Ir para conteúdo

18 dias no Peru (com um saltinho na Bolívia)


Posts Recomendados

  • Respostas 101
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Ola Ju!

Já passei email solicitando reserva.

Minha dúvida é quanto à distância do El Tuco a Plaza de Armas, é perto? É possível ir a pé?

 

Oi Fred, é relativamente perto sim! E fazíamos tudo a pé, mas se for negociar um taxi, nao deve sair mais que 3 soles!

 

O El Tuco està bem pròximo do Qoricancha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Jujuba, simplismente FANTÁSTICO o seu relato!! Era o que eu estava buscando, pois minha passagem vai direto Pra Cusco, e minha viagem vai se resumir apenas pelo Peru.... Fiquei muito afim de fazer isla del sol pela Bolívia.... e achei interessantíssimo suas dicas em Cusco..... Soh queria uma informação da sua trip... Poderia detalhar os em dias, o tempo que ficaram em determinado lugar ? Pois vou Ficar o mesmo tempo que você e tenho medo de perder o vôo de volta, que sairá de Cusco...... Mais uma vez parabéns e obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Juliana, excelente teu relato! Parabens!

 

Obrigada Petroni! Espero que te ajude na tua viagem. Vou dar uma lida no teu roteiro. Talvez no ano que vem eu và para a Bolivia!

 

Jujuba, simplismente FANTÁSTICO o seu relato!! Era o que eu estava buscando, pois minha passagem vai direto Pra Cusco, e minha viagem vai se resumir apenas pelo Peru.... Fiquei muito afim de fazer isla del sol pela Bolívia.... e achei interessantíssimo suas dicas em Cusco..... Soh queria uma informação da sua trip... Poderia detalhar os em dias, o tempo que ficaram em determinado lugar ? Pois vou Ficar o mesmo tempo que você e tenho medo de perder o vôo de volta, que sairá de Cusco...... Mais uma vez parabéns e obrigado...

 

Olá Diego

 

Que bom que você gostou do relato

Bom, vou desmembrar o que fizemos em cada dia. Espero que seja de ajuda. Se não for, pode perguntar!

 

1° dia: chegamos em Cuzco no inicio da tarde; foi um dia apenas para conhecer o albergue, jantar e zanzar pela praça de Armas

2° dia: ainda em Cuzco, foi a vez de conhecer as igrejas, as ruas incas e algumas praças

3° dia: Fomos para Pisac, em um bate e volta. Mas poderíamos ter deixado esse dia para depois

4° dia: Fizemos mais um pouco de museus em Cuzco e no fim da tarde partimos de taxi coletivo para Ollanta com o objetivo de pegar o trem para Aguas Calientes; o que eu queria era dormir em Ollanta, acordar no dia seguinte para conhecer a cidade e partir par AC no 5° dia, mas o vacilo com os horários dos trens impediu isso (mas seria o ideal). Noite em Aguas Calientes.

5° dia: Acordamos cedo para irmos para Machu Picchu; chegamos cedo, subimos a Waynna e fomos embora quando o parque fechou. Aproveitamos bastante. Mas a subida para WP nos fez perder uma boa parte do parque. Dormimos em Aguas Calientes.

6° dia: Pegamos o trem das 5h05 com destino a Ollanta. A cidade é uma graça, a fortaleza muito rica de história, mas nada que meia jornada não resolva. Como tivemos problemas com o trem para MP e já havíamos pagado a reserva, ficamos na cidade. Acabou sendo um dia de descanso!

7° dia: Pegamos logo cedo um taxi coletivo e voltamos para Cuzco. Aproveitamos para fazer os museus que não havíamos feito no inicio.

8° dia: Ultimo dia em Cuzco, fomos para as ruínas de Saqsaywaman e Qenko; no fim da noite pegamos o ônibus noturno com destino a Puno.

9° dia: Chegamos em Puno por volta das 5 da manha; às 7 partia o bus para Copacabana. A viagem até Copa é longa e cansativa; de lá, tivemos uma pausa de menos de 1 hora para comer e pegar o barquinho; chegamos bem tarde na Ilha del Sol, um lugar lindo e maravilhoso. Pode ter sido extrema doidura da nossa parte deixar Puno e dar um pulo aqui, mas valeu a pena. Como estávamos cansados, única coisa que fizemos neste dia foi procurar o ponto mais alto da cidade para ver o por do sol. Chegamos no hostel e dormimos pesado (agarrados na cama de solteiro devido o frio pesado; não conseguimos (ou não tinha; não me lembro) reservar o quarto de casal).

10° dia: Acordamos cedo e fomos zanzar pela Ilha (ainda na Isla del Sol). Só fizemos caminhada mesmo, nada de especial, mas valeu cada minuto. Pegamos o barco da tarde; o último ônibus de Copa para Puno e fizemos novamente aquela viagem cansativa! Chegamos em Puno por volta das 21h.

11° dia: Acordamos cedo e fomos fazer a excursão para Isla Flutuante dos Uros e Taquile. O passeio è tranquilo e dura o dia todo. Voltamos para a cidade por volta das 17hs. Apesar de não curtir muito correria em viagem, não quis ficar muito em Puno; dias antes da nossa chegada, eles estavam em pé de guerra. Tanto que destruíram o aeroporto de Juliaca e muitos turistas estavam fazendo o percurso de ônibus. Pegamos um bus direto para Arequipa.

12° dia: Chegamos no inicio da manha em Arequipa e fomos direto dormir; acordamos por volta das 10hs, resolvemos umas burocracias na recepção, selecionamos roupas para lavar e usamos o resto deste dia para conhecer a cidade. Visitamos alguns museus e catedrais. Nada corrido!

