Ir para conteúdo

Mochilão 2012 - Santiago, Mendoza, Cafayate, Salta, Quebrada de Humahuaca, Atacama e Salar de Uyuni


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fala Arthur, blz?

 

Tem sim ônibus de San Pedro até Purmamarca... na verdade, os ônibus vão de San Pedro até Salta mas é possível descer em Purmamarca ou Jujuy ou Salta... e o preço é o mesmo independente de onde você for descer...

 

Quanto ao tempo de viagem, eu não lembro exatamente e depende também de sorte/azar com a imigração... mas acho que peguei o busão em Purmamarca por volta das 10h30 e cheguei em San Pedro por volta das 17h.

 

Quanto ao voo SP-Calama, eu comprei diretamente pelo site da TAM apesar de ter sido operado por aviões da LAN... na verdade, o que sempre faço é buscar voos pelo matrix.itasoftware.com e depois que achei um bom preço/horário, acesso o site da companhia para comprar o bilhete.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 117
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Muito obrigado novamente José Luis!

 

Eu gostei muito desse roteiro, apesar de ter um problema de dor de cabeça com a pressão, mesmo assim vou faze-lo heheh acho q vale a pena.

 

A maioria das cidades ficam em altitudes bem acima né? Ou será que é só em Purmamarca que a altitude é extraordinária de 2000 mts.... Preciso dar uma pesquisada mas acredito q vale a pena mesmo q de uma dorzinha de cabeça heheh

 

Vlw cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
A maioria das cidades ficam em altitudes bem acima né? Ou será que é só em Purmamarca que a altitude é extraordinária de 2000 mts....

Sim.... quase todas as cidades do NOA estão entre os 2.000 m ou acima disso...

Justamente pela questão da altitude que fiz a minha viagem de sul ao norte pois assim eu fui me acostumando gradativamente a altitude e com isso não tive qualquer problema.

Aliás, não considere apenas a altitude da cidade pois os passeios podem te levar a lugares bem mais altos que a cidade. Por exemplo, Salta está a 1.200 m mas os passeios para Cachi e San Antonio de los Cobres chegam a passar dos 4.000 m.

 

Para ter uma ideia de altitude:

 

Cafayate: ~1.700 m

Salta: ~1.200 m

Jujuy: ~1.300 m

Purmamarca: ~2.300 m

Tilcara: ~2.500 m

Humahuaca: ~3.000 m

San Pedro: ~2.400 m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom já fiz o check up no médico e com dor ou sem dor to indo pra essa viagem de peito aberto pronto pro que vier!

 

Quando voltar em junho eu deixo meu post aki falando como foi!!!

 

Uma ultima pergunta, vc acha que foi cansativo os trechos de onibus? bastante gnt segue esse caminho ou é uma coisa mais solitária?

 

Abs Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Uma ultima pergunta, vc acha que foi cansativo os trechos de onibus? bastante gnt segue esse caminho ou é uma coisa mais solitária?

 

Sem dúvida é cansativo... mas o que acho importante é você já ter consciência disso ao viajar...

Eu ouvia muita gente reclamando das distâncias, dos horários dos ônibus, da demora deles e talz... mas eu já fui bem consciente dessa situação então não me estressava como muitos durante os trajetos de ônibus... a palavra é planejamento!

 

Mas de todos os trechos de ônibus, o que foi mais cansativo mesmo foi o de Valle Fértil até Cafayate que foram quase 24h de ônibus sendo 3 trocas de ônibus... os outros trechos foram mais tranquilos... o que me estressa mais é viagem entre fronteiras pois a aduana é um porre às vezes...

 

E quanto a muita gente fazer esse caminho, depende do trajeto e da época do ano... tem muito mochileiro que faz o trecho de ônibus entre Salta e San Pedro do Atacama por exemplo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

E ai José ...

muito legal o seu relato!

 

Pode me ajudar com uma coisa ... estava tentando reservar o Salta por Siempre ... no HostelBookers diz que está cheio, no HostelWorld não achei .. e consegui fazer uma reserva do Decolar ... mas que nem cobrou nada, tudo para o checkin ... fiquei meio cabreiro! :)

 

Você poderia me dizer como reservou? E se tem um email de contato deles ...

 

Obrigado!

 

Espero conseguir umas fotos bacanas como as suas ...

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pode me ajudar com uma coisa ... estava tentando reservar o Salta por Siempre ... no HostelBookers diz que está cheio, no HostelWorld não achei .. e consegui fazer uma reserva do Decolar ... mas que nem cobrou nada, tudo para o checkin ... fiquei meio cabreiro! :)

 

Você poderia me dizer como reservou? E se tem um email de contato deles ...

Eu reservei o Hostel Salta Por Siempre (também conhecido como Hostel In Salta) pelo Hostel World diretamente... de repente tenta buscar por Hostel In Salta que vc consegue!

 

E eu não tenho um mail de contato deles, mas eles tem site: http://www.saltaporsiempre.com.ar

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá José Luiz,

 

Perfeito seu relato... viajei junto aqui... 8)

 

Tenho algumas dúvidas talvez vc possa me ajudar...

Vou fazer Uruguai-Arg-Chile agora em Julho, passarei por Mendoza, mas acho q talvez eu consiga encaixar mais uma cidade no roteiro e achei as fotos de Valle Fértil lindas, vale a pena dar uma passada? Qnt tempo de Mendoza? Qual ônibus?

 

Outra coisa, suas fotos são espetaculares! Poderia me dizer qual a câmera que vc usa??? Quer comprar uma nova antes da viajem mas estou quebrando a cuca aqui.

 

 

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...