Ir para conteúdo

Machu Picchu: Comprar ou não o trem ainda no Brasil?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

Ando com essa dúvida se devo comprar com antecedência o trem do Vale Sagrado para Aguas Callientes, pelo site http://www.perurail.com.

 

O trem mais barato está $33 ida, mas o horário é meio tarde (19h)

e a volta $37, sendo o horário 18:45 (tb tarde, nao?)

 

Fico com medo de comprar e algo sair errado, meu roteiro sofrer modificações...Sem falar que os horários não estão bacanas...

é arriscado demais ir sem trem comprado do Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Naty, estive lá em setembro, e a questão do trem foi a mais "tensa". Não compramos no Brasil, deixamos para comprar em Cusco, e tivemos dificuldade em encontrar agências que prestassem esse serviço para quem não estava fechando pacote com elas. Encontramos uma, na Plaza de Armas, e só.

 

Não há sistema separado para as agências. Os horários disponíveis para elas são os mesmos disponíveis para nós pelo site. Se você já está tendo dificuldade com os horários aqui, chegando lá é possível que seja ainda mais complicado.

 

Cabe lembrar que a Peru Rail tem uma chatice extra: eles usam o sistema Verified by Visa, e o equivalente da Mastercard (não lembro o nome). Se seu cartão não é cadastrado nesses sistemas, você precisa entrar em contato por e-mail ou telefone, e depois passar um fax para a Peru Rail com alguns documentos para conseguir pagar. Então, independentemente de comprar aqui ou lá, quando mais antecedência, melhor.

 

Outra coisa: agora que há um limite diário de 1500 pessoas para entrar em Machu Picchu, é importante comprar o boleto com antecedência, pelo site http://www.machupicchu.gob.pe/ - mais ainda se você quer subir o Wayna Picchu, que só tem 400 vagas por dia. Por isso, no fim das contas, o melhor é escolher com antecedência o dia em que vai a Machu Picchu, e estruturar o resto da viagem ao redor dele, porque é a parte que exige mais planejamento e mais reservas.

 

Sobre o trem: você vai sair de Ollantaytambo, no Vale Sagrado, né? Então, não vejo problema em ir às 19h, principalmente se já tiver hostel reservado. A viagem de trem é rápida, algo tipo 1h30, e Águas Calientes é uma cidade feinha, armadilha de turista, mesmo, não tem muita coisa pra fazer. O ideal é chegar, comer alguma coisa, e ir dormir para acordar cedo no dia seguinte e pegar o ônibus pra Machu Picchu. O horário de 18h45 para a volta também não é nada ruim - aliás, era o que eu queria ter conseguido quando fui, mas só consegui o das 21h. Dá tempo de ficar em Machu Picchu até fechar, às 17h, descer com calma, comer alguma coisa e pegar o trem (no trem não tem comida, só uma bebida e um snack vagabundo).

 

Uma sugestão: fique em Ollantaytambo pelo menos um dia. É uma cidade fofa, é mágico andar pelas ruas ainda com cara de cidade inca, com as canchas, e passear pelas ruínas - de um lado da cidade estão as ruínas grandes, deslumbrantes, onde se entra usando o boleto turístico, e do outro, umas ruínas sem controle de entrada, que valem pela trilha e pela vista.

 

Boa sorte na sua viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Débora ajudou bastante com as informações!

Realmente cheguei a conclusão que vale a pena comprar tudo antecipado!

 

Uma pessoa, que foi a pouco tempo, me respondeu que pagou aproximadamente estes valores:

 

- Trem ida e volta Ollaytaytambo->Aguas Calientes ficou em torno 100 dólares. Um pouco menos que isso.

- A volta de ônibus de Ollaytaytambo->Cusco ficou por 20 soles.

- A entrada pra MP, incluindo HP ficou por 150 soles.

- Subida e descida de ônibus de Águas Calientes para MP ficou por 16 dólares

O que eu não me lembro foi o quanto a empresa cobrou pra fazer o turismo para o Vale sagrado.

 

Comprando antecipadamente o trem fica: U$66 A U$70

A entrada sai o mesmo preço no site: 150 soles (sendo o mesmo preço, é melhor garantir!)

Porém, ainda não está disponível para compra ! E tb não há a opção para estudante no site! Mandei um email e aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, estou em dúvida com relação ao trem.

 

Navegando pelo site da Peru Rail, vi que é possível comprar passagens de tem Ollanta > MP e, para a volta, de MP > Cuzco. É interessante fazer este trajeto ou é melhor retornar a Ollanta?

