Ir para conteúdo

Mochilão 2012 - Santiago, Mendoza, Cafayate, Salta, Quebrada de Humahuaca, Atacama e Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Valeu pelas dicas José Luiz ! :D

 

Vou alterar a ordem dos dias e tentar manter o seguinte roteiro:

 

1º Dia - Uyuni (Salar) x chegando em SPA - Tour Astronômico na mesma noite (se possível)

 

2º Dia- Passeio de Bike ao Pukara e a Garganta del Diablo (saíndo bem cedo) + Laguna Tebinquiche, Ojos del Salar e Laguna Cejas

 

3º Dia - SPA - Geysers de El Tatio + Passeio ao Vale do Arcoíris

 

4º Dia - Sandbord (Vale da Morte) + Vale de La Luna

 

5º Dia - Tour ao Salar de Tara/Ir para Arica

 

Está correto ? Consegui até ajeitar um passeio a mais (Vale do Arcoíris) que não estava no começo do planejamento =D

 

_

 

* Não é necessário sair bem cedo pro passeio de bike... saindo por volta das 8h/9h já é tempo suficiente.

* O Valle del Arcoiris é um passeio complicado de reservar já que a procura não é tão grande quanto outras atrações... assim, tome cuidado pois pode ser que no dia que você queira, nenhuma agência realizará o tour. Além disso, esse é um tour que geralmente se realiza pela manhã (mas tb pode sair à tarde)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 117
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

_

 

Entendi ! Obrigado novamente oelas dicas :D

 

Bom, creio que agora consegui encaixar todos os passeios que eu queria de acordo com a distribuição de horários e dias em San Pedro do Atacama. Inclusive pelas suas dicas creio que consegui encaixar um passeio que ia ficar de fora, as Lagunas Altiplanicas ::otemo::

 

- Segue roteiro:

 

1º Dia - Uyuni (Salar) x chegando em SPA - Tour Astronômico na mesma noite (se possível)

 

2º Dia - Sandbord (Vale da Morte) + Vale de la Luna (com por do sol)

 

3º Dia - Tour as Lagunas Altiplanicas + Laguna Tebinquiche, Ojos del Salar e Laguna Cejas

 

4º Dia - Geysers de El Tatio + Passeio de Bike ao Pukara e a Garganta del Diablo (tarde)

 

5º Dia - Tour ao Salar de Tara/Ir para Arica

 

_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada, José. Meus planos iniciais eram só pra região de Santiago e Mendoza, mas depois de ler seu relato me empolguei e fui incluindo outros lugares. Tô pensando em ir até San Juan, tudo com calma e tempo de sobra. Já reservei o Hostel em Santiago (Rado Boutique, q pesquisei e achei a melhor relação custo/benefício), de resto vou ver na hora. Tem alguma dica para Mendoza? Obrigada mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
OMFG!!! Olhando por esse lado, minha trip foi mais econômica do que imaginava... rs

 

Abraço!

 

Está tudo muito caro naquela região José ...

 

Cotei a pouco hostels / hoteis em Purmamarca e Tilcara e para casal tá numa média de 150.00 / dia

 

Nos Hostel o que dá a entender é que jogam o preço do casal lá em cima pra compensar o coletivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não sei em quais locais vc cotou, mas vc chegou a ver no El Cardón em Purmamarca?

 

Eu paguei 160 ARS (~65 reais) pelo quarto duplo com 2 camas de solteiro. O único porém era que o banheiro era fora do quarto mas pelo menos quando estive lá, só eu e meu amigo que usávamos ele e era bem limpo. Apesar que eles tinham tb quartos de casal com banheiro privado...

 

Apesar da Argentina viver uma baita inflação, o preço não deveria ter subido esse ano muito mais que uns 10% ... outra coisa que muitos dizem é que o preço cotando pela internet é mais caro do que se você chegar diretamente no hostal em busca de um lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Não sei em quais locais vc cotou, mas vc chegou a ver no El Cardón em Purmamarca?

 

Eu paguei 160 ARS (~65 reais) pelo quarto duplo com 2 camas de solteiro. O único porém era que o banheiro era fora do quarto mas pelo menos quando estive lá, só eu e meu amigo que usávamos ele e era bem limpo. Apesar que eles tinham tb quartos de casal com banheiro privado...

 

Apesar da Argentina viver uma baita inflação, o preço não deveria ter subido esse ano muito mais que uns 10% ... outra coisa que muitos dizem é que o preço cotando pela internet é mais caro do que se você chegar diretamente no hostal em busca de um lugar.

 

Fiz uma cotação por cima no Booking e no Decolar em relação aos hoteis, pq pelo hostelworld tem varias opções mas a maioria naquele lugar é mais quarto coletivo mesmo ou por exemplo em tilcara ou no caminho entre Tilcara e Purmamarca se acha coisa boa, mas a mobilidade depois fica comprometida ... Estando em Tilcara ou Purmamarca se tem mais estrutura como vc mesmo havia dito...

 

Quando se acha quarto casal normalmente o banheiro é coletivo .. Pelo que andei vendo, faz parte daquela região mesmo ... até aí normal ...

 

Como havia lhe dito antes, só a passagem sp > salta, calama > sp está saindo 1400.00 reais por pessoa, e aí colocando os passeios e todo o resto chega-se a uns 4500 a 5000 por pessoa para 15 dias... Não é barato ...

 

Só como base, olhei numa revista da ABREU TURISMO, e 7 dias na capadócia (não que eu queira ir para lá) + passeios está por 790 euros (sem a passagem aérea) ... Pra vc ver como são as coisas ...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá José Luiz!

 

Muito bacana sua viagem! Pode ter certeza que seu relato vai ajudar muita gente, inclusive eu! Estou pensando em fazer um roteiro semelhante ao seu na região noroeste da Argentina. Devido ao tempo de viagem que tenho, minha idéia seria sair de Mendoza e ir direto para Cafayate. Pelo se relato, parece não ter bus direto, não é?! Minha dúvida é a seguinte.... saindo de Mendoza eu tenho que parar em La Rioja e Tucuman para depois chegar em Cafayate?

 

Obrigada!

 

Natália

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...