Ir para conteúdo

MOCHILÃO BOLÍVIA/PERU (MACHU PICCHU) REVEILLON 2012/2013


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

gente, é dia 24/12 e aguas calientes está as moscas de tao vazia. tem hospedagem barata e boa de sobra. o cambio ta uma droga. em la paz o bol ta 6,92 e em cusco o soles melhor que eu achei foi 2,53. tudo no dolar. todo dia cai uma garoa, mas nada que atrapalhe os tours.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 112
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Evelyn,

 

 

A MAria Emilia me passou a seguinte informação sobre chips na Bolívia:

 

"...Na Bolívia tem Tigo, Viva e Entel, estando lá pesquisa qual a que esta com a melhor promoção (igual Claro, Tim, Oi, Vivo) eu sempre tenho Tigo e/ou Viva, Entel só uma vez, todas são boas em minha opinião, mais aqui na fronteira de San Matias o melhor sinal é da Entel, acho que as outras quase não dão sinal...."

 

Nos outros países eu acredito que deva ser a mesma coisa. Procure apenas verificar qual é a frequencia da banda que seu aparelho celular opera, pois existem aparelhos que não são quadriband e não funcionam nas 4 bandas de frequencia que existem no Brasil

Veja:

Bolivia - GSM-850 e 1900 MHz.

Brasil - GSM-850, 900, 1800 e 1900 MHz.

Chile - GSM-850, 900 e 1900 MHz.

Perú - GSM 850-1900 MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Aletucs, parabéns pelo relato, mas mesmo com tudo que vc escreveu preciso de ajuda. hehe!

 

Bem, tenho cinco dias pra ficar em Cusco e quero conhecer:

 

-Vale Sagrado

-Machu Picchu

-Aguas Calientes

-Cusco

 

Pensei em fazer um pacotão por lá, mas cotei em alguns lugares e achei muuuito caro. Acho um absurdo aventureiros, como nós, pagar isso. rs

Vamos lá:

 

Ah, acho que vou fechar com esse hostel em Cusco. Vi um relato na página dizendo que eles pegam no aeroporto sem cobrar por isso.

Eles me mandaram uma resposta (agora) que a diária (qto coletivo) está U$12,00 com direito a almoço.

 

http://www.hihostels.com/dba/hostels-Cu ... 043.pt.htm

 

Então preciso de algumas respostas:

 

Quanto é o bilhete turista?

Onde compra?

Serve pra tudo?

Qto é o valor do bilhete pra Machu Picchu?

Qto é o valor do bilhete para Vale Sagrado?

Tem que dormir em Aguas Calientes?

Pode ir caminhando ao invés de bus?

Paga meia (com carteira de estudante) em tudo?

 

Me ajudaaaa! ::hahaha:: Até o momento só comprei as passagens para o dia 04/10.

 

Brigadão.

 

Acredito que pare em puno sim. E pare na fronteira, mas tem que ver pq, se nao me engano, o ônibus direto cusco/lá paz passa por desaguadeiro, que é outro lugar que nao Copacabana, ai nesse caso, é possível que nao passe em puno, mas isso eu nao sei dizer com toda a certeza.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Então, cinco dias são suficientes pra fazer tudo que vc quer. Não vale a pena reservar nada antecipadamente, só mesmo o trem pra Aguas Calientes.

Quanto é o bilhete turista?

O boleto turístico que dá acesso as ruinas do city tour e valle sagrado custa 130 soles, sendo que estudantes com carteirinha isic e menos de 25 anos, pagam 70 soles.

 

Onde compra?

 

Pode ser comprado diretamente na entrada de qualquer ruina ou na Av. Sol 103 Of. 102 Galerias Turisticas, Cusco.

Serve pra tudo?

 

Dá direito as principais ruinas, exceto o museu de Qoricancha e as salinas de maras, se não me engano. É usado tbm para o valle sagrado, então, city tour e valle sagrado usam esse boleto turístico.

Maiores informações: http://www.cosituc.gob.pe/tarifas.php

 

Qto é o valor do bilhete pra Machu Picchu?

Depende se vc quer ou não subir montanha. Olha no site que tem os preços: http://www.machupicchu.gob.pe/

 

Tem que dormir em Aguas Calientes?

Eu recomendo que vc durma ao menos uma noite, pra ter mais tempo.

Pode ir caminhando ao invés de bus?

Pode sim, mas vc vai chegar lá em cima cansada, eu recomendo que ao menos vc suba de ônibus e desça a pé.

 

Paga meia (com carteira de estudante) em tudo?

 

Pra entrada de Machu picchu paga meia, pro boleto turístico só se vc tiver até 25 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Agora, sim! rs ::otemo::

 

Muuuito obrigada, Aletucs!

 

Na volta conto minhas impressões. = )

 

 

 

Então, cinco dias são suficientes pra fazer tudo que vc quer. Não vale a pena reservar nada antecipadamente, só mesmo o trem pra Aguas Calientes.

Quanto é o bilhete turista?

O boleto turístico que dá acesso as ruinas do city tour e valle sagrado custa 130 soles, sendo que estudantes com carteirinha isic e menos de 25 anos, pagam 70 soles.