 

Eu estava pensando em fazer o tour Vale Sagrado e ficar em Ollanta. Mas a que horas o tour me deixaria lá? Daria tempo para aproveitar alguma coisa, como a Deborah sugeriu?

 

Outra coisa: se consegue facilmente passagens Cuzco > Ollanta ou também devo comprar com antecedência?

 

Obrigado,

Hugo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Hugo,

Não compensa comprar a volta MP-> Cuzco, pois sairá MAIS CARO!

Já pesquisei...Vc indo e voltando pelo Vale Sagrado gastará entre U$66 -U$70 + de 5 a 8 soles para pegar um onibus ou van para voltar para Cuzco...

Pegando o trem de volta para Cuzco vc pagaria no mínimo mais U$23 a mais, se conseguir pegar o mais barato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Navegando pelo site da Peru Rail, vi que é possível comprar passagens de tem Ollanta > MP e, para a volta, de MP > Cuzco. É interessante fazer este trajeto ou é melhor retornar a Ollanta?

 

Pessoalmente, acho mais negócio voltar a Ollanta, inclusive pelo que a Naty explicou. E, pra ser sincera, não vejo mta vantagem em fazer Ollanta-Cuzco de trem - você consegue vans e táxis por um preço bem acessível, principalmente se estiver com mais uma ou duas pessoas.

 

Eu estava pensando em fazer o tour Vale Sagrado e ficar em Ollanta. Mas a que horas o tour me deixaria lá? Daria tempo para aproveitar alguma coisa, como a Deborah sugeriu?

 

A que tour você se refere, Hugo?

 

Outra coisa: se consegue facilmente passagens Cuzco > Ollanta ou também devo comprar com antecedência?

 

Se for de trem, não faço a menor ideia. De van ou de táxi é facílimo, a cidade é cheia deles. A gente foi meio maluco e saiu pegando qualquer um, mas você pode pedir para o hotel indicar alguém de confiança. Depois vou procurar o telefone do taxista que levou a gente pra todo lado, e fez vários passeios bacanas - é um pouco mais caro que ônibus, mas evita muito perrengue. Pra uma pessoa sozinha não compensa, mas estávamos em 3 e foi uma ótima opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Naty

fica tranquila pra ir pra MP.

Já fui para lá 2 vezes e já mochilei pela america do sul quase toda.

 

Então vou expressar minha opinião pessoal.

 

Existem Mochileiros e Turistas.

 

Creio que a ideia deste site é dar apoio aos Mochileiros e não Turistas.

Pois turista é qualquer pesoa que viaja, com roteiros fechados, por conta de pacotes ou apoio de agencias de Turismo.

O Mochileiro é um viajante independente, que viaja com baixo custo e por conta disso tem um roteiro mais flexivel. E justamente isso que é o interessante do "Mochilismo", a descoberta.

 

fazendo uma analogia...

 

O Turista, vai pra festa, mas é o pai quem leva, com toda segurança, faz as recomendaçoes, e tem hora certinha pra voltar.

 

O Mochileiro, vai sozinho e não tem hora nem obrigação de voltar!!!e se rolar aquele After hour????...

 

 

Onde comprar passagem de trem??? na padaria??? no mercado??? ::putz::

 

Vai la em Cuzco e pega um taxi pra estação de trem...tem um lugar nela mágico chamado

BOLETERIA

 

inacreditável não????

 

estava pesquisando o site, e ninguem postou isso...

 

Assim, se comprar pelo site, aqui ou lá mesmo, é mais caro.

se comprar por agencia, mais ainda.

 

Vai até a estação, e compra pro outro dia, pois se comprar adiantado é mais barato sim.

Outra coisa essa de que tem limite de 1500 pesoas por dia em MP é lenda das agencias, entrei hj no site do governo do Peru, que opera MP e tinham 1590 entradas disponiveis, e para daqui 5 dias 2150...então 1500 é lenda...

 

Depois que comprar a passagem ai sim lá mesmo voce entra no site e compra o boleto pra MP.

 

se for de onibus até proximo da Hidroelétrica, voce paga cerca de 25 Soles desde Cuzco. daí faz uma caminhada de 2h até Machu pichu Pueblo, que vale muito a pena.

 

nao precisa pagar o boleto pelo visa no site, voce pode gerar uma reserva no site, que vc deve imprimir e levar até o posto de controle no povoado que fica na base da montanha proxima a MP, ai sim efetua o pagamento. fica tranquila que la tem um monte de hostel e lan house.

 

vai tranquila...não compra nada aqui no Brasil.

tenho dosi amigos que fizeram essa burrada mes passado e voltaram morrendo de raiva pois pagaram uma soma 3 ezes maior pra fazer o mesmo que poderiam fazer sozinhos.