13° dia: Acordamos cedo para a excursão do Vale do Colca; Fizemos algumas paradas bacanas no meio do caminho e chegamos na cidade de Chivay para o almoço. Demos uma vola pela cidade e fomos dormir, pois não tinha mais nada para fazer na cidade. Aqui nos arrependemos de pegar a excursão de 2d e 2 n.

14° dia: Acordamos cedo e nos levaram para a Cruz del Condor, no vale do Colca; fizemos algumas paradas para apreciar a região (um lugar lindíssimo) e voltamos para Arequipa. Como nosso bus partia tarde demais, ficamos zanzando pela cidade, mas sem grandes objetivos. Dormimos no ônibus; desta vez, conseguimos semi leito!

15° dia: Passamos toda a manha dentro do ônibus que nos levou a Lima. Chegamos na cidade por volta das 15hs; demoramos para chegar no hostel pois o taxista se perdeu; nossa tarde iniciou procurando um local para comer; depois para sacar dinheiro; e no final da noite nos encontramos com um colega peruano que nos mostrou alguns lugares

16° dia: Neste dia circulamos pelo centro de Lima e voltamos para o hostel apenas no fim da noite

17° dia: Aproveitamos este dia para, tranquilamente, conhecer a região da costa, mas sem muita pretensão. Visitamos o parque del Amor, almoçamos no La Mar e no final da noite, fomos no parque das aguas

18° dia: Nosso ultima dia. Serviu apenas para fazermos uma rápida e básica comprinha de souvenirs e doces e fomos embora para SP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigadaa! ::otemo::

Então vai ficar cansativo mesmo, e se a gente tivesse mais dias eu ia preferir o lado boliviano, mas já que ficaria muito corrido, vou me contentar com Puno! hehehe

Aí acrescento Taquile, já que o plano inicial seria só Uros.

 

Sobre Arequipa, eu pretendo chegar num dia e comprar o passeio de 2 dias e 1 noite (sem o trekking), para começar no dia seguinte. E de noite ir p/ Puno. Livre mesmo eu vou ter só 1 dia em Arequipa, queria mais um, mas acho que não dá =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Obrigadaa! ::otemo::

Então vai ficar cansativo mesmo, e se a gente tivesse mais dias eu ia preferir o lado boliviano, mas já que ficaria muito corrido, vou me contentar com Puno! hehehe

Aí acrescento Taquile, já que o plano inicial seria só Uros.

 

Sobre Arequipa, eu pretendo chegar num dia e comprar o passeio de 2 dias e 1 noite (sem o trekking), para começar no dia seguinte. E de noite ir p/ Puno. Livre mesmo eu vou ter só 1 dia em Arequipa, queria mais um, mas acho que não dá =/

 

Sim Be_diniz! Ficarà muito cansativo mesmo! Em Taquile voce conseguirà ver um lado bonito do Titicaca! A excursao nao te permite caminhar por conta, mas voce conseguirà apreciar bem o lago!

Voce nao vai conhecer a cidade de Arequipa? Eu, com apenas 2 dias na cidade, ficaria 1 dia em Arequipa e compraria a excursao de 1D para o Cruz del Condor!

 

 

Jujuba, melhor impossível!! Muito obrigado pela ajuda, provavelmente meu roteiro vai se basear bastante no seu.... Vou fechar o meu roteiro e acho que vou tirar algumas dúvidas contigo.

 

Mais uma vez, muito obrigado!

 

Diego, qualquer dúvida, é sò perguntar!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Ju!!!

Tô querendo muito aproveitar minha viagem para conhecer o Titicaca. Porém, minhas passagens já estão compradas e não dá pra esticar mais. Chego em Cusco dia 9/10 a tarde e saiu de lá 14/10 de manhã.

Pensei em dispensar o Vale Sagrado. Então eu faria Cusco, Machu Picchu, depois seguiria para o Titicaca e voltaria para Cusco. Ou dispensar Cusco e no dia 10 já fazer o Vale Sagrado.

Você acha que vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Ju!!!

Tô querendo muito aproveitar minha viagem para conhecer o Titicaca. Porém, minhas passagens já estão compradas e não dá pra esticar mais. Chego em Cusco dia 9/10 a tarde e saiu de lá 14/10 de manhã.

Pensei em dispensar o Vale Sagrado. Então eu faria Cusco, Machu Picchu, depois seguiria para o Titicaca e voltaria para Cusco. Ou dispensar Cusco e no dia 10 já fazer o Vale Sagrado.

Você acha que vale a pena?

 

 

Olha Fred, valer a pena vale, mas a viagem é muito cansativa!

Qual é o teu roteiro mesmo?

Teu voo volta por Lima ou farà ida e volta por Cuzco?

Se for ida e volta por Cuzco e tua ideia for fazer um bate e volta, voce economizarà 2 diarias dormindo no onibus, mas vai se cansar muito!

 

Nòs saimos de Cuzco às 22hs, chegamos em Puno às 6h mais ou menos. Se a tua ideia é conhecer o Titicaca do lado peruano, pegue uma van até o Porto e procure alguém que te ofereça um bom pacote de 1D para Uros e Taquile. (ou contrate com o pessoal do Marlon's Travel. O preço deles é bom e està incluido o almoco em Taquile)

O passeio termina por volta das 17hs \ 18hs

Nao sei, mas deve ter bus noturno que faz Puno - Cuzco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...