Ir para conteúdo

[AJUDA - 1º MOCHILÃO] Montevideo + Colonia del Sacramento + Buenos Aires + Santiago + Bariloche.


Posts Recomendados

  • Membros

Hola,

Pretendo fazer um pequeno mochilão pelo Uruguai, Chile e Argentina e será tudo novo para mim, inclusive andar de avião. Pretendo ir sozinha e, por isso, quero planejar e orçar tudo o mais detalhadamente possível, a começar pela rota. Depois sigo para os Hostels, roteiro de lugares, etc.

A ver pelo mapa, estou cogitando fazer:

1º dia: De São Paulo a Montevidéu, passar o dia conhecendo a cidade, me hospedar no Hostel, sair à noite.

2º dia: Ir à Colonia do Sacramento, passar o dia na cidade, e, ao final do dia, ir para Buenos Aires. Lá, me hospedo e durmo.

3º dia: Passar o dia conhecendo a cidade, sair à noite.

4º dia: Andar mais um pouco por Buenos Aires, dormir lá.

5º dia: Ir para Santiago o mais cedo possível, passar o dia lá, sair à noite.

6º dia: Andar mais um pouco por Santiago, dormir lá.

7º dia: Ir o mais cedo possível para Bariloche, passar o dia conhecendo a cidade, dormir lá.

8º dia: Andar mais um pouco por Bariloche e voltar para São Paulo.

1 dia em Montevidéu + 1 dia em Colonia do Sacramento + 2 dias em Buenos Aires + 2 dias em Santiago + 2 dias em Bariloche.

Minha questão é: Será que não é muito pouco? 1 dia em Montevidéu e Colônia do Sacramento é suficiente? E 2 em Buenos Aires, Santiago e Bariloche? (Pretendo pegar época de frio, por isso não cogitei Viña del Mar ou Punta Del Este).

Se eu fizer o esquema de pegar um avião em X cidade no final do dia e me hospedar à noite em um Hostel da cidade Y, por exemplo, é tranquilo ou eles "fecham"? Se eu sair à noite, tem problema de chegar "tarde" ou de madrugada no Hostel? Avião é a melhor opção em todos os casos?

As perguntas podem parecer bestas, mas não conheço ninguém que tenha ido e será minha primeira viagem.

Obrigada,

Marcela.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Vc tem muitos destinos pra pouco tempo.

Ou vc diminui a quantidade de cidades ou aumenta o tempo de viagem, na minha opinião.

 

Obrigada, Junior. Acho que vou ter que aumentar o tempo de viagem mesmo, principalmente nas capitais.

Isso porque eu cogitei incluir Lima no roteiro, mas acho que fica muito fora de mão. Para esses lugares, seria melhor ir de avião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marcela,

Estou correndo igual ao seu roteiro. rs depois falamos com mais calma. Mas vale algumas considerações. ir a Montevidéu antes de Buenos Aires, perfeito. Fazendo inverso Montevidéu pode decepcionar por ser mais simples. Apesar de que eu amo Montevidéu. Considere pelo menos uns 2 dias. Colônia é uma pela cidade de passagem. Vale um dia, ou meio sem pernoite para quem está correndo. Em alta temporada compre o Buque (barco de travessia para Argentina) pela internet. vc pode ficar na mão se deixar para comprar na hora e é certo de pagar mais caro. Se possível compre pela internet que é até um terço do preço e tente ir pela seacat. A Buquebus é mais cara.

Buenos Aires é uma grande metrópole, uns 3 dias seria bom. Dá para passar por lá em dois dias. Dica é o ônibus de turismo com bilhete para 48 horas e vai explorando as paradas e subindo no que vem logo em seguida. média de 15 a 20 minutos depois. Compre tbm pela internet ou assim que chegar. Tem muito turista na Argentina e os ônibus estão sempre lotados e vc só consegue comprar para dois dias depois.

Santiago é outra metrópole maravilhosa e grandiosa que permite que se desloque de metrô para todos os lados. Dois dias vc passa por lá sem fazer os passeios de Vale nevado (Considere, sai mais barato que Bariloche) ou Viña del Mar onde vc pode molhar os pés no Oceano Pacífico.

 

Boa Viagem e aproveite. Seu roteiro é maravilhoso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Marcela,

Estou correndo igual ao seu roteiro. rs depois falamos com mais calma. Mas vale algumas considerações. ir a Montevidéu antes de Buenos Aires, perfeito. Fazendo inverso Montevidéu pode decepcionar por ser mais simples. Apesar de que eu amo Montevidéu. Considere pelo menos uns 2 dias. Colônia é uma pela cidade de passagem. Vale um dia, ou meio sem pernoite para quem está correndo. Em alta temporada compre o Buque (barco de travessia para Argentina) pela internet. vc pode ficar na mão se deixar para comprar na hora e é certo de pagar mais caro. Se possível compre pela internet que é até um terço do preço e tente ir pela seacat. A Buquebus é mais cara.

