Ir para conteúdo

Equipamentos para Água - Filtro Purificador de Partículas


Posts Recomendados

  • 6 meses depois...
  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
PQP...

 

Não conheço o produto, mas não sou nem perto de louco pra pagar R$ 449,00 pra um purificar de água, tendo condições de pagar R$ 10,00 por uma cartela de Clorin... que vem comprimidos pra praticamente um ano inteiro...

 

 

Olá Pvrodegheri,

 

eu também pensava como você, porém após algumas aventuras, quando nem com todo clorim ou fogo do mundo daria pra beber a água do lugar, é que a gente sente o quando um bom dispositivo pode fazer a diferença. Recentemente comprei uma garrafa lifesaver 6000, que dura cerca de 5 anos e tem a capacidade de filtrar até 6000 litros de água. Paguei R$ 250, 00 por ela nos esteites, e considero um bom investimento. Se pensarmos o quanto investimos em planejamento e e entusiasmo para fazer uma trip e isto ir literalmente por água abaixo por causa de uma infecção intestinal ou coisa pior me dá arrepios. Então, após muito pensar resolvi comprá-la e estou muito satisfeito, mesmo porque pretendo fazer o Cone Sul em breve e estas nossas águas, as vezes nem todo o clorim do mundo dá jeito.

 

Um abraço,

 

Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ram, conta pra gente qual a marca que vc recomenda

onde comprar e $$$

obrigada

 

Olá Kárenldc.

 

O melhor purificador de água que está tendo no mercado atualmente é a garrafa lifesaver. Ela é vendida na Austrália, EUA e aqui no Brasil, porém a garrafa brasuca está por 600,00 reais a de capacidade para 4000 litros, já nos EUas sai por 220, e a de capacidade para 6000 litros, ou seja, está bem mais em conta. Esta garrafa, eu tenho uma, não usa eletricidade e não precisa ficar com a cara na fonte d'água como naqueles canudos e pode armazenar a água também, e transferi-la para o cantil. Tem vida útil de 5 anos e vale cada centavo de investimento!! Filtra tudo acima de 15 nanômetros de diâmetro, ou seja, praticamente toda forma de vida fica retida nela ( o menor vírus conhecido tem 20 nanômetros de diâmetro) e o filtro de carvão ativado retem as toxinas presentes. Com esta eu bebo até água do Tiete, já bebi água da lagoa da pampulha em Bh, que é um esgotão a céu aberto e com muitos metais pesados e tô muito bem!!!

 

Abraços,

 

Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros
Ram, conta pra gente qual a marca que vc recomenda

onde comprar e $$$

obrigada

 

Olá Kárenldc.

O melhor purificador de água que está tendo no mercado atualmente é a garrafa lifesaver. Ela é vendida na Austrália, EUA e aqui no Brasil, porém a garrafa brasuca está por 600,00 reais a de capacidade para 4000 litros, já nos EUas sai por 220, e a de capacidade para 6000 litros, ou seja, está bem mais em conta. Esta garrafa, eu tenho uma, não usa eletricidade e não precisa ficar com a cara na fonte d'água como naqueles canudos e pode armazenar a água também, e transferi-la para o cantil. Tem vida útil de 5 anos e vale cada centavo de investimento!! Filtra tudo acima de 15 nanômetros de diâmetro, ou seja, praticamente toda forma de vida fica retida nela ( o menor vírus conhecido tem 20 nanômetros de diâmetro) e o filtro de carvão ativado retem as toxinas presentes. Com esta eu bebo até água do Tiete, já bebi água da lagoa da pampulha em Bh, que é um esgotão a céu aberto e com muitos metais pesados e tô muito bem!!!

 

Abraços,

 

Alex.

 

Kalango. Quanto pesa esse Cantil/Filtro? E como é a manutenção desse filtro?

Só vai com calma aew no tomar agua do Tiete, pois retirar todas as toxinas que possam estar presentes..., nem a osmose reversa com seus 9 nanometros consegue. Se der hiperproliferação de algas que liberam muita toxina em aguas de Países que retiram agua do mar, veja se eles continuam tomando a agua!

O menor vírus conhecido não tem só 20 nanometros não. Além disso, os vírus não são só redondos, tem vírus com 18 nanometros de comprimento, mas com 8 nanometro de espessura. No site da garrafa diz: que mata 99,999% dos vírus, porque eles sabem que não mata 100% e ia ser propaganda enganosa, dizem tbm que reduz produtos quimicos... e não diz: elimina produtos quimicos. Mas de longe é a melhor garrafa filtro do mercado que eu vi a venda.

 

O seu filtro deve ser carvão ativado sólido/compacto. Pelo quanto filtra e em ter 5 anos de duração numa dessas usa ions de prata para tentar eliminar proliferação bacteriana, que por si só entupiria a primeira camada do filtro se não correr agua ao contrario com frequencia. Já os filtros de glanulos de carvão ativado Não são eficazes sem o uso de cloro ou iodo, e em ums meses ja tão cheio de bacterias vivendo no meio do filtro.

 

Melhor mesmo é saber onde colher a agua. Fontes mais seguras possiveis. Sem ser aguas paradas ou visivelmente contaminadas, que por um azar possam ter uma bacteria com uma neurotoxina que vai fazer vc ficar caduco antes do tempo ou com Parkinson kk.

Tem nego que fica só por divessão usando clorim direto, mesmo tendo agua potável. E tem outros que ficam tomando agua contaminada para testarem o poder do seus filtros em não deixar ocorrer-lhes uma diarréia. Cada um com sua diversão...

 

Além disso, lembram dos Príons, que não são considerados seres vivos e são muito menores que os vírus e deram muita dor de cabeça com a doença da vaca louca em humanos? Pois é, eles passam em filtros de 15 nanometros.

Então fiquem longe de aguas com bosta de vaca com seus filtros! kk

 

Abç.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pesquisando sobre o assunto, encontri o seguinte produto no Amazon:

 

http://www.amazon.com/Lifesaver-Bottle-4000-Ultra-Filtration/dp/B001EHF99A/ref=sr_1_3?ie=UTF8&qid=1293674491&sr=8-3" onclick="window.open(this.href);return false;

 

Ele promete filtrar impurezas através de carvão ativado e eliminar patógenos por métodos não químicos. A parte do carvão ativado eu aceito fácil, mas essa de eliminar patógenos, duvido um pouco... trabalho em um laboratório de pesquisa, e para esterelizar soluções, temos 2 opções: autoclavagem (processo que coloca o material sob alta pressão e temperatura) ou usar filtros com porosidade de 0,22 uM ("micras", ou 1 milionésimo de metro), e mesmo este filtro não é capaz de barrar virus! Mesmo com um equipamento caro desses (se fosse vendido no Brasil, custaria uns 600 reais fácil fácil...) eu não dispensaria uma boa fervida na água.

 

Eduardo da uma pesquisada em uso de íons de prata para esterelização...talves seja esse o método. Tem com Titánio tbm,....não conheço muito mas parece que esse a luz do sol tem que auxiliar.

Esse filtro que vc usa em laboratório é puta grosso, éssa medida da 220 nanometros, é quase um coador de café kkk, ta certo éssa sua medida?. O filtro que nosso amigo Kalango falou filtra a 15 nanometros, muito bom, mas também tem um montão de 20 nanometros a venda e baratos hoje em dia.

 

É ferver é bom...por que destrói toxinas, e nenhum homem das cavernas morreu perdendo um tempinho para fazer isso. Mas rapaizinho gasta altos em equipamentos e acha ruim gastar em um fogareiro bom ou gastar o gás com uma aguinha, .....custa pouco.

Nos lugares frios, vc vai pegar a neve e derreter na panelinha.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá pessoal! a respeito de purificador de aguá para trilhas ... tem um que eu gostei muito e é feito no Brasil, Kit adventure .. paguei R$39,00 e já usei varias vezes ( e ainda tem o suficiente para muitas outras ) é feito pela empresa PURIFIC e tipo vem duas soluções , uma é 30ml de quaternário de amônia 6% e a outra é hipoclorito de sodio 6%, para cada litro de aguá usasse 2 gotas de cada, ai tu deixa descansar por +- 40 minutos e parece magica .. testei antes de usar com 2lt de água com muita sujeira, gordura, cheiro forte ( peguei água de uma represa de psicultura ) depois de 40min calculados no relogio ... toda a sujeita estava no fundo do recipiente ... e ai usei o filtro block, com nanoparticulas de impregnada com prata para esterilização que vem junto para sugar a aguá ( como um canudinho ) a aguá estava perfeita.

è uma opção muito boa .. parece que o exercito e o corpo de bombeiros esta usando isso nos treinamentos na selva.

 

valew!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

O lifesaver e o filtro de melhor eficácia hoje no mundo, não tem concorrente algum no momento.

 

MAS...

 

É muito pesado.

 

Tem baixa capacidade.

 

É muito falsificado.

 

Lá fora dificilmente é vendido por menos de 100 dólares...

 

Assim 99% de chances desse do anúncio ser falsificação... Se alguém põe a sua vida dependente de um produto falsificado e escolha dele. Mas chamo de burrice...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...