesquisando no Google, só achei um camping ali, mas com referência antiga, pode estar desatualizado, verifique:

 

Camping Santinho

A cerca de 500m do Costão Resort & Spa, capacidade para 20 pessoas

Reservas e outras informações:

Aline Kohlrausch

Telefone: (48) 9113 3920

E-mail alineventos@hotmail.com

 

Na região, porém já mais afastados do Costão, há várias referências de campings na região da Praia dos Ingleses e Canasvieiras, dê uma olhada no oráculo (Google).

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 anos depois...
  • Membros

Fizemos a trilha que vai beirando o mar do santinho para moçambique. Nível de dificuldade 3 de 5. Deve ter uns 3 km.  Faltando cerca de1 km para o fim, ela se bifurca. A da esquerda está descontinuada, talvez por algum desmoronamento decorrente das chuvas agora de dezembro de 2022, não sei, só sei que não tem como passar. A da direita tem um corda que tem que fazer tipo um rapel num pedra íngreme com altura de cerca de1 andar. 
Resolvemos voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...