Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Car@s,

Estou organizando uma viagem de lua de mel. Nosso voo chega em Lisboa às 06:40 e parte com destino a Barcelona às 18:20 horas. Resolvi aproveitar esse período para conhecer um pouco de Lisboa e o Santúário de Fátima. Vamos pegar o carro no aeroporto. Para fazer um roteiro tão tenso em tão pouco tempo que resolvemos priorizar quantidade. Talvez até sem sair do carro em alguns pontos turísticos.

 

ROTEIRO

 

Horário Local Tempo de deslocamento

06:40 Chegada

08:20 Imigração

08:40 Fazer check in

09:10 Receber o carro 20

09:30 Parque das Nações 20

10:00 Santa Engrácia 20

10:20 Casa dos Bicos 10

10:40 Rossio 10

11:00 Palácio São Bento 10

11:20 Monumento aos descobrimento 10

11:40 Torre de Belém 10

14:20 Santuário de Fátima 02:00

16:20 Aeroporto 02:00

18:20 Entrada no Avião

 

O que acharam? É viável? Tem algum ponto turístico no caminho que dá para colocar? O Transito em Portugal é igual ao transito das grandes cidades brasileiras? Existe estacionamento nos pontos turísticos?

Obrigado a todos pelo apoio.

 

 

Infelizmente (ou felizmente) é inviável.

 

Infelizmente pq seria realmente bom conhecer tudo isso, mas o trânsito de Lisboa dependendo do dia vai te fazer perder um bom tempo. Ir a Fátima então fora de cogitação.

 

Felizmente pq Lisboa é uma cidade encantadora que deve ser apreciada aos poucos.

 

Eu faria só isso:

 

Rossio

Palácio São Bento

Monumento aos descobrimento

Torre de Belém

 

Acrescentando aí Castelo de São Jorge e Mosteiro dos Jeronimos.

Link para o comentário
  • Membros

O pouco que conheço de Lisboa (fui 2x, na ultima fiquei 7 dias), eu iria para o centro histórico (Elevador de Santa Justa, Praça do Comercio, Chiado fica tudo perto,pega o elétrico 28) depois subiria em direção ao Castelo de São Jorge, Almoçava lá com calma de lá pegava um táxi para O Parque das Nações, passeava umas 2 horas por lá, visitando o Oceanário e depois seguia também de taxi para Belem, visitava a Torre, o Padrão dos Descobrimentos, o Mosteiro dos Jeronimos finalizava o dia na Fabrica de Pastel e voltava ao Aeroporto.

Fátima corrido assim não vale a pena por mais que seja religioso, é algo bonito mas não imperdível, eu fui fiquei uns 40 minutos lá, almocei e segui viagem. Assim você conheceria Lisboa antiga e Moderna pelo menos com o básico.

Eu nao aconselho alugar carro para um periodo curto, alem do transito como já falaram, estacionar não é muito fácil como em qualquer cidade, mesmo com GPS você pode se perder e cada volta a mais já vai menos 30 min, você precisa pegar e devolver o carro, essa burocracia já perde mais tempo. O taxi lá não é caro, cada corrida dessa nao passaria de 20 Euros, acho que até menos, se gastar muito vai uns 60 Euros para o dia todo, sem estacionamento, GPS ou preocupação. Já me perdi feio em Lisboa indo para o aeroporto, o GPS perdeu sinal tentei seguir o mapa no Aeroporto não conseguia estacionar nem achar a locadora, sorte que tava com horário folgado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Joyce, é uma boa mesmo. Só acho difícil esse povo todo ter tempo e grana ao mesmo tempo, mas sonhar não custa nada, hehe. No que dependesse de mim, viveria viajando.

 

Isso que o Mauro falou é o que falta hoje em dia. Tanta discussão acadêmica sobre esquemas táticos e se esquecem do que o brasileiro tem de melhor. Limitam muito o talento em um monte de regras.

 

Helano, foi mal pelo offtopic, mas sabe como é, de vez em quando a gente tem que descontrair.

Link para o comentário
  • Membros

Sei que a vontade e a empolgação é grande mas é totalmente inviável!!!

Concordo com o andre_monteiro, faça só lisboa... praça do comercio, rua augusta, santa justa, castelo de sao jorge, torre de belém e mosteiro dos jeronimos e aproveite pra sentar tranquilo no chiado e comer um belissimo bacalhau...

 

Quando fui a portugal, tive 12 hs de escala em madrid, achei que fosse conseguir conhecer muita coisa...no fim nao consegui ver quase nada, fou uma correria doida, um estresse, valeu a pena mas não aproveitei muito nao...e olha que eu só fiz aqueles passeios de autobus e desci em 2 paradas...nada mais e mesmo assim quase nao peguei meu vôo...voce acha que não terá imprevistos, mas encontra um monte deles...no dia o vôo atrasou 2 horas, o metro teve problema, fiquei mais de 40 minutos esperando, os autobus demoraram pra passar, foi difícil encontrar os lugares, já que era a primeira vez que estava indo...

 

Minha opiniao, não vale a pena o estresse!!!Aproveite para conhecer um pouco de lisboa que é lindíssima!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado a todos pelas dicas! Pelo visto vou ter que escolher Centro de Lisboa (carro ou taxi) ou Fátima no modo selva. O aluguel do carro está 16 euros (fortwo), estava doido para dirigir um desses, mas realmente vai atrapalhar mais do que ajudar. Eu tenho um certo preconceito com taxi porque da última vez que eu fui ficaram rodando, rodando e não vimos nada. Quanto ao ritmo, vamos pegar pesado só nesse primeiro dia porque só temos 8 horas em Lisboa. Os roteiro das outras viagens ainda não foi feito. Quando fizer faço um roteiro completo, hehe.

 

Tomara que os ventos e os Russos estejam do nosso lado, hehe. Na verdade são 12 horas, postei 8 porque temos desembarque, embarque e a imigração. 4 horas dá tempo pra isso né?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Helano,

Pode parecer perto Fátima de Lisboa, mas a estrada até certo trecho é bem movimentada, e demora um pouco para você se acostumar com as saídas e as portagens (Pedágios). Fátima não é um lugar tão bonito, sei que é mais pela questão religiosa, mas pelo horario de seu voo pode ter algum azar ao entrar novamente em Lisboa e pegar algum acidente na A1 que deixa o transito bem lento e acabar perdendo o voo.

 

Acho que a melhor opção mesmo é conhecer só Lisboa, já que com esse tempo, dá para conhecer razoavelmente a cidade.

O aeroporto agora tem metro interligando a cidade, caso esteja com mala deixa no locker do aeroporto. E de lá você pode ir conhecer o centro histórico, terreiro do paço indo até o Castelo de São Jorge. E depois indo no Rossio. Do rossio pode pegar um metro até o Cais do Sodré e de lá um trem de superficie até a torre de belem, monumento ao descobrimento (lá perto tem o famoso pastel de Belem, vale a pena comer =)

 

E depois vai para o parque das nações, se der um tempo vale a pena ir no Oceanario. O parque das nações fica bem perto do Aeroporto, pode ir de taxi também, que dá entre 7 e 10 euros, mas tem uma estação de metro na Gare do Oriente.

 

Os tempos que você colocou de deslocamento e para conhecer os lugares é impraticavel, ainda mais que você escolheu roteiros não muito proximos.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...