 

ja fiz Machu pichu, Titicaca copacabana isla del sol, Downhil de coroico, Montanha Shacaltaya, escalei o Huana Potosi,

visitei Tihuanaku...tudo com R$ 1700,00 isso mil setessentos realitos.

 

Claro....sem pagar agencia nenhuma...

 

 

abraço

Qualquer Duvida estamos ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Reno, muito bom teu post.

vou em maio e pretendo comprar as passagens lá.

chegarei em Cuzco.

o que vc recomenda comprar aqui? Faço só a reserva do boleto e deixo o resto pra lá?

Abração.

 

 

Naty

fica tranquila pra ir pra MP.

Já fui para lá 2 vezes e já mochilei pela america do sul quase toda.

 

Então vou expressar minha opinião pessoal.

 

Existem Mochileiros e Turistas.

 

Creio que a ideia deste site é dar apoio aos Mochileiros e não Turistas.

Pois turista é qualquer pesoa que viaja, com roteiros fechados, por conta de pacotes ou apoio de agencias de Turismo.

O Mochileiro é um viajante independente, que viaja com baixo custo e por conta disso tem um roteiro mais flexivel. E justamente isso que é o interessante do "Mochilismo", a descoberta.

 

fazendo uma analogia...

 

O Turista, vai pra festa, mas é o pai quem leva, com toda segurança, faz as recomendaçoes, e tem hora certinha pra voltar.

 

O Mochileiro, vai sozinho e não tem hora nem obrigação de voltar!!!e se rolar aquele After hour????...

 

 

Onde comprar passagem de trem??? na padaria??? no mercado??? ::putz::

 

Vai la em Cuzco e pega um taxi pra estação de trem...tem um lugar nela mágico chamado

BOLETERIA

 

inacreditável não????

 

estava pesquisando o site, e ninguem postou isso...

 

Assim, se comprar pelo site, aqui ou lá mesmo, é mais caro.

se comprar por agencia, mais ainda.

 

Vai até a estação, e compra pro outro dia, pois se comprar adiantado é mais barato sim.

Outra coisa essa de que tem limite de 1500 pesoas por dia em MP é lenda das agencias, entrei hj no site do governo do Peru, que opera MP e tinham 1590 entradas disponiveis, e para daqui 5 dias 2150...então 1500 é lenda...

 

Depois que comprar a passagem ai sim lá mesmo voce entra no site e compra o boleto pra MP.

 

se for de onibus até proximo da Hidroelétrica, voce paga cerca de 25 Soles desde Cuzco. daí faz uma caminhada de 2h até Machu pichu Pueblo, que vale muito a pena.

 

nao precisa pagar o boleto pelo visa no site, voce pode gerar uma reserva no site, que vc deve imprimir e levar até o posto de controle no povoado que fica na base da montanha proxima a MP, ai sim efetua o pagamento. fica tranquila que la tem um monte de hostel e lan house.

 

vai tranquila...não compra nada aqui no Brasil.

tenho dosi amigos que fizeram essa burrada mes passado e voltaram morrendo de raiva pois pagaram uma soma 3 ezes maior pra fazer o mesmo que poderiam fazer sozinhos.

 

ja fiz Machu pichu, Titicaca copacabana isla del sol, Downhil de coroico, Montanha Shacaltaya, escalei o Huana Potosi,

visitei Tihuanaku...tudo com R$ 1700,00 isso mil setessentos realitos.

 

Claro....sem pagar agencia nenhuma...

 

 

abraço

Qualquer Duvida estamos ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Gente,

 

Eu quero visitar Ollantaytambo (Vale Sagrado) na ida e não na volta.

Então minha dúvida é a seguinte (lembrando que não farei a trilha inca):

 

Vou de trem de Cuzco até Ollantaytambo (Vale Sagrado). Lá ficarei um ou dois dias e vou para Águas Calientes (eu preciso parar neste lugar ou dá pra ir direto a Machu Picchu?) Já vi muita gente falando que não vale a pena ficar em Águas Calientes. No entanto, como não consigo visualizar as distâncias, teria como eu ir direto de Ollantaytambo (Vale Sagrado) para Machu Picchu?

 

Outra coisa: Cuzco - Ollantaytambo (Vale Sagrado), posso fazer de trem? Machu Picchu - Cuzco também posso fazer de trem. Vi muita gente falando pegar taxi e van, mas como sou mulher e vou sozinha, prefiro algo que me dê mais segurança.

 

Obrigada pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...