 

Onde compra?

 

Pode ser comprado diretamente na entrada de qualquer ruina ou na Av. Sol 103 Of. 102 Galerias Turisticas, Cusco.

Serve pra tudo?

 

Dá direito as principais ruinas, exceto o museu de Qoricancha e as salinas de maras, se não me engano. É usado tbm para o valle sagrado, então, city tour e valle sagrado usam esse boleto turístico.

Maiores informações: http://www.cosituc.gob.pe/tarifas.php

 

Qto é o valor do bilhete pra Machu Picchu?

Depende se vc quer ou não subir montanha. Olha no site que tem os preços: http://www.machupicchu.gob.pe/

 

Tem que dormir em Aguas Calientes?

Eu recomendo que vc durma ao menos uma noite, pra ter mais tempo.

Pode ir caminhando ao invés de bus?

Pode sim, mas vc vai chegar lá em cima cansada, eu recomendo que ao menos vc suba de ônibus e desça a pé.

 

Paga meia (com carteira de estudante) em tudo?

 

Pra entrada de Machu picchu paga meia, pro boleto turístico só se vc tiver até 25 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alectus, mais umaS perguntas...

 

No site aparece "quatro tipos de Machu Picchu"... Para que eu veja tudo, tenho que comprar o "machu picchu + huayna picchu" ?

Posso ficar o dia todo lá?

 

Então, tbém gostaria de ir à:

- Moray

-Salina de maras

-Qoricancha

 

Teria uma sequência prática a seguir:

 

- Vale Sagrado

- Aguas Calientes

- Machu Picchu

- Moray

- Salina de Maras

- Qoricanha

 

Dá pra fazer dois no mesmo dia?

 

Me desculpe todas essas perguntas, mas como vou só quero me cercar de todas as informações possíveis.

Mais uma vez, obrigada!

::otemo::

 

Então, cinco dias são suficientes pra fazer tudo que vc quer. Não vale a pena reservar nada antecipadamente, só mesmo o trem pra Aguas Calientes.

Quanto é o bilhete turista?

O boleto turístico que dá acesso as ruinas do city tour e valle sagrado custa 130 soles, sendo que estudantes com carteirinha isic e menos de 25 anos, pagam 70 soles.

 

Onde compra?

 

Pode ser comprado diretamente na entrada de qualquer ruina ou na Av. Sol 103 Of. 102 Galerias Turisticas, Cusco.

Serve pra tudo?

 

Dá direito as principais ruinas, exceto o museu de Qoricancha e as salinas de maras, se não me engano. É usado tbm para o valle sagrado, então, city tour e valle sagrado usam esse boleto turístico.

Maiores informações: http://www.cosituc.gob.pe/tarifas.php

 

Qto é o valor do bilhete pra Machu Picchu?

Depende se vc quer ou não subir montanha. Olha no site que tem os preços: http://www.machupicchu.gob.pe/

 

Tem que dormir em Aguas Calientes?

Eu recomendo que vc durma ao menos uma noite, pra ter mais tempo.

Pode ir caminhando ao invés de bus?

Pode sim, mas vc vai chegar lá em cima cansada, eu recomendo que ao menos vc suba de ônibus e desça a pé.

 

Paga meia (com carteira de estudante) em tudo?

 

Pra entrada de Machu picchu paga meia, pro boleto turístico só se vc tiver até 25 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sim, é possível passar o dia todo em Machu picchu, pouca gente faz isso pq não leva tanto tempo pra conhecer as ruinas. huayna picchu é uma montanha, se vc curtir ficar uma hora subindo a pior escadaria da sua vida só pra ter uma vista que dizem ser linda, vai em frente. vc tem três horas pra subir e descer e o dia todo pra Machu picchu propriamente dito.

 

sugestão:

 

1º dia - city tour (Qoricancha e ruinas ao redor da cidade de cusco)

2º dia - Valle sagrado (descendo em ollataytambo pra pegar o trem pra aguas calientes domir lá)

3º dia - Machu Picchu (Acorda em Aguas Calientes, conhece Machu picchu, desce de volta a tarde e pega o trem pra ollantaytambo, de lá uma van na frente da estação pra cusco, dorme em cusco)

4º dia- Cusco (descansa, conhece a cidade, faz compras, vai a igrejas ou museus, essas coisas)

5º dia - Maras y morai (no final do dia segue viagem para o próximo destino)

 

Lembrando que vc deve ler e estudar cada atração pra ver o que realmente quer conhecer. eu mesmo, só conheci maras e morai na segunda vez, pq já tinha feito as outras atrações. não achei grandes coisas, é legal, mas não é indispensável. preferiria gastar um dia a mais em cusco, mas é só uma opinião.

 

cada um tem seu gosto pessoal, por isso que tem que ler sobre o que tem pra fazer em cada lugar. por exemplo, eu piro em tiwanaku, as ruinas próximas a la paz. acho incrível os monólitos gigantes que lembram os moais da ilha de pascoa, as múmias, os objetos do museu, a história, etc. mas tem gente que não curte. vai de cada um. por isso que cada um deve montar o seu roteiro de acordo com os interesses pessoais.

 

Qq coisa, to aqui pra ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...