Ir para conteúdo

Peru: Cusco, Valle Sagrado, Machu Picchu e Lima!! Com fotos!


Posts Recomendados

  • Membros
Oi Ale lá no início do relato você disse...

"Dali voltamos pra Cusco, já era a tardinha e aproveitamos pra fechar o passeio do dia seguinte lá no Pariwana, fechamos Valle Sagrado (transfer com guia) + trem pra Aguas Calientes + transfer pra Machu Picchu e entrada (com guia) + transfer de volta pra Cusco por 211 dólares."

 

O trem de retorno estava incluso nesse valor tb? Quando você diz "transfer de volta pra Cusco" é carro de ollanta para o hostel? Sabe informar se pessoas que não estão hospedadas lá podem fechar esse passeio?

 

As passagens de ida e volta ollanta-AC pela Perurail, pro período que estarei lá, está custando 104 dólares. O ingresso para Machu Picchu sem guia pelo site custa 82 dólares. Então acho que esse preço está bem interessante.

 

Olá !!

Sim, nesse valor estava incluído o trem de ida e volta e uma van que nos levou de Ollanta para Cusco na volta.

Quanto a pessoas que não estão no hostel eu acredito que dê sim, pois é como uma agência de viagem. Mas lembrando que esse valor foi negociado por termos fechado 2 passeios e era um grupo. Não sei individual quanto seria..

Da uma passada no Pariwana e vê com o pessoal lá !! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 119
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Qd vc foi Ale???

vc acha uma boa se hospedar em Miraflores???

e o que vc acha de uma pessoa de 71 anos ir a Machu Picchu? consegue andar por lá???

 

Olá !!

Eu fui no final de abril.

Po Miraflores me pareceu o melhor bairro pra se hospedar em Lima, eu gostei bastante !!

 

E quanto a uma pessoa de 71 anos eu acho que consegue sim !! Respeitando os limites tudo é possível. Mas veja se ela tem problemas respiratórios ou coisa do tipo.. ai acho que pode ter alguma dificuldade pela altitude. Mas eu vi vários senhores por lá !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ale, parabéns pela viagem. E pelo ótimo relato.

 

Fiquei contente em saber que há trilhas alternativas em Machu Picchu, como você, eu pretendo ficar o dia inteiro lá também.

 

Fotos muito boas, hein! E pelo jeito, estava um tempo muito bonito. Tô indo em outubro, que fica entre a época de seca e chuva. Só espero que não chova.

 

Uma pergunta: esse hostel que vc ficou em Cuzco é longe da Plaza de Armas? É de boa andar de noite sozinho? O hostel que pretendo ficar fica a 10 min da Plaza.

 

Pra quem tiver tempo há uma possibilidade mais barata de chegar em Machu Picchu, cerca de 50 soles, se eu não me engano. Eu até coloquei em outro thread. É um esquema aventura pra quem não é aventureiro, pelo que me parece ::hahaha:: . Alguém já fez este trajeto? Cuzco-Santa Maria-Hidroelétrica-Águas Calientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Uma pergunta: esse hostel que vc ficou em Cuzco é longe da Plaza de Armas? É de boa andar de noite sozinho? O hostel que pretendo ficar fica a 10 min da Plaza.

 

Pra quem tiver tempo há uma possibilidade mais barata de chegar em Machu Picchu, cerca de 50 soles, se eu não me engano. Eu até coloquei em outro thread. É um esquema aventura pra quem não é aventureiro, pelo que me parece ::hahaha:: . Alguém já fez este trajeto? Cuzco-Santa Maria-Hidroelétrica-Águas Calientes.

 

Obrigada !!!

 

O Pariwana é perto da Plaza, da pra ir andando e achei tranquilo andar sozinha. Eu mesma um dia voltei da noitada andando sozinha da Plaza pro Hostel. Qual hostel vc vai ficar??

 

Eu nunca li sobre esse alternativo ai não.. mas com certeza no fórum deve achar alguém que fez ! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Obrigada !!!

 

O Pariwana é perto da Plaza, da pra ir andando e achei tranquilo andar sozinha. Eu mesma um dia voltei da noitada andando sozinha da Plaza pro Hostel. Qual hostel vc vai ficar??

 

Eu nunca li sobre esse alternativo ai não.. mas com certeza no fórum deve achar alguém que fez ! ;)

 

Ainda não fechei, mas tô pensando em ficar no Hostal Magico. Como vou ficar 30 dias, o hostel tem que ser baratinho. E esse é barato, parece legal e bonito, ainda parte da arrecadação vai pra uma escolinha onde eu vou trabalhar. E fica a 10 min a oeste da Plaza de acordo com o Google Maps. Dei uma olhada no Pariwana, ele fica a 500m da Plaza e o Magico fica a 1km.

 

Tinha lido vários relatos de que Cuzco não era segura e talz, boa parte feita por estrangeiros. Pra nós brasileiros, lá deve ser tranquilo comparado com aqui (ainda mais pra mim que moro em SP). ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ainda não fechei, mas tô pensando em ficar no Hostal Magico. Como vou ficar 30 dias, o hostel tem que ser baratinho. E esse é barato, parece legal e bonito, ainda parte da arrecadação vai pra uma escolinha onde eu vou trabalhar. E fica a 10 min a oeste da Plaza de acordo com o Google Maps. Dei uma olhada no Pariwana, ele fica a 500m da Plaza e o Magico fica a 1km.

 

Tinha lido vários relatos de que Cuzco não era segura e talz, boa parte feita por estrangeiros. Pra nós brasileiros, lá deve ser tranquilo comparado com aqui (ainda mais pra mim que moro em SP). ::mmm:

 

30 dias?? Nossa que invejinhaa ! hehe

Eu n olhei esse hostel não, mas 1 km nem é tão longe.

 

EU achei Cusco bem segura.. andei mt tranquila lá. Já em Lima andei igual ando em SP. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

30 dias?? Nossa que invejinhaa ! hehe

Eu n olhei esse hostel não, mas 1 km nem é tão longe.

 

EU achei Cusco bem segura.. andei mt tranquila lá. Já em Lima andei igual ando em SP. hehe

 

Pois é, vou aproveitar as minhas férias inteiras. Eu chego de volta em SP, 9 horas antes de entrar no trabalho ::otemo::

 

Vou aproveitar e deixar o guia pra chegar em Machu Picchu. Como só vou em Outubro, talvez alguém se interesse e queria testar esse percurso por mim :D

 

http://travelphoto-and-art.blogspot.com.br/2013/01/the-cheapest-way-to-machu-picchu.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pois é, vou aproveitar as minhas férias inteiras. Eu chego de volta em SP, 9 horas antes de entrar no trabalho ::otemo::

 

Vou aproveitar e deixar o guia pra chegar em Machu Picchu. Como só vou em Outubro, talvez alguém se interesse e queria testar esse percurso por mim :D

 

http://travelphoto-and-art.blogspot.com.br/2013/01/the-cheapest-way-to-machu-picchu.html

 

 

Ahh legal !!

Vc vai adorar a cidade ! E o bom é que vai poder conhecer tudo com calma !

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

,Olá!

Adorei o relato. Muito detalhado e empolgante! Valeu demais ler cada linha que escreveste, sem contar que adquiri muito conhecimento e peguei várias dicas para o meu mochilão que será em agosto. Saio de Porto Alegre dia 16 de agosto pra Lima. Fico lá até segundo, dia 19, qdo pego avião pra Cuzco. Tô muito empolgado e a ansiedade tem me deixado noites sem dormir haha

Parabéns pela dedicação em contar tudo que se passou!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
,Olá!

Adorei o relato. Muito detalhado e empolgante! Valeu demais ler cada linha que escreveste, sem contar que adquiri muito conhecimento e peguei várias dicas para o meu mochilão que será em agosto. Saio de Porto Alegre dia 16 de agosto pra Lima. Fico lá até segundo, dia 19, qdo pego avião pra Cuzco. Tô muito empolgado e a ansiedade tem me deixado noites sem dormir haha

Parabéns pela dedicação em contar tudo que se passou!

Abraços

 

 

Eita muito obrigada pelo elogio !!

E fico muito feliz de ajudar !! Eu imagino sua empolgação... e vc vai ver que será melhor do que imagina !! Ainda mais que esta fazendo certo (ao meu ver) de ir pra Lima primeiro pra depois ir pra Cusco !!!

Se precisar de alguma coisa eh só chamar !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...