Buenos Aires é uma grande metrópole, uns 3 dias seria bom. Dá para passar por lá em dois dias. Dica é o ônibus de turismo com bilhete para 48 horas e vai explorando as paradas e subindo no que vem logo em seguida. média de 15 a 20 minutos depois. Compre tbm pela internet ou assim que chegar. Tem muito turista na Argentina e os ônibus estão sempre lotados e vc só consegue comprar para dois dias depois.

Santiago é outra metrópole maravilhosa e grandiosa que permite que se desloque de metrô para todos os lados. Dois dias vc passa por lá sem fazer os passeios de Vale nevado (Considere, sai mais barato que Bariloche) ou Viña del Mar onde vc pode molhar os pés no Oceano Pacífico.

 

Boa Viagem e aproveite. Seu roteiro é maravilhoso!!!

 

Muito obrigada, foi de grande ajuda! Ainda vou começar a montar uma planilha de orçamento do roteiro, depois posto aqui e, é claro, levar em consideração todos os aspectos citados por você. O transporte público, então, é uma boa opção nas três capitais? Não sabia de Valle Nevado, é bom ter outras opções com atrativos na neve além de Bariloche.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Agora que estou montando a planilha estão me surgindo algumas dúvidas. Primeiramente, cogitei ir de São Paulo à Buenos Aires de ônibus, mas tenho medo de atrasos e como já iria comprar o ticket do Bus City Tour, isso poderia me fazer perder tempo. Além disso, segundo os horários de vôo, seria mais fácil eu sair de madrugada daqui (já descansada), fazer check-in no Hostel pela manhã (isso é outro ponto a se ver) e pegar a primeira partida às 09h do ônibus. A questão é a seguinte: Ele vai parando nos lugares onde há pontos turísticos e, quando quisermos prosseguir com a rota, pegamos outro, já que passam de 20 em 20 min, certo? Em um dia dá para conhecer todos? Ou seria melhor pegar o de 48h? Como funciona a questão das horas? Elas são contadas "normalmente" ou é pela "cota" de tempo que usamos o ônibus? Porque se não, 48h ainda podem ser até pouco, não? Eu quero fazer aquela rota "comum" onde há cerca de 20 paradas.

Outra coisa, estou cogitando ir de Buenos Aires à Santiago de ônibus, além da economia, por passar pela Cordilheira dos Andes também. Alguém já foi, recomenda algum ônibus ou Hostel em Santiago?

Terceira dúvida, Santiago oferece algo semelhante à este ônibus "turístico" de Buenos Aires ou é melhor conhecer a cidade rodando mesmo?

Quarta questão, além de Bariloche e Valle Nevado, alguém indicaria outra cidade da patagônia chilena ou argentina como alternativa? Gostaria de aproveitar a neve, as belezas do local, mas nada de esportes "radicais". Se a cidade tiver alguma vida noturna ou outros pontos interessantes a se conhecer também seria interessante.

Última (por hora) e quinta dúvida, os Hostels costumam ter horários determinados para fazer check-in? E se a pessoa sair à noite, há um limite de horário para retorno devido às regras por causa do barulho, etc ou é "livre"?

Obrigada,

Marcela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Marcela,

 

Vou começar desde o começo dos teus posts e outros que foram colocados aqui.

Primeiro e que estou vendo tua viagem meio caótica em referencia a quantidade de cidades e tempo de viagem. Qual estaria sendo teu roteiro ate agora e em quanto tempo?

 

Quanto tempo dedicar as cidades ou lugares depende muito que tipo de turismo gostes fazer. As metrópole como Buenos Aires o Santiago tem principalmente um patrimônio cultural e histórico, alem de estar cheias de shoppings. Então e se gostas de esse tipo de turismo poderia ser que três dias Buenos Aires e dois para Santiago estejam bem, mas isso também depende de quanto queiras aproveitar cada ponto. Por exemplo e como você falou, eu compraria o ticket de 48 horas do City Tour em Buenos Aires, mas porque gostaria de dedicar tempo dentro da Catedral, dentro do Cabildo, no Teatro Colón, no Museu Malba, em San Telmo, etc. etc. Por isso que depende de cada um.

Em Santiago também se pretendes visitar uma das casas de Pablo Neruda, ir ao Cerro San Cristobal, ir no Mercado Central, fazer um visita a alguma Vinicola, e nem falar se quiser ir ate Viña del Mar e Valparaiso.

 

Por outro lado, desde Santiago podes ir a visitar algum Centro de Esqui (Valle Nevado, Farellones/El Colorado ou La Parva).

 

Agora, não tem nada a ver estes últimos com Bariloche. O único que tem em comum e que em ambos casos tem Centro de Ski, mas Bariloche e a região dos Lagos e um lugar muito mais lindo para visitar quando a beleza de paisagem se fala.

A zona dos Três Valles em Santiago só serve para quem vai esquiar e quer ver neve, e ainda e bem mais caro que Bariloche.

 

Então, e falando de Bariloche e a região, se gostas de natureza e um lugar para dedicar não menos de 5 dias. Mas repetindo, tudo e questão de gostos.

 

Voltando a Santiago e como você falou tem um ônibus (cor vermelho) em que pode subir e descer quantas vezes queira entre as 9:30 hs e 18:00 hs. Tem 13 paradas e da para conhecer o mais importante de Santiago em um ou dois dias.

A empresa e a que você falou e custa R$ 83 por pessoa.

Também pode fazer pelo metro por conta própria. O metro de Santiago e muito bom mas precisaria planejar bem o que quer fazer.

 

Referente a passagens veja de planejar bem porque as vezes e melhor tirar algumas coisas de avião que vão te sair mais em conta que ônibus.

 

Responda-me a pergunta inicial e a época do ano para te poder ajudar melhor, e pense no outro que coloquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola Marcela,

 

Vou começar desde o começo dos teus posts e outros que foram colocados aqui.

Primeiro e que estou vendo tua viagem meio caótica em referencia a quantidade de cidades e tempo de viagem. Qual estaria sendo teu roteiro ate agora e em quanto tempo?

 

Quanto tempo dedicar as cidades ou lugares depende muito que tipo de turismo gostes fazer. As metrópole como Buenos Aires o Santiago tem principalmente um patrimônio cultural e histórico, alem de estar cheias de shoppings. Então e se gostas de esse tipo de turismo poderia ser que três dias Buenos Aires e dois para Santiago estejam bem, mas isso também depende de quanto queiras aproveitar cada ponto. Por exemplo e como você falou, eu compraria o ticket de 48 horas do City Tour em Buenos Aires, mas porque gostaria de dedicar tempo dentro da Catedral, dentro do Cabildo, no Teatro Colón, no Museu Malba, em San Telmo, etc. etc. Por isso que depende de cada um.

Em Santiago também se pretendes visitar uma das casas de Pablo Neruda, ir ao Cerro San Cristobal, ir no Mercado Central, fazer um visita a alguma Vinicola, e nem falar se quiser ir ate Viña del Mar e Valparaiso.

 

Por outro lado, desde Santiago podes ir a visitar algum Centro de Esqui (Valle Nevado, Farellones/El Colorado ou La Parva).

 

Agora, não tem nada a ver estes últimos com Bariloche. O único que tem em comum e que em ambos casos tem Centro de Ski, mas Bariloche e a região dos Lagos e um lugar muito mais lindo para visitar quando a beleza de paisagem se fala.

A zona dos Três Valles em Santiago só serve para quem vai esquiar e quer ver neve, e ainda e bem mais caro que Bariloche.

 

Então, e falando de Bariloche e a região, se gostas de natureza e um lugar para dedicar não menos de 5 dias. Mas repetindo, tudo e questão de gostos.

 

Voltando a Santiago e como você falou tem um ônibus (cor vermelho) em que pode subir e descer quantas vezes queira entre as 9:30 hs e 18:00 hs. Tem 13 paradas e da para conhecer o mais importante de Santiago em um ou dois dias.

A empresa e a que você falou e custa R$ 83 por pessoa.

Também pode fazer pelo metro por conta própria. O metro de Santiago e muito bom mas precisaria planejar bem o que quer fazer.

 

Referente a passagens veja de planejar bem porque as vezes e melhor tirar algumas coisas de avião que vão te sair mais em conta que ônibus.

 

Responda-me a pergunta inicial e a época do ano para te poder ajudar melhor, e pense no outro que coloquei.

 

Principe185, primeiramente, com certeza, depois de ter lido tantas informações por aqui, irei prolongar minha estadia nas capitais. Por isso, estou pensando em "pular" Montevidéu, infelizmente. Cogito ir direto para Buenos Aires, ficar cerca de 3 a 4 dias, comprando o bilhete de 48h do bus city tour (espero dar tempo de descer nas principais paradas). No 4º dia, passar o dia em Colônia do Sacramento e, ao voltar, pegar um vôo ao final da tarde para Santiago. Ou ir para Santiago pela manhã do 5º dia.

Lá, espero ficar cerca de 3 dias também, utilizar o mesmo sistema de ônibus turístico e, à noite, sair para jantar ou aproveitar algum barzinho. Tanto em Buenos Aires quanto em Santiago, se possível. Como sou novata em tudo, viagens internacionais, viagem sozinha e até mesmo viagens de avião, vou prefiro utilizar estes ônibus desta vez. Bom, tendo isso em vista, o meu escopo nas capitais é: Conhecer o clichezão turístico e importantes pontos culturais, principalmente. E, à noite, aproveitar algo da vida noturna.

Após Buenos Aires, uma breve passagem por Colônia do Sacramento, Santiago e, possivelmente, uma breve passada por Montevidéu antes de todas estas também, eu gostaria de ir pra algum lugar com neve, mas que não fosse apenas para esquiar. Acho que vou acabar ficando com Bariloche mesmo, então. Não sei se agora ficou mais claro, é que eu mesma estava cheia de dúvidas antes de começar a montar tudo isso.

Agradeço demais pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...