Ir para conteúdo

Finlândia Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá colegas mochileiros,

estou planejando minha viagem desse ano. O meu objetivo é ver a aurora boreal, sendo assim, levantei os custos básicos (custo diário no país mais passagens) dos possíveis lugares (Canadá, Noruega, Finlândia e Suécia) e o que pareceu mais viável foi a Finlândia. E lendo aqui já estou pegando as dicas para aproveitar mais do país.

No primeiro momento me pareceu mais prático ir ao Canadá, pois tenho encontrado muitos sites de agências que organizam esses passeios e que alugam as roupas especiais para a busca a aurora o que é minha maior preocupação. Para o dia a dia na cidade, creio que o que tenho já seja suficiente de acordo com alguns comentários lidos aqui (2a pele e casacos de neve).

 

Bem, então vou listar as minhas dúvidas caso alguem possa me ajudar:

 

Não estou certa de que cidade/lugar tenho que ir para ver a aurora (Ivalo, Kitila, Rovaniemi) e qual seria a melhor maneira ($) de se chegar a tal cidade. O importante na escolha da cidade também depende da estrutura da mesma por ter que talvez esperar por boa condição de tempo.

 

Queria me assegurar se existem agências que oferecem esse serviço e se por acaso também alugam roupas. Em outro caso, gostaria de indicações de brechós, pelo que li aqui é comum no país.

 

Quanto a dinheiro, 100,00 € por dia dá(peguei isso no Lonely Planet)? Se não, quanto?

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá colegas mochileiros,

estou planejando minha viagem desse ano. O meu objetivo é ver a aurora boreal, sendo assim, levantei os custos básicos (custo diário no país mais passagens) dos possíveis lugares (Canadá, Noruega, Finlândia e Suécia) e o que pareceu mais viável foi a Finlândia. E lendo aqui já estou pegando as dicas para aproveitar mais do país.

No primeiro momento me pareceu mais prático ir ao Canadá, pois tenho encontrado muitos sites de agências que organizam esses passeios e que alugam as roupas especiais para a busca a aurora o que é minha maior preocupação. Para o dia a dia na cidade, creio que o que tenho já seja suficiente de acordo com alguns comentários lidos aqui (2a pele e casacos de neve).

 

Bem, então vou listar as minhas dúvidas caso alguem possa me ajudar:

 

Não estou certa de que cidade/lugar tenho que ir para ver a aurora (Ivalo, Kitila, Rovaniemi) e qual seria a melhor maneira ($) de se chegar a tal cidade. O importante na escolha da cidade também depende da estrutura da mesma por ter que talvez esperar por boa condição de tempo.

 

Queria me assegurar se existem agências que oferecem esse serviço e se por acaso também alugam roupas. Em outro caso, gostaria de indicações de brechós, pelo que li aqui é comum no país.

 

Quanto a dinheiro, 100,00 € por dia dá(peguei isso no Lonely Planet)? Se não, quanto?

 

Olá Alice! Ajudarei como for possível. Fui pra Finlândia com a intenção de ver a aurora boreal também, mas não consegui. A aurora boreal pode ser vista do final de agosto até o início de abril. Porém, o céu tem que estar completamente limpo. Como eu fui no auge do inverno (dezembro), peguei uma semana inteira de céu fechado e neve caindo o tempo todo. Aconselho o final do outono ou início da primavera.

Quanto à cidade, de Rovaniemi pra cima. Quanto mais ao norte, maiores as chances. As cidades mais turísticas tem diversas empresas de safari que te conduzem aos locais apropriados, longe das iluminação do centro da cidade. Eu estive em Rovaniemi e Saariselka, e fiz um safari desses, no qual vc andava de snowmobile por uma floresta até uma região extremamente deserta e propícia para ver a aurora (que eu não vi pelos motivos que já citei). E ainda teve um churrasco de carne de rena em uma cabana no meio da floresta. O hotel que fiquei em Saariselka já tinha as atividades para quem queria ver a aurora, além de outras(http://www.kakslauttanen.fi/en/), mas no centro da cidade isso é mais comum que restaurante (http://www.saariselka.fi/content?set_language=en).

As roupas! Vc pesquisou certo. A segunda pele tem um tecido específico que expele a umidade do corpo, ipedindo que vc acumule suor na pele (muito útil pra quem pretende andar bastante). E os casacos ideais são os anoraques, feitos com um entrelaçamento de linhas tão estreito que impedem que qualquer umidade, seja de chuva, vento ou neve, penetre no tecido. A calça deve ser do mesmo material. E não esqueça da bota para neve, meias, touca, luvas, tudo específico para o frio polar. (Muita coisa se encontra em lojas de esportes, alpinismo, etc). Caso vc passe por Helsinki, vai encontrar diversos Kirpputoris (os brechós) e poderá comprar muita coisa por ótimos preços. Como vc falou, eles são comuns. Veja este link com uma lista de Kipputoris em Helsinki: http://vuolanne.net/kirpputorit/#HELSINKI

Com € 100,00 por dia dá pra comer muito bem em restaurantes simples (eu gastava de 25 a 30 euros em uma refeição boa), e ainda sobra pra entrar em museus, comprar souvenirs, etc, sem problemas.

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Pessoal, vou pra Rússia no fim do mes e de última hora resolvi incluir Helsinque e Tallin. Estou procurando hostel em Helsinque e vi diversas informações que só falam do Eurohostel, que não tem mais vaga para a data que eu vou. Alguém pode indicar algum outro hostel, ou em último caso, um hotel mais em conta, rs... Abraço a todos

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Gente, assim como o Wilson, resolvi de ultima hora ir p a Finlândia de 25/09 a 02/10, os voos já estão comprados... Vou chegar e retornar por Helsinki e seguir p Tampere onde tenho um amigo brasileiro q veio a trabalho e por causa disso vou ter q passear durante a semana sozinha =( Até agora tenho em mente Turuk, Provoo e Tallin, mas queria fazer bate e volta, não sei como funcionam os trens e bus por lá, to bem perdida =)... o que vcs acham da idéia? podem me dar algumas dicas dos lugares e tal?

 

Valeu!

 

Abraços =)

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Renan,qdo vc estara por Helsink? estarei nos dias 21,22,23 e 25 de marco...

estou pensando fazer tudo por minha conta,digo conhecer a cidade,os tours que vi sao apenas de 2 a 3 horas e bem carinhos.....

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...