Ir para conteúdo

Equador - Roteiros, Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Admin

Olá Mila,

 

Em 2 dias dá pra conhecer o melhor da cidade, mas 3 seria ideal!

 

A dica é ficar hospedada no Bairro de Mariscal.

 

No primeiro dia faça o passeio a pé entre Mariscal x Centro histórico.

 

O Centro Histórico de Quito é um dos mais preservados da América do Sul. Fazer esse percurso de ida e volta a pé é tranquilo e dá pra sentir bem o dia a dia da cidade. Atravesse o Parque El Ejido e vá até a Catedral. São mais ou menos 6 KM ida e volta e vale muito a pena. No centro histórico não deixe de conhecer a Calle de La Ronda (uma das ruas mais bonitas e preservadas do Centro histórico) ::cool:::'> ::cool:::'> A noite faça um passeio pelo Bairro de Mariscal. São diversos bares e restaurantes cheios de viajantes de todo o mundo! A baladinha é completa por lá mesmo!

 

No segundo dia bem cedo vá até o Cerro El Panecillo pra tirar fotos panorâmicas da cidade ou no Parque Itchimbia ou faça os 2. Dependendo do tempo é possível avistar os vários vulcões da região.

 

Se ficar mais uma dia pode até pegar um ônibus de linha e ir até o Parque Nacional Cotopaxi e lá contratar um 4x4 pra fazer um passeio até a base do Vulcão Cotopaxi ou se preferir sair em uma das tours de alguma agência de mariscal pra fazer um downhill de Moutain Bike por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Silnei, muito obrigada pelas dicas valiosas! Já ajudaram bastante! Será que vc poderia me dar mais algumas informações?!

Viajo Domingo para Quito, queria saber como está a temperatura local?

Outra pergunta, posso trocar reais por dolar ai ou é melhor já levar dolares daqui do brasil? Vc sabe se o cartão Cash passport de débito automático é aceito no coméricio local?

E a última pergunta vc sabe próximo a que e se é de fácil e boa localização esse hotel: Embassy Hotel Quito

Presidente Wilson E8 - 22 y??

Muitíssimo Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

Oi Mila,

 

Leve dolar e com o VTM você consegue sacar nos caixas eletrônicos em dolar também. O Hotel está bem localizado sim.

 

Leve roupas de frio e caso queira ir até a base do cotopaxi vai precisar de roupas em camadas:

http://www.mochileiros.com/como-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-anorak-fleece-underwear-t32962.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Hola pessoal,

 

Terei a oportunidade de conhecer o equador ao fim deste ano, creio que terei aproxidamente 10 dias para tal, farei um curso sul/norte e minha parada final será quito, de onde parto no dia 03/01/2011 de volta pra casa.

 

Gostaria de saber qual é o hostel mais bacana que tem em quito, pretendo passar uns 3 dias por lá, conforme instruções em posts anteriores, e, já que ficarei por três dias, gostaria de um lugar bem localizado, que fosse fácil seguir para qualquer lado. Basta me dar o nome, que o resto eu procuro.

 

Eu também tenho uma imensa vontade de conhecer o arquipélago de galápagos, só gostaria de saber o local de partida e compra de passagens/pacotes mais indicado por aqueles que ja visitaram o local.

 

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • Membros

Estou indo pro Equador Terça-feira agora. Serão 11 dias de trip e li vários relatos de viajantes. Acabo de descartar Galapagos por achar que, no momento, não valerá o custo x benefício. Quito, com certeza, e Cuenca estão entre os destinos preferidos do meu roteiro.

 

Bolei um roteiro assim: não quero ficar me desgastando rodando e rodando... escolhi três lugares e ponto final. Peço-lhes ajuda, se possível, na logística da coisa. Meu voo chega e sai de Quito. Então Quito é um lugar certo. Os outros dois são: Cuenca e Puerto Lopez. Agora, o problema é como fica o deslocamento disso. Quito-Cuenca é de boa em qualquer sentido. Pretendo ir de avião pois esse percurso Riobamba, Baños, etc não me atraiu muito.

 

1 - Chego em Quito numa terça.... (tenho em mente ao menos 3 dias de Quito)

 

2 - Sigo de avião pra Manta ou Portoviejo (5 dias pra fazer essa costa entre Bahia de Caráquez e Montañita) incluindo Isla de La Plata.

 

3 - Sigo pra Cuenca... não faço ideia como!!!! (2 dias de Cuenca) incluindo Ingapirca.

 

4 - Avião pra Quito e fim de Equador!

 

IGORCABELO@GMAIL.COM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Igor

A noite em Quito é bem animada, apesar de um pouco cara comparado com outros países da América do Sul. Seria legal ter um fim de semana no período em que você estiver lá, então talvez seja mais legal conhecer Quito no final da viagem se for cair fim de semana, depende de como estão as datas.

Saindo de Montañita ou de qualquer outro lugar ali na costa você vai ter que ir até Guayaquil, e de lá pegar um ônibus para Cuenca. Transporte no Equador é muito tranquilo, em geral os ônibus são bons (é claro que tem excessões), as estradas dão de 10 a 0 nas do Brasil nestes locais mais turísticos, e as passagens de ônibus são bem baratas.

Se informe bem antes de ir a Puerto Lopez pois não sei se nessa época do ano você vai conseguir ver alguma coisa legal lá. A época das baleias é mais no meio do ano, não sei como é para os outros animais. Eu acabei não indo porque também fui no verão, fiquei com medo de não valer a pena, então pesquise bem pra não desperdiçar 1 dia de viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Sei que já tem bastaaaaaante tempo que respondeu isso, mas vou tentar (hehe): você tem informações sobre preços de curso pra um mês em Cuenca? E teria algum lugar indicado como barato pra ficar esse mes? :)

Olá, estou pensando em ir para o equador para estudar espanhol...sera que é muuito dificil arrumar emprego temporario por la...

 

 

desde já agradeço a ajuda ::otemo::

 

Ola,

 

Aqui é perfeito para estudar espanhol, pois os preços dos cursos estão bem abaixo de qualquer pais latino, quanto a emprego voce consegue sim, que voce faz atualmente no Brasi? talvez eu poderia te ajudar? um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...