Membros Woodstok Postado Julho 28, 2004 Membros Postado Julho 28, 2004 E aí pessoal, tudo bem? Eu sempre tive um desejo imenso de conhecer a Finlândia, especialmente por estudar o idioma e saber incrivelmente tão pouco de uma fascinante cultura que para nós brasileiros se resume a Nokia, terra do Papai Noel, sauna e gelo. Eu gostaria de saber se alguém daqui já foi, ou gostaria de visitar tal país. Além disso, se alguém daqui já foi, qual a melhor época pra ir?: nos longos dias de verão, ou nas frías noites de inverno? Obrigado. Chico Citar
Membros de Honra Dri Parra Postado Julho 28, 2004 Autor Membros de Honra Postado Julho 28, 2004 Eu já estive em Helsinki e gostei muito. Com certeza, a melhor época é o verao, há muitas coisas para visitar ao ar livre e como o frio de lá nao é brincadeira, fica difícil. Com os dias curtos também se aproveita menos. Essa foi a minha impressao. Mas uma coisa eu posso dizer: A chegada de aviao em Helsinki foi espetacular, aquele monte de ilhas espalhadas no mar me deixaram de queixo caido, é lindo! Quando estiver em casa, posso dar mais detalhes e tenho também o LP Finland. Adriana. Um abraco, Adriana. Citar
Membros BrunoCh Postado Agosto 2, 2004 Membros Postado Agosto 2, 2004 Um parceiro meu ja moro la e tal wcatarino@hotmail.com se tiver msn cadastra ele e troca uma ideia Pode chamar ele de Negao e dizer q te indiquei. Ele conhece bastante da peninsula escandinavia e tal Laponia e afins. Nao é um serviço de consultoria mas ja quebra um galho *risos* Citar
Membros Mochinelo Postado Agosto 2, 2004 Membros Postado Agosto 2, 2004 Wood, Conheço uma menina de lá que está passando uns tempos aqui no Brasil. Se eu a encontrar por aí vou tentar extrair umas coisas, contato etc. Citar
Membros LUeBE Postado Janeiro 11, 2006 Membros Postado Janeiro 11, 2006 Alguem conhece ou tem mesma vontade que nos de conhecer a Laponia e Tromso?? Tromso e uma cidade universitaria da Noruega e fica situada dentro do circulo Polar artico onde do fim de maio a fim de julho o sol fica acima do horizonte, fenomeno conhecido como sol da meia noite. E no inverno observar a Aurora Boreal. Laponia, regiao situada na Finlandia e conhecida como a terra do Papai Noel, no inverno pode se observar tb a Aurora Boreal. Deem uma olhada neste site, show!! Principalmente as cameras e videos. www.laplandfinland.com Gostaria de trocar informacoes sobre estes lugares. Citar
Membros de Honra Apnana Postado Janeiro 12, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 12, 2006 Luebe, em outubro eu estive na Lapônia, em Rovaniemi. Tenho muito interesse pela Escandinávia e um dia quero voltar naqueles países. Citar
Membros LUeBE Postado Janeiro 12, 2006 Membros Postado Janeiro 12, 2006 Vc chegou a ver a Aurora Boreal? Citar
Membros de Honra Apnana Postado Janeiro 13, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 13, 2006 Vc sabe que um dia vimos várias pessoas olhando para o céu, que estava com tonalidades entre vermelhas. Na hora pensei que fosse e fiquei toda feliz. Tirei até uma foto. Depois chegando aqui me falaram que pela época não poderia, além disso, o céu teria quer estar verde. Citar
Membros LUeBE Postado Janeiro 13, 2006 Membros Postado Janeiro 13, 2006 hehehehe Fazer o que, ne? E bom que agora vc volta de novo. Citar
Membros belladonna Postado Janeiro 13, 2007 Membros Postado Janeiro 13, 2007 Estou indo para a Finlandia no proximo dia 20/01/07. Alguem tem alguma dica? Eu e meu namorado estamos um pouco perdidos! Nao sabemos aonde ir. Nao temos nada reservado ainda somente a passagem aerea. (Estou indo de Londres). Queremos patinar no gelo e ver a aurora boreal. Todas as dicas sao bem vindas! Um abraco Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.