Ir para conteúdo

[Perú desconhecido] Huaraz / Trujillo / Chachapoyas-Kuelap / Iquitos


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Que roteiro lindo! Que relato lindo!'

 

Obrigado, amigo!

 

Me fez repensar meu proximo roteiro.

 

Abraco!

hahahaha, obrigado Jeff, achei engraçado o jeito que escreveu

 

 

Pode dar mais detalhes sobre custos?

 

Custos do que especificamente ? Como eu expliquei no tópico o Peru é barato, principalmente os passeios na amazônia peruana comparados com o que as agências de Manaus cobram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Márcio, primeiro de tudo parabéns pelo excelente relato! Bem completo e objetivo sobre locais com pouca informação por aí ::cool:::'>

 

Em dezembro estou planejando pegar do Norte do Peru até o Equador.

Depois de Lima, seguiria pelos mesmos destinos que você, tirando Iquitos.

 

Minha dúvida é a seguinte - de Chachapoyas, vc sabe/viu/ouviu falar de transporte subindo?

Ou seja, pra algum lugar mais próximo pra subir pro Equador do que ter que voltar pra Trujillo e depois subir tuuudo de novo. Pensei em Piura, de lá iria pra Loja pra continuar pelo Equador.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Márcio, primeiro de tudo parabéns pelo excelente relato! Bem completo e objetivo sobre locais com pouca informação por aí ::cool:::'>

 

Em dezembro estou planejando pegar do Norte do Peru até o Equador.

Depois de Lima, seguiria pelos mesmos destinos que você, tirando Iquitos.

 

Minha dúvida é a seguinte - de Chachapoyas, vc sabe/viu/ouviu falar de transporte subindo?

Ou seja, pra algum lugar mais próximo pra subir pro Equador do que ter que voltar pra Trujillo e depois subir tuuudo de novo. Pensei em Piura, de lá iria pra Loja pra continuar pelo Equador.

 

Valeu!

 

Olá Levimeney

 

Muito obrigado pelo seu comentário.

Transporte mais ao norte de Chachapoyas vc teria que ir até Jaen e de lá pegar transporte até Huancabamba que já fica no departamento de Piura facilitando o deslocamento até o Equador, acho esse caminho mais chato de ser feito porque não tem rotas regulares, pode ser que a situação tenha melhorado desde que eu mochilei por lá, só estando lá para ter uma noção.

O que eu recomento é o seguinte, pegue um ônibus até Chiclayo, o ônibus pela MovilTours saí as 20:00 de Chachapoyas e chega pela manhã em Chiclayo que tem transporte regular até a fonteira com o Equador..

De qualquer forma não encontrará muitas dificuldades.

 

Quando voltar de viagem poste seu relato, com certeza será muito interessante, o norte do Perú é fantástico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer aos relatos sobre o norte do Peru, que me foram muito úteis no planejamento da viagem.

Deixo aqui algumas considerações:

Trujillo:

Fiz todos os passeios com a Colonial Tours porque achei mais conveniente e a diferença de preço em relação a outras operadoras não era relevante. Com isso, eles me deram um desconto na diária, tendo pago 65 soles o casal. No tour Huacas Sol y Luna – Chan Chan – Huanchaco, desembarquei em Huanchaco e assisti ao por do sol no restaurante El Mirador que fica quase em frente ao cais. Na volta, peguei um taxi (15 soles), mas é possível pegar ônibus ou van, que saem a menos de 4 soles. É uma forma de ficar um pouco mais em Huanchaco e só pagar mais pela volta.

Também visitei em Trujillo o Museu de Arqueologia e História e o Museo del Juguete. Vale a pena também visitar as casonas.

Além dos tours regulares, fechei com a Colonial um tour a Chiclayo para visitar El Señor de Sipan. O museu é deslumbrante, vale super a pena (também visitamos outro museu bacana no mesmo passeio). O almoço foi no El rincón del pato e o arroz com pato é imperdível (porção enorme, dá para dividir ou pedir uma salada para acompanhar, servindo 2 pessoas). Somando entradas de museus e passagem de ônibus pela Entrefesa (melhor empresa que utilizei), dava mais de 60 soles. Assim, os 100 soles que pagamos, foram muitíssimo justos, pois inluíam guia e transporte local.

Também contratei pela Colonial um tour a Huaraz. Acabei descendo um pouco ao invés de subir, mas valeu a pena. Tudo transcorreu bem, com exceção do hotel indicado, um tal de Casa Blanca. É horroroso, se oferecerem esse, digam que não aceitam e que querem ficar no NG Residencial (atendimento ótimo, ótimas instalações, café da manhã farto e a uns 300 metros da praça de armas), onde fiquei a segunda noite. Esse Casa Blanca está situado em frente ao mercado municipal, numa rua suja e barulhenta e sem restaurantes bons por perto. Com relação ao passeio a Huascarán, sentem no ônibus no lado oposto ao do motorista para tirar melhores fotos. Já no passeio ao nevado Pastoururi, o lado esquerdo do ônibus é mais indicado. O nevado não é para qualquer pessoa, pois a altitude, 5400 metros, pode provocar um pouco de soroche. Isso ocorreu comigo, mas 3 horas depois e algumas xícaras de chá de coca eu já estava ótima. Para encurtar a subida, o aluguel de cavalo é super indicado.

Em Huaraz indico os restaurantes El Fogón e La Brasa Roja. Comemos muito bem ali.

De Trujillo fomos para Chachapoyas. Lá nos hospedamos no Hostal Nunurco Travellers. O hostal é novo e os donos são especialmente amáveis e prestativos. Eles nos indicaram todos os passeios e não pagamos a mais por isso. Super recomendo. Tive um problema de saúde e o dono me levou ao médico e me deu todo o apoio. A dona nos perguntava todos os dias o que queríamos tomar de café da manhã, uma gentileza. Para quem quiser economizar, o hostal disponibiliza a cozinha para preparo de alimentos (como o hostal está próximo ao mercado, é possível comprar alimentos bem baratos e frescos). Fomos a Kuélap, Sarcófagos de Karajía e Caverna de Quiota. Embora não seja um tour que sai todos os dias, conseguimos montar um grupo para visitar os Mausoléus de Revash (2 horas de pura subida, quem não tem preparo é melhor alugar um cavalo) e o Museu de Leymebamba. Ainda que tenham que pagar um tour privado, o museu é imperdível. No último dia fomos à Cachoeira de Gocta, uma maravilha da natureza. A subida é bem cansativa e o aluguel de cavalo pode dar uma força.

Como sugestão de lugares para comer em Chachapoyas, a panaderia San José (ótimos pães, saladas de frutas e pequenas refeições), a tal polleria já mencionada e o restaurante Sabores del Peru, onde comemos uma comida chamada ancho, se não me fala a memória (batatas cozidas com cecina), uma delícia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Esse post foi o que eu estava procurando, estou planejando em fazer uma expedicao ara conhecer TODOS os paises da AMERICA(tirando os que ja conheci) e logo no 3 pais do meu roteiro(Peru) vejo que nao se tem "muita" coisa do que fazer, so que meu plano e conhecer mesmo os paises(cidades mais importantes e interesantes do pais) e com esse relato pude aumentar muito mais meu roteiro pelo Peru! Obrigado! Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Tô bolando um roteiro pra esse ano pro Norte do Peru e acabei caindo no seu relato. A ideia inicial era fazer só a parte mais perto da costa, deixando a Amazônia pra uma próxima mas seu relato me deixou na dúvida!!! Adorei as fotos de Iquitos e principalmente o ritual 'shamã' (cara, to precisando exorcizar umas coisas aqui... kkkkkk).

 

Relato mega divertido, superfácil de ler! =)

 

Beijos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer aos relatos sobre o norte do Peru, que me foram muito úteis no planejamento da viagem.

 

Fico feliz que o relato tenha te ajudado, esse é o espírito do fórum :D

 

 

Esse post foi o que eu estava procurando, estou planejando em fazer uma expedicao ara conhecer TODOS os paises da AMERICA(tirando os que ja conheci) e logo no 3 pais do meu roteiro(Peru) vejo que nao se tem "muita" coisa do que fazer, so que meu plano e conhecer mesmo os paises(cidades mais importantes e interesantes do pais) e com esse relato pude aumentar muito mais meu roteiro pelo Peru! Obrigado! Abracos

 

OPções de lugares para conhecer no Perú não faltam, aproveite bem a região !

 

 

Nossa!! Que viagem sensacional!

 

Vou para Huaraz em abril e não conhecia Chachapoya. Sem dúvida entrou na minha lista para uma próxima viagem!

 

Quando voltar não esqueça de postar o relato ! Boa viagem !

 

 

Tô bolando um roteiro pra esse ano pro Norte do Peru e acabei caindo no seu relato. A ideia inicial era fazer só a parte mais perto da costa, deixando a Amazônia pra uma próxima mas seu relato me deixou na dúvida!!! Adorei as fotos de Iquitos e principalmente o ritual 'shamã' (cara, to precisando exorcizar umas coisas aqui... kkkkkk).

 

Relato mega divertido, superfácil de ler! =)

 

Beijos!!!!

 

Que bom que gostou, fico feliz, se tiver tempo, faça um esforcinho e visite a região, com certeza será uma experiência fantástica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Marcio, graças ao seu relato aqui decidimos conhecer Chachapoyas e foi sensacional ::hahaha::

 

Muito obrigada pelas dicas!

 

Pra quem quiser ver nosso relato seguem links:

 

http://www.daportaprafora.com/destaques/chachapoyas-uma-recem-descoberta-no-peru/

 

 

http://www.daportaprafora.com/destaques/kuelap-e-o-misterioso-povo-das-nuvens